Depósito/tanque combustivel

Responder
Maui
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 ago 2022, 13:41

Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Maui »

Boa tarde,
Tenho um Golf 1 Cabriolet de 1989, e estou a ter problemas com o depósito de gasolina, verte está routo.
Gostaria de saber se alguém me sabe informar onde posso comprar um novo, ou quem tenha um em bom estado para vender.
Desde já agradeço a ajuda e a disponibilidade.
Obrigado,
Filipe
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Silver_Ajm »

Maui Escreveu: 09 ago 2022, 14:12 Boa tarde,
Tenho um Golf 1 Cabriolet de 1989, e estou a ter problemas com o depósito de gasolina, verte está routo.
Gostaria de saber se alguém me sabe informar onde posso comprar um novo, ou quem tenha um em bom estado para vender.
Desde já agradeço a ajuda e a disponibilidade.
Obrigado,
Filipe
Dá uma olhadela neste tópico, ao que parece é um defeito de fabrico e a marca até comparticipou a troca do deposito de combustível em tempos.
viewtopic.php?t=110765&start=90
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Maui
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 ago 2022, 13:41

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Maui »

Ok, obrigado.
Amanhã passo na Lubrigaz para ver se tenho sorte!!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Mario_Marques »

Silver_Ajm Escreveu: 09 ago 2022, 15:36
Maui Escreveu: 09 ago 2022, 14:12 Boa tarde,
Tenho um Golf 1 Cabriolet de 1989, e estou a ter problemas com o depósito de gasolina, verte está routo.
Gostaria de saber se alguém me sabe informar onde posso comprar um novo, ou quem tenha um em bom estado para vender.
Desde já agradeço a ajuda e a disponibilidade.
Obrigado,
Filipe
Dá uma olhadela neste tópico, ao que parece é um defeito de fabrico e a marca até comparticipou a troca do deposito de combustível em tempos.
viewtopic.php?t=110765&start=90
Silver, a cobertura da marca já expirou, pelo que não vale a pena ir lá, até porque eles não devem perceber nada destes carros hoje em dia
Ainda se arranja com facilidade depósitos novos para estes carros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 09 ago 2022, 18:29
Silver_Ajm Escreveu: 09 ago 2022, 15:36
Maui Escreveu: 09 ago 2022, 14:12 Boa tarde,
Tenho um Golf 1 Cabriolet de 1989, e estou a ter problemas com o depósito de gasolina, verte está routo.
Gostaria de saber se alguém me sabe informar onde posso comprar um novo, ou quem tenha um em bom estado para vender.
Desde já agradeço a ajuda e a disponibilidade.
Obrigado,
Filipe
Dá uma olhadela neste tópico, ao que parece é um defeito de fabrico e a marca até comparticipou a troca do deposito de combustível em tempos.
viewtopic.php?t=110765&start=90
Silver, a cobertura da marca já expirou, pelo que não vale a pena ir lá, até porque eles não devem perceber nada destes carros hoje em dia
Ainda se arranja com facilidade depósitos novos para estes carros.
Sim Mário, eu sei, eu disse que "em tempos" comparticipou, lembro-me de ler no tópico do teu cabrio que houve um recall da marca, logicamente agora já não comparticipa, estamos a falar de um período de tempo de mais de 30 anos provavelmente.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Mario_Marques »

Sem certezas, pois não sei as datas exatas de cabeça, mas os recalls começaram prai entre 91 e 96(houve vários para alguns defeitos no sistema de combustível e outras coisas), sendo que têm uma validade de 10 anos, começaram a acabar entre 2001 e 2006, mas felizmente dá para comprar as peças que são necessárias pois ainda estão disponiveis, é preciso é ter atenção para se comprar as peças corretas, é muito fácil comprar as peças erradas em lojas online e claro, desaconselho fortemente meter um usado, é um erro muito grande, pois as chances de falhar são grandes ou causar outros problemas, ainda dá algum trabalho a trocar e claro, o risco de o carro se transformar numa bola de fogo e incendiar carro, garagem, etc :lol:
O deposito pode ser comprado na vw classic parts(rede de distribuidores de peças genuínas) e algumas lojas da especialidade, não vou mencionar aqui nenhuma pois é relativamente fácil encontrar lojas especializadas online e creio que tem esses links nos tópico dos links uteis até.
É preciso ver é o modelo exato do depósito, o deposito é diferente por ano de construção e tipo de motor, da para ver isso também nos links úteis do fórum no aplicativo carprog2.

viewtopic.php?t=117648
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Maui
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 ago 2022, 13:41

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Maui »

Boas,
Desde já agradeço a vossa ajuda e disponibilidade.
Já tinha procurado em diversos sites depósitos para o meu carro, mas os que eram adequados estavam esgotados/sem stock, para o ano até 84e e depósito de 40 lts era facil de arranjar, agora superior a 84 e depósito de 55lts é que foi mais dificil.
Mas hoje consegui encontar um novo e já o encomendei.
Mais uma vez obrigado,
Cumprimentos,
Filipe Duque
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 09 ago 2022, 22:55 Sem certezas, pois não sei as datas exatas de cabeça, mas os recalls começaram prai entre 91 e 96(houve vários para alguns defeitos no sistema de combustível e outras coisas), sendo que têm uma validade de 10 anos, começaram a acabar entre 2001 e 2006, mas felizmente dá para comprar as peças que são necessárias pois ainda estão disponiveis, é preciso é ter atenção para se comprar as peças corretas, é muito fácil comprar as peças erradas em lojas online e claro, desaconselho fortemente meter um usado, é um erro muito grande, pois as chances de falhar são grandes ou causar outros problemas, ainda dá algum trabalho a trocar e claro, o risco de o carro se transformar numa bola de fogo e incendiar carro, garagem, etc :lol:
O deposito pode ser comprado na vw classic parts(rede de distribuidores de peças genuínas) e algumas lojas da especialidade, não vou mencionar aqui nenhuma pois é relativamente fácil encontrar lojas especializadas online e creio que tem esses links nos tópico dos links uteis até.
É preciso ver é o modelo exato do depósito, o deposito é diferente por ano de construção e tipo de motor, da para ver isso também nos links úteis do fórum no aplicativo carprog2.

viewtopic.php?t=117648
Mário. Este problema afetou todos os MK1 Cabrio?
O meu que tive de 1989 tinha esse problema. Este de 1991 não sei se terá ou não.
Nunca vi gasolina derramada no chão como cheguei a ver no outro mas por vezes na garagem sinto um cheiro mais forte a gasolina.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Depósito/tanque combustivel

Mensagem por Mario_Marques »

Rui, afeta todos sem excepção do VIN H-000001 até VIN L-000678, anos de fabrico 1987 até 1990, o meu por acaso até já é de fins de 1991(matricula e construção) e sofria do mesmo mal e pude ver lá o defeito no deposito, é na união do deposito na parte de trás, uma zona de soldadura com defeito, eu só descobri o defeito a primeira vez que atestei que senti um cheiro a gasolina intenso na garagem.
Há mais uma série de defeitos relacionados com o sistema de combustível nestes carros, o meu por exemplo já fez alguns recalls pelo que pude ver, já houve peças que tinham defeitos que foram trocadas provavelmente ainda na garantia ou quando o carro ia á marca fazer revisões.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder