Embraiagem golf 7 1.6tdi 110 cv

Responder
lcarvalho72
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 18 nov 2017, 08:30
Veículos: Golf VII Variant 1.6TDI 110cv ( GPS EDition )

Embraiagem golf 7 1.6tdi 110 cv

Mensagem por lcarvalho72 »

Bom dia amigos Golfistas.

Já há algum tempo que não estava aqui no fórum mas surgiu uma situação para a qual necessito a vossa ajuda.
O meu carro é uma Golf 7 Variant 1.6 tdi de 110 cv de 2015 com 132000 km e, há umas semanas atrás, ia a subir uma rampa bastante ingreme e a meio da subida tive de fazer um ligeiro ponto de embraiagem e as rodas patinaram um pouco ( devido ao azelha que ia á minha frente ter abrandado ) e ao chegar ao cimo dessa rampa senti um cheiro bastante forte a embraiagem fora do carro e ainda mais ao abrir o capô.
O cheiro acabou por desaparecer e o comportamento do carro não mudou, o pedal da embraiagem não foi abaixo, a embraiagem está a pegar na mesma posição do pedal ( que foi sempre bastante em cima ), a embraiagem não "patina" nem o carro treme no momento do arranque.
A única coisa que sinto no carro mas que já vem desde que o comprei em 2018 com 90000 km é, por vezes, uma ligeira "batida" nas mudanças de caixa, principalmente nas velocidades mais baixas ( 1ª para segunda ou 2ª para terceira ).
Desde esse episodio, já me aconteceu outras vezes que, quando tenho de estar um pouco mais tempo no transito ( para / arranca ) e que obriga a uma maior utilização da embraiagem sinto de novo um pouco de cheiro a embraiagem.

Poderá ser a embraiagem a "dar o berro"??

Eu faço esta pergunta pois o meu anterior carro era uma golf 4 Variant 1.9tdi 101 cv de 2002 que ainda está na família e tem 320000km com a embraiagem de origem e nesse carro nunca me ocorreu nenhum episodio igual.

Obrigado

Abraço a todos

Luis Carvalho
Responder