Maf pd em vp
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Maf pd em vp
Boas pessoal, estou a pensar meter o balao de admissao em alumínio no meu vp, mas a minha maf tem uma ficha diferente de todas as maf que saiem com esse balao...e possivel trocar a ficha original do carro? Tirar os pinos de uma e meter na outra obrigado.. deixo foto das maf para verem a diferença...a minha e a ficha mais pequena, queria meter a maior..
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Re: Maf pd em vp
A que tem a rede é a minha atual, a de cima é a que queria meter para usar o balao de alumínioDaniel_mkiv Escreveu: ↑13 out 2022, 00:44 Boas pessoal, estou a pensar meter o balao de admissao em alumínio no meu vp, mas a minha maf tem uma ficha diferente de todas as maf que saiem com esse balao...e possivel trocar a ficha original do carro? Tirar os pinos de uma e meter na outra obrigado.. deixo foto das maf para verem a diferença...a minha e a ficha mais pequena, queria meter a maior..
- Mario_Marques
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Re: Maf pd em vp
Sabes aquelas modificações que toda a gente faz mas que não percebe o efeito delas ou porque as fazem e que ainda por cima pioram o rendimento do carro se não forem bem feitas?! Ora tens aí um óptimo exemplo.
Porque piora? Já fiz isso direito em vários carros, e para ficar direto tens de modificar o mapa da maf na ecu ou anular, porque como aumentas o diâmetro, reduzes a massa de ar por cm2, resultado, o ar que vai entrar é exatamente o mesmo pois o carro é turbo, e a maf fica a ler menos do que o ar que realmente entra, logo não mete o gasóleo que devia e perde potência.
Isto que estou a dizer não é uma teoria, é o que realmente acontece se não for corrigido, e mesmo corrigido isso nao aumenta a performance pois o que está a limitar a admissão não é esse tubo.
O motivo de tdi 130 e 150 trazerem tubos mais largos é por causa da sensibilidade do sensor e resolução, não tem diretamente a ver com performance, simplesmente se o tubo fosse mais fino atingia o limite de leitura do sensor/centralina, eles aumentam o diâmetro e mudaram a resolução.
Porque piora? Já fiz isso direito em vários carros, e para ficar direto tens de modificar o mapa da maf na ecu ou anular, porque como aumentas o diâmetro, reduzes a massa de ar por cm2, resultado, o ar que vai entrar é exatamente o mesmo pois o carro é turbo, e a maf fica a ler menos do que o ar que realmente entra, logo não mete o gasóleo que devia e perde potência.
Isto que estou a dizer não é uma teoria, é o que realmente acontece se não for corrigido, e mesmo corrigido isso nao aumenta a performance pois o que está a limitar a admissão não é esse tubo.
O motivo de tdi 130 e 150 trazerem tubos mais largos é por causa da sensibilidade do sensor e resolução, não tem diretamente a ver com performance, simplesmente se o tubo fosse mais fino atingia o limite de leitura do sensor/centralina, eles aumentam o diâmetro e mudaram a resolução.
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Re: Maf pd em vp
A partida teria de reparar o turbo, aproveita para meter esse balao e queria afinar novamenteMario_Marques Escreveu: ↑13 out 2022, 01:03 Sabes aquelas modificações que toda a gente faz mas que não percebe o efeito delas ou porque as fazem e que ainda por cima pioram o rendimento do carro se não forem bem feitas?! Ora tens aí um óptimo exemplo.
Porque piora? Já fiz isso direito em vários carros, e para ficar direto tens de modificar o mapa da maf na ecu ou anular, porque como aumentas o diâmetro, reduzes a massa de ar por cm2, resultado, o ar que vai entrar é exatamente o mesmo pois o carro é turbo, e a maf fica a ler menos do que o ar que realmente entra, logo não mete o gasóleo que devia e perde potência.
Isto que estou a dizer não é uma teoria, é o que realmente acontece se não for corrigido, e mesmo corrigido isso nao aumenta a performance pois o que está a limitar a admissão não é esse tubo.
O motivo de tdi 130 e 150 trazerem tubos mais largos é por causa da sensibilidade do sensor e resolução, não tem diretamente a ver com performance, simplesmente se o tubo fosse mais fino atingia o limite de leitura do sensor/centralina, eles aumentam o diâmetro e mudaram a resolução.