Suspensão Golf

Responder
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

Mario_Marques Escreveu: 26 jul 2022, 23:10 Se quiseres mesmo muito há forma de montar 50 em manga de 55, um exemplo:
https://www.ebay.co.uk/itm/283106205224
É ao contrario os meus são 50 teria que montar os de 55.
Já que falam muito bem dos FSD eu até tinha curiosidade em experimentar. E eles ajustarem-se sozinhos ao tipo de piso seria espetacular.
Posto de parte os FSD, que mais me aconselharias a nivel de amortecedores. sei que existem os Sport mas não sei se depois é muito dificil o ajuste dos mesmos.
Os koni Strt eu estou a experimentar no Golf e até me surpreenderam. Existem os bliestein B6 e B8 mas não sei se são muito duros.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Se é o contrário não tens outra hipótese senão trocar as mangas de eixo+sistema de travagem.
Sim, eles funcionam muito bem e tem sempre o melhor compromisso possível de conforto+performance em todo o tipo de piso, pois possuem um sistema que se auto ajusta com uma rapidez enorme consoante a frequência dos movimentos, e isto é uma vantagem enorme comparativamente a outras suspensões.

Os bilstein b6 e b8, a diferença entre eles é que os b6 tem o curso normal, os b8 curso curto, ou seja, os b6 podes utilizar com molas originais e de rebaixamento (sem exageros), os b8 só podes(deves), usar molas de rebaixamento especialmente rebaixamento grande
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Orama_19
Pro
Pro
Mensagens: 1753
Registado: 29 nov 2011, 01:31
Veículos: GOLF MK5 TDI

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Orama_19 »

Alguém sabe de algum website or loja física em que possa comprar um Kit Koni e Molas Eibach?

Tentei a Pneu Beato mas está a demorar uma eternidade para obter um orçamento.

Alguma casa que recomendam fazer a instalação na zona norte (Braga ou Porto)?
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Como alternativa ao pneu beato tens o distribuidor oficial da marca:
https://koni.pt/products.php?mainid=5&secondid=40
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

Orama_19 Escreveu: 31 jul 2022, 17:40 Alguém sabe de algum website or loja física em que possa comprar um Kit Koni e Molas Eibach?

Tentei a Pneu Beato mas está a demorar uma eternidade para obter um orçamento.

Alguma casa que recomendam fazer a instalação na zona norte (Braga ou Porto)?
As molas Eibach consegues a bom preço na Autodoc. Ficou-me as 4 131 euros.
Tens a Oem performance tanbem.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2022, 14:40 Se é o contrário não tens outra hipótese senão trocar as mangas de eixo+sistema de travagem.
Sim, eles funcionam muito bem e tem sempre o melhor compromisso possível de conforto+performance em todo o tipo de piso, pois possuem um sistema que se auto ajusta com uma rapidez enorme consoante a frequência dos movimentos, e isto é uma vantagem enorme comparativamente a outras suspensões.

Os bilstein b6 e b8, a diferença entre eles é que os b6 tem o curso normal, os b8 curso curto, ou seja, os b6 podes utilizar com molas originais e de rebaixamento (sem exageros), os b8 só podes(deves), usar molas de rebaixamento especialmente rebaixamento grande

Trocar tudo ficaria muito dispendioso. Entre os bilstein b6 e os Koni Str.t qual dos dois ficaria melhor servido.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Suspensão Golf

Mensagem por SuperGolf »

koni Sport
Responder