Ora bem malta, o processo considerei muito fácil de fazer (não sei como há pessoal a pagar balurdios em determinadas empresas para efetuar a montagem), até agora está a funcionar na perfeição, tem uma pequena fuga numa das bolsas mas não me chateia nada...
1°
Comecei por passar os fios de corrente da bateria até á mala. 1 dos fios convém ser mais grosso que vai ser o que alimenta o compressor e deve ter um botão on/off para desligarem se não utilizarem o carro algum tempo. Imaginem que uma ligação do tanque ganha uma fuga grande, apesar de improvável, o tanque vai estar sempre a esvaziar e consequentemente o compressor a trabalhar. Vai dar cabo tanto da bateria do carro como do próprio compressor. O outro fio de alimentação vai ser para a gestão (bloco de válvulas) e está ligado constante. Na mala 2 fusíveis, 30A para o compressor 7,5A para a gestão. Estes cabos passaram por baixo do corcovan, entraram um pouco ao lado da coluna esquerda do tablier e foram pelo lado do condutor até á mala.
2°
Passar os tubos das bolsas da frente. Desde a mala seguiram pelo lado direito até perto do motor da sofagem. Fiz um furo ao lado do suposto sítio do filtro do habitáculo e os tubos saem debaixo do corcovan, daí cada um segue para o seu lado em direção a ambos os esgotos. Dos esgotos para as cavas, deixei lá o restante do tubo com o cuidado de não vincar, na cava junto á suspensão sai o tubo que vai encaixar na bolsa, nem se vê, fica super discreto. E o esgoto continua com escoamento mais que suficiente.
3°
Convém antes de tudo fazer a mala, organizar tudo. Tanque, bloco de válvulas, e compressores. Só nesta parte acho que vale a pena pagar a essas tais empresas, se quiseres uma coisa toda paneleira. Se quiseres discreto consegues safar-te bem sozinho.
4°
Montar a suspensão em si. O processo é simples, é como trocar para uma suspensão de qualquer outro tipo. Á frente dois parafusos na manga e um no topo. Atrás um parafuso no eixo e outro no topo.
No meu caso a suspensão já vinha pronta a chegar e montar porque saiu tudo de um golf 2.
5°
Encaixar logo os tubos da frente, para trás podem fazer como vêm na minha foto. Buraco direto para fora quase sai no sítio. Cuidado com a localização, como podem ver o meu do lado direito saiu demasiado atrás. (Fiz a mala depois)
6° terminar com as ligações na mala. Tubos á gestão. Buscar massa para a gestão e os compressores. Não esquecer o filtro antes da gestão. Podem meter manómetros também.. eu no meu caso não meti manómetros nenhuns porque quero dar upgrade para uma gestão que me dê já essas informações de pressão das bolsas e tanque, futuramente.
E pronto acho que resumidamente é isto..