Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Silver_Ajm »

Mário isso ficou impeck! :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por SuperGolf »

Top!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

|Guilherme| Escreveu: 16 jul 2022, 20:49 Fogo, mas ficou mesmo com muito bom aspecto! Mesmo não sendo para ficar, já quase que merecia ficar ehehehe. Está mesmo impec
P'ro Mário só fica bom quando estiver igual ao sair de fábrica, para mim já está excelente.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por |Guilherme| »

sflopes Escreveu: 17 jul 2022, 14:01
|Guilherme| Escreveu: 16 jul 2022, 20:49 Fogo, mas ficou mesmo com muito bom aspecto! Mesmo não sendo para ficar, já quase que merecia ficar ehehehe. Está mesmo impec
P'ro Mário só fica bom quando estiver igual ao sair de fábrica, para mim já está excelente.
sflopes, já não devem haver muitas diferenças :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Dei um tiro no pé, e vou ter de reformular o meu plano, ora o meu plano era para já, pegar na embraiagem do mk3 GTI completa e instalar no meu carro com a caixa original, só que me esqueci de um pormenor importante, apesar das caixas serem do mesmo tipo, 020, uma é a evolução da outra e uma das coisas que é diferente, além do volante do motor (o do cabriolet é significativamente mais leve), é que o veio primário da caixa é diferente e como tal o centro dos discos não é compatível(o número do estriado é diferente, maior no mk3 GTI):

Imagem

Ora portanto ficam as opções, comprar uma embraiagem compatível nova, que será um custo que queria evitar pois a ideia é mais tarde meter a caixa do mk3 GTI, mandar meter novo material de fricção no disco, ou meter já tudo do mk3 GTI.
A minha ideia era isto ser temporário mas queria testar o novo motor com a caixa original que é "close", assim, sem uma embraiagem sou forçado a repensar o que fazer.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por gongasfrs »

Secalhar fica te mais barato mandar meter material nesse disco não?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 25 jul 2022, 07:05 Secalhar fica te mais barato mandar meter material nesse disco não?
Já decidi e vou fazer isso, infelizmente não tive oportunidade de dar andamento, vou tentar agora nesta semana que vem, se não conseguir os planos vão todos ao ar.
A nível de custos, meter o revestimento novo mais "limpar" as faces da prensa e volante do motor 60€+Iva, não é uma pechincha pois uma embraiagem nova não custa assim tanto mais, mas como preciso de qualquer maneira de retificar a face do volante do motor ganho tempo extra pois entregam-me logo tudo pronto, é um desperdício de dinheiro pois isto vai ser para usar pouco tempo porque depois não é compatível com a caixa longa, mas lá terá de ser.

E como hoje em dia temos a facilidade das tecnologias, estou a escrever em direto, estou agora mesmo na oficina, sim, um domingo de manhã, a desmontar o resto para meter numa caixa e tentar entregar durante a semana.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Ora já está tudo cá fora e tudo limpo, e deixo uma informação importante e difícil de encontrar para quem anda neste mundo, que será certamente pouca gente :lol:
Existem embraiagens visualmente iguais mas com performance muito diferente, eu achava que o meu pedal era bastante duro e ao ver o disco também me pareceu ter algum tipo de material especial e não estava enganado, isto são as embraiagens disponíveis de fabrica e aftermarket Sachs.

"OE 200mm Cover Assy: 88 3082 108 035 = 175Nm

SACHS SRE Performance 200mm Cover Assy: 88 3082 999 560 = 220Nm

OE 210mm Cover Assy: 88 3082 149 541 = 250Nm (5.0mm Thick Cover)

OE 210mm Cover Assy: 88 3082 149 436 = 250Nm (5.0mm Thick Cover)

Sporting 210mm Cover Assy: 88 3082 149 652 = 250Nm (5.5mm Thick Cover) *

SACHS SRE Performance 210mm Cover Assy: 88 3082 999 616 = 295Nm (5.5mm Thick Cover)
- CI Pressure Plate

SACHS SRE Performance 210mm Cover Assy: 88 3082 999 606 = 295Nm (5.5mm Thick Cover)
- Aluminum Alloy/Hard Faced Pressure Plate = VW MotorSport

* This Pt. Num.: 88 3082 149 652 came thanks to Willber from his 16v Sporting Kit: 88 3000 963 001
The 8v Sporting Kit: 88 3000 960 701 is now NLA."

E já agora um "thanks" ao Dave do club GTI Uk pelas informações.



Ora a minha embraiagem é a de 250Nm versão desportiva o que se confirma pelas referências e marca 5,5 de espessura e peso do conjunto.
Como já tinha referido, o volante do motor original VW também é muito mais leve que um volante do motor normal, não pesei ainda mas é uma diferença de peso muito grande.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Isto também ajuda a explicar o porquê da embraiagem não ter dado problemas quando tinha a mecânica g60 turbo, porque se fosse a embraiagem normal não teria aguentado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por sflopes »

Mário ao ler isto lembro-me do Edd China.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por Mario_Marques »

Muito no limite de tempo, mas já está pronta! Infelizmente o pessoal das embraiagens, por muitos pedidos que se faça para não passar jato de areia ou pintar porque remove a zincagem e piora a condutividade termica e também criar atrito no cubo, não resistem a passar jato de areia e pintar, felizmente, não fizeram isso ao volante do motor.

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por Silver_Ajm »

A ver se o cabrio regressa à estrada ainda este verão. :-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por gongasfrs »

Silver_Ajm Escreveu: 12 ago 2022, 10:19 A ver se o cabrio regressa à estrada ainda este verão. :-)
ver se o cabrio vai fazer um viagem até coimbra :mrgreen:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por Silver_Ajm »

gongasfrs Escreveu: 13 ago 2022, 20:16
Silver_Ajm Escreveu: 12 ago 2022, 10:19 A ver se o cabrio regressa à estrada ainda este verão. :-)
ver se o cabrio vai fazer um viagem até coimbra :mrgreen:
Não sei é quando... 😁
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por sflopes »

Silver_Ajm Escreveu: 13 ago 2022, 21:01
gongasfrs Escreveu: 13 ago 2022, 20:16
Silver_Ajm Escreveu: 12 ago 2022, 10:19 A ver se o cabrio regressa à estrada ainda este verão. :-)
ver se o cabrio vai fazer um viagem até coimbra :mrgreen:
Não sei é quando... 😁
Se fosse viagem até Lisboa também era bem-vindo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, saga da embraiagem, página 43

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 13 ago 2022, 22:50
Silver_Ajm Escreveu: 13 ago 2022, 21:01
gongasfrs Escreveu: 13 ago 2022, 20:16
Silver_Ajm Escreveu: 12 ago 2022, 10:19 A ver se o cabrio regressa à estrada ainda este verão. :-)
ver se o cabrio vai fazer um viagem até coimbra :mrgreen:
Não sei é quando... 😁
Se fosse viagem até Lisboa também era bem-vindo.
Infelizmente está complicado de tempo para montar, já estou com um atraso enorme na montagem, era suposto já estar tudo montado e ainda está tudo praticamente na mesma pois não tive tempo para fazer nada o mês passado, só consegui mesmo arranjar a embraiagem e lavar tudo e nada mais, falta agora imensas tarefas, inclusive renovar todo o mecanismo seletor e fabricar um pequeno upgrade, vou fazer um short shift diferente do que tinha e talvez vá remover o peso do contrabalanço, tanto o do seletor como o do pedal da embraiagem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder