Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Mário isso ficou impeck!
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
P'ro Mário só fica bom quando estiver igual ao sair de fábrica, para mim já está excelente.|Guilherme| Escreveu: ↑16 jul 2022, 20:49 Fogo, mas ficou mesmo com muito bom aspecto! Mesmo não sendo para ficar, já quase que merecia ficar ehehehe. Está mesmo impec
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
sflopes, já não devem haver muitas diferençassflopes Escreveu: ↑17 jul 2022, 14:01P'ro Mário só fica bom quando estiver igual ao sair de fábrica, para mim já está excelente.|Guilherme| Escreveu: ↑16 jul 2022, 20:49 Fogo, mas ficou mesmo com muito bom aspecto! Mesmo não sendo para ficar, já quase que merecia ficar ehehehe. Está mesmo impec
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Dei um tiro no pé, e vou ter de reformular o meu plano, ora o meu plano era para já, pegar na embraiagem do mk3 GTI completa e instalar no meu carro com a caixa original, só que me esqueci de um pormenor importante, apesar das caixas serem do mesmo tipo, 020, uma é a evolução da outra e uma das coisas que é diferente, além do volante do motor (o do cabriolet é significativamente mais leve), é que o veio primário da caixa é diferente e como tal o centro dos discos não é compatível(o número do estriado é diferente, maior no mk3 GTI):
Ora portanto ficam as opções, comprar uma embraiagem compatível nova, que será um custo que queria evitar pois a ideia é mais tarde meter a caixa do mk3 GTI, mandar meter novo material de fricção no disco, ou meter já tudo do mk3 GTI.
A minha ideia era isto ser temporário mas queria testar o novo motor com a caixa original que é "close", assim, sem uma embraiagem sou forçado a repensar o que fazer.
Ora portanto ficam as opções, comprar uma embraiagem compatível nova, que será um custo que queria evitar pois a ideia é mais tarde meter a caixa do mk3 GTI, mandar meter novo material de fricção no disco, ou meter já tudo do mk3 GTI.
A minha ideia era isto ser temporário mas queria testar o novo motor com a caixa original que é "close", assim, sem uma embraiagem sou forçado a repensar o que fazer.
- gongasfrs
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Secalhar fica te mais barato mandar meter material nesse disco não?
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Já decidi e vou fazer isso, infelizmente não tive oportunidade de dar andamento, vou tentar agora nesta semana que vem, se não conseguir os planos vão todos ao ar.
A nível de custos, meter o revestimento novo mais "limpar" as faces da prensa e volante do motor 60€+Iva, não é uma pechincha pois uma embraiagem nova não custa assim tanto mais, mas como preciso de qualquer maneira de retificar a face do volante do motor ganho tempo extra pois entregam-me logo tudo pronto, é um desperdício de dinheiro pois isto vai ser para usar pouco tempo porque depois não é compatível com a caixa longa, mas lá terá de ser.
E como hoje em dia temos a facilidade das tecnologias, estou a escrever em direto, estou agora mesmo na oficina, sim, um domingo de manhã, a desmontar o resto para meter numa caixa e tentar entregar durante a semana.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Ora já está tudo cá fora e tudo limpo, e deixo uma informação importante e difícil de encontrar para quem anda neste mundo, que será certamente pouca gente
Existem embraiagens visualmente iguais mas com performance muito diferente, eu achava que o meu pedal era bastante duro e ao ver o disco também me pareceu ter algum tipo de material especial e não estava enganado, isto são as embraiagens disponíveis de fabrica e aftermarket Sachs.
"OE 200mm Cover Assy: 88 3082 108 035 = 175Nm
SACHS SRE Performance 200mm Cover Assy: 88 3082 999 560 = 220Nm
OE 210mm Cover Assy: 88 3082 149 541 = 250Nm (5.0mm Thick Cover)
OE 210mm Cover Assy: 88 3082 149 436 = 250Nm (5.0mm Thick Cover)
Sporting 210mm Cover Assy: 88 3082 149 652 = 250Nm (5.5mm Thick Cover) *
SACHS SRE Performance 210mm Cover Assy: 88 3082 999 616 = 295Nm (5.5mm Thick Cover)
- CI Pressure Plate
SACHS SRE Performance 210mm Cover Assy: 88 3082 999 606 = 295Nm (5.5mm Thick Cover)
- Aluminum Alloy/Hard Faced Pressure Plate = VW MotorSport
* This Pt. Num.: 88 3082 149 652 came thanks to Willber from his 16v Sporting Kit: 88 3000 963 001
The 8v Sporting Kit: 88 3000 960 701 is now NLA."
