Problema na caixa?

Responder
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Problema na caixa?

Mensagem por leandro1996 »

Boas malta
Não é um golf V mas a mecânica é a mesma. Tenho uma caddy 1.9 tdi motor BJB
O problema é o seguinte sempre que troco de mudança(qualquer uma) a caixa e demasiado rija e áspera é parece que as vezes é difícil encontrar a posição certa da mudança (principalmente marcha atras)
Será caixa de velocidades? Ou será outra coisa qualquer
Já troquei o óleo da caixa ficou igual
Quando tive golf 5 o pessoal aqui falava tbm em short shifter de um audi S3 já não tenho bem a certeza.
Se alguém pudesse ajudar agradecia
Vw... DasAuto :mrgreen:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9447
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Problema na caixa?

Mensagem por Silver_Ajm »

Com o short shift a coisa ainda deve piorar... Tens folgas no seletor, já alguma vez fizeste o ajuste do seletor? poderá eventualmente o problema estar aí e não na caixa em si.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17670
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema na caixa?

Mensagem por Mario_Marques »

Como o silver disse e bem, se já tens problemas e os mesmos não forem resolvidos, ao instalar o short shift vão piorar muito mais, pois o que o short shift faz é alterar o curso necessário para realizar o movimento e consequentemente a força necessária para fazer o mesmo aumenta, o short shift é basicamente uma alavanca com relação diferente, o que faz aumentar o esforço no mecanismo e se houver algum tipo de imprecisão vai ser agravada

O teu problema muito possivelmente será causado por várias coisas, cabos a precisar de ser afinados para compensar as folgas normais do desgaste, pode precisar de casquilhos novos, pode precisar de renovar apois que quando estão gastos o motor mexe-se mais que o que devia e altera posição, pode a embraiagem estar muito gasta, pode o mecanismo hidráulico de acionamento da estar a funcionar mal.

Uma curiosidade que muitas vezes engana, as vezes o pessoal tem problemas de necessitar de afinar e lixo, compram um short shift, depois de montagem o mesmo são obrigados a afinar e o carro depois fica óptimo, muitas vezes o pessoal erradamente atribui a cura do problema ao short shift, quando na verdade a solução foi estar tudo limpo de terem metido a peça nova+a afinação do mecanismo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder