Boas malta
Não é um golf V mas a mecânica é a mesma. Tenho uma caddy 1.9 tdi motor BJB
O problema é o seguinte sempre que troco de mudança(qualquer uma) a caixa e demasiado rija e áspera é parece que as vezes é difícil encontrar a posição certa da mudança (principalmente marcha atras)
Será caixa de velocidades? Ou será outra coisa qualquer
Já troquei o óleo da caixa ficou igual
Quando tive golf 5 o pessoal aqui falava tbm em short shifter de um audi S3 já não tenho bem a certeza.
Se alguém pudesse ajudar agradecia
Problema na caixa?
- leandro1996
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Problema na caixa?
Vw... DasAuto 

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Re: Problema na caixa?
Com o short shift a coisa ainda deve piorar... Tens folgas no seletor, já alguma vez fizeste o ajuste do seletor? poderá eventualmente o problema estar aí e não na caixa em si.
- Mario_Marques
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Re: Problema na caixa?
Como o silver disse e bem, se já tens problemas e os mesmos não forem resolvidos, ao instalar o short shift vão piorar muito mais, pois o que o short shift faz é alterar o curso necessário para realizar o movimento e consequentemente a força necessária para fazer o mesmo aumenta, o short shift é basicamente uma alavanca com relação diferente, o que faz aumentar o esforço no mecanismo e se houver algum tipo de imprecisão vai ser agravada
O teu problema muito possivelmente será causado por várias coisas, cabos a precisar de ser afinados para compensar as folgas normais do desgaste, pode precisar de casquilhos novos, pode precisar de renovar apois que quando estão gastos o motor mexe-se mais que o que devia e altera posição, pode a embraiagem estar muito gasta, pode o mecanismo hidráulico de acionamento da estar a funcionar mal.
Uma curiosidade que muitas vezes engana, as vezes o pessoal tem problemas de necessitar de afinar e lixo, compram um short shift, depois de montagem o mesmo são obrigados a afinar e o carro depois fica óptimo, muitas vezes o pessoal erradamente atribui a cura do problema ao short shift, quando na verdade a solução foi estar tudo limpo de terem metido a peça nova+a afinação do mecanismo.
O teu problema muito possivelmente será causado por várias coisas, cabos a precisar de ser afinados para compensar as folgas normais do desgaste, pode precisar de casquilhos novos, pode precisar de renovar apois que quando estão gastos o motor mexe-se mais que o que devia e altera posição, pode a embraiagem estar muito gasta, pode o mecanismo hidráulico de acionamento da estar a funcionar mal.
Uma curiosidade que muitas vezes engana, as vezes o pessoal tem problemas de necessitar de afinar e lixo, compram um short shift, depois de montagem o mesmo são obrigados a afinar e o carro depois fica óptimo, muitas vezes o pessoal erradamente atribui a cura do problema ao short shift, quando na verdade a solução foi estar tudo limpo de terem metido a peça nova+a afinação do mecanismo.