Olá,
Ao fazer uma vistoria pela distribuição reparei que o tensor aparenta não estar 100% alinhado.
Este pequeno desvio poder ser problemático, ou está tudo bem assim, e fui só enganado por uma ilusão de óptica?
Distribuição 1.9 TDi ALH, posição tensor
- afnf
- Beginner
- Mensagens: 31
- Registado: 11 set 2022, 13:29
- Veículos: Škoda Octavia 1U, 1.9 TDi ALH VP 66 Kw, 2002, 9570 Nature green
- Localização: Lisboa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Distribuição 1.9 TDi ALH, posição tensor
Só dá para avaliar isso corretamente quando o tensor é montado e é aplicada a tensão inicial de montagem com tensor novo e correia nova, obviamente se estivesse muito desfasado era mau sinal, e era preocupante, mas como está, está normal apesar de estar com um bocadinho a mais, muito provavelmente porque quem o montou não tinha a chave própria, apertou demasiado ou não teve cuidado ao apertar, mas não está preocupante pois está praticamente no ponto certo, se for uma correia original e estiver tudo ok não haverá qualquer problema.
Atenção que isso não dá para corrigir, ou melhor, "dá" mas não se deve corrigir peças usadas pois tanto o tensor como a correia já fizeram acentamento/esticamento e ao corrigir material usado pode depois acontecer o problema inverso que é muito pior.
Atenção que isso não dá para corrigir, ou melhor, "dá" mas não se deve corrigir peças usadas pois tanto o tensor como a correia já fizeram acentamento/esticamento e ao corrigir material usado pode depois acontecer o problema inverso que é muito pior.
- afnf
- Beginner
- Mensagens: 31
- Registado: 11 set 2022, 13:29
- Veículos: Škoda Octavia 1U, 1.9 TDi ALH VP 66 Kw, 2002, 9570 Nature green
- Localização: Lisboa
Re: Distribuição 1.9 TDi ALH, posição tensor
Obrigado Mário!Mario_Marques Escreveu: ↑28 set 2022, 22:55 Só dá para avaliar isso corretamente quando o tensor é montado e é aplicada a tensão inicial de montagem com tensor novo e correia nova, obviamente se estivesse muito desfasado era mau sinal, e era preocupante, mas como está, está normal apesar de estar com um bocadinho a mais, muito provavelmente porque quem o montou não tinha a chave própria, apertou demasiado ou não teve cuidado ao apertar, mas não está preocupante pois está praticamente no ponto certo, se for uma correia original e estiver tudo ok não haverá qualquer problema.
Atenção que isso não dá para corrigir, ou melhor, "dá" mas não se deve corrigir peças usadas pois tanto o tensor como a correia já fizeram acentamento/esticamento e ao corrigir material usado pode depois acontecer o problema inverso que é muito pior.
Sendo assim vai ficar tudo como está.