Boas smdp23
Acho estranho cá em cima o símbolo do GPS não aparecer, logo é natural não aparecer o nome da rua onde está o carro.
Por acaso nunca tinha reparado nisso, só neste ultimo FDS é que me apercebi da ausência desse símbolo.
Se descobrires diz qualquer coisa.
1 grande abraço
VW Golf 7 GTE Plug-In
- 20030761
- Rookie
- Mensagens: 151
- Registado: 28 nov 2011, 09:53
- Veículos: Golf VII, GTE
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Parabéns pela máquina. É um carro muito porreiro, que pode ser o melhor de 2 mundos se corretamente utilizado. Tem o contra de continuar a ter a manutenção exatamente igual à de uma versão 100% térmica.
Quando troquei o meu Golf VI, o GTE foi uma das hipóteses ponderadas, mas que deixei cair por ter pouca autonomia elétrica. O E-Golf dava-me pouca versatilidade. Pelos valores envolvidos, encontrei outra opção, com um conceito completamente diferente: um BMW i3 94ah Rex.
Quanto à bateria de tração, funciona como qualquer bateria de lítio. Para prevenir degradação precoce, a faixa ideal de carga anda entre os 20 e os 80%. Há sempre uma percentagem indisponível para o utilizador, para proteção do sistema, mas que desconheço qual é no GTE.
Ainda no que diz respeito à bateria de tração, a garantia de fábrica é longa. Com as manutenções todas certas, até aos 8 anos/160000km, não haverá nenhum problema. Convém ter em conta que a garantia da bateria pode ser ativada apenas quando ultrapassar os 30% de degradação.
Quanto aos receios com as baterias, infelizmente o Leaf deu má fama a todos os elétricos e plugin, injustificadamente. O Leaf não tem refrigeração ativa, fazendo com que as baterias estejam expostas ao fator que mais contribui para a degradação: temperatura.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Rookie
- Mensagens: 84
- Registado: 21 mar 2018, 22:29
- Veículos: Golf III TDI 90cv
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Ora faltava aqui um DB de um GTE! Parabéns pela compra. Vou seguir o DB. Embora não esteja a pensar livrar-me do meu MK3, o GTE MK7 é a minha opção Nº1 para o caso de haver necessidade de trocar de carro. A seguir....
- 20030761
- Rookie
- Mensagens: 151
- Registado: 28 nov 2011, 09:53
- Veículos: Golf VII, GTE
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Boas pessoal
Alguem sabe o motivo de quando eu coloco o carro a carregar na tomada, de 20 em 20 segundos dispara a ventoinha do radiador durante uns 6 ou 7 segundos e desliga.
É normal?
1 grande abraço
Alguem sabe o motivo de quando eu coloco o carro a carregar na tomada, de 20 em 20 segundos dispara a ventoinha do radiador durante uns 6 ou 7 segundos e desliga.
É normal?
1 grande abraço
- 20030761
- Rookie
- Mensagens: 151
- Registado: 28 nov 2011, 09:53
- Veículos: Golf VII, GTE
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Boas pessoal
Hoje pela primeira vez apareceu-me esta informação no computador de bordo.
Alguem sabe o motivo?
1 grande abraço
Hoje pela primeira vez apareceu-me esta informação no computador de bordo.
Alguem sabe o motivo?
1 grande abraço
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Tens utilizado sobretudo em modo elétrico?
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
- 20030761
- Rookie
- Mensagens: 151
- Registado: 28 nov 2011, 09:53
- Veículos: Golf VII, GTE
-
- Rookie
- Mensagens: 84
- Registado: 21 mar 2018, 22:29
- Veículos: Golf III TDI 90cv
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Acho que para essas dúvidas que tens colocado seria melhor perguntar no grupo dos GTE do facebook...
-
- Pro
- Mensagens: 3174
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Aqui também há pessoal muito competente para uma resposta.
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
O carro de X em X tempo ou kms precisa de ligar o motor de combustão. É mesmo assim.
O meu i3 faz o mesmo. Se andar sempre elétrico, a certo momento faz um ciclo de manutenção do Rex de 10 minutos.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
- 20030761
- Rookie
- Mensagens: 151
- Registado: 28 nov 2011, 09:53
- Veículos: Golf VII, GTE
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Boas Arad
Ok.
Obrigado pelas dicas.
Comigo foi a primeira vez que esta situação se passou.
1 grande abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 473
- Registado: 20 mai 2009, 11:56
- Localização: Águeda, Aveiro, Nenhures
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Boa máquina, como se tem portado?
Vw Golf TDi '99 AJM UF
Vw Golf TDi '98 ALH OC
Vw Golf TDi '98 ALH OC
-
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 28 set 2021, 22:59
- Veículos: Audi a3
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Bela máquina.
- 20030761
- Rookie
- Mensagens: 151
- Registado: 28 nov 2011, 09:53
- Veículos: Golf VII, GTE
Re: VW Golf 7 GTE Plug-In
Boas pessoal
Até á presente data, tem se portado lindamente.
Na minha vida diária, como faço uma média de 30 a 36kms, ando sempre 100% eletrico.
Em viagens grandes, 2 por mês, ando em hibrido.
1 grande abraço
Até á presente data, tem se portado lindamente.
Na minha vida diária, como faço uma média de 30 a 36kms, ando sempre 100% eletrico.
Em viagens grandes, 2 por mês, ando em hibrido.
1 grande abraço