E já agora um "thanks" ao Dave do club GTI Uk pelas informações.
Ora a minha embraiagem é a de 250Nm versão desportiva o que se confirma pelas referências e marca 5,5 de espessura e peso do conjunto.
Como já tinha referido, o volante do motor original VW também é muito mais leve que um volante do motor normal, não pesei ainda mas é uma diferença de peso muito grande.
Isto também ajuda a explicar o porquê da embraiagem não ter dado problemas quando tinha a mecânica g60 turbo, porque se fosse a embraiagem normal não teria aguentado.
Existem embraiagens visualmente iguais mas com performance muito diferente, eu achava que o meu pedal era bastante duro e ao ver o disco também me pareceu ter algum tipo de material especial e não estava enganado, isto são as embraiagens disponíveis de fabrica e aftermarket Sachs.
"OE 200mm Cover Assy: 88 3082 108 035 = 175Nm
SACHS SRE Performance 200mm Cover Assy: 88 3082 999 560 = 220Nm
OE 210mm Cover Assy: 88 3082 149 541 = 250Nm (5.0mm Thick Cover)
OE 210mm Cover Assy: 88 3082 149 436 = 250Nm (5.0mm Thick Cover)
Sporting 210mm Cover Assy: 88 3082 149 652 = 250Nm (5.5mm Thick Cover) *
SACHS SRE Performance 210mm Cover Assy: 88 3082 999 616 = 295Nm (5.5mm Thick Cover)
- CI Pressure Plate
SACHS SRE Performance 210mm Cover Assy: 88 3082 999 606 = 295Nm (5.5mm Thick Cover)
- Aluminum Alloy/Hard Faced Pressure Plate = VW MotorSport
* This Pt. Num.: 88 3082 149 652 came thanks to Willber from his 16v Sporting Kit: 88 3000 963 001
The 8v Sporting Kit: 88 3000 960 701 is now NLA."
E já agora um "thanks" ao Dave do club GTI Uk pelas informações.
Ora a minha embraiagem é a de 250Nm versão desportiva o que se confirma pelas referências e marca 5,5 de espessura e peso do conjunto.
Como já tinha referido, o volante do motor original VW também é muito mais leve que um volante do motor normal, não pesei ainda mas é uma diferença de peso muito grande.
Isto também ajuda a explicar o porquê da embraiagem não ter dado problemas quando tinha a mecânica g60 turbo, porque se fosse a embraiagem normal não teria aguentado.
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
Mário ao ler isto lembro-me do Edd China.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
Muito no limite de tempo, mas já está pronta! Infelizmente o pessoal das embraiagens, por muitos pedidos que se faça para não passar jato de areia ou pintar porque remove a zincagem e piora a condutividade termica e também criar atrito no cubo, não resistem a passar jato de areia e pintar, felizmente, não fizeram isso ao volante do motor.
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
A ver se o cabrio regressa à estrada ainda este verão.
- gongasfrs
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
ver se o cabrio vai fazer um viagem até coimbra
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
Se fosse viagem até Lisboa também era bem-vindo.Silver_Ajm Escreveu: ↑13 ago 2022, 21:01Não sei é quando...
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43
Infelizmente está complicado de tempo para montar, já estou com um atraso enorme na montagem, era suposto já estar tudo montado e ainda está tudo praticamente na mesma pois não tive tempo para fazer nada o mês passado, só consegui mesmo arranjar a embraiagem e lavar tudo e nada mais, falta agora imensas tarefas, inclusive renovar todo o mecanismo seletor e fabricar um pequeno upgrade, vou fazer um short shift diferente do que tinha e talvez vá remover o peso do contrabalanço, tanto o do seletor como o do pedal da embraiagem.