SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Responder
Avatar do Utilizador
vdsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 23 out 2007, 19:08

SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por vdsilva »

Bom dia malta,

há muito que não frequentava o fórum (na realidade desde que vendi o meu golf IV porque passei a ter carro de empresa), mas o bichinho dos TDI nunca saiu de mim :)

Adquiri ontem uma SKODA OCTAVIA RS 2.0 TDI 184 de 2015.

O que têm a dizer sobre esta máquina? E sobre o motor? Só a devo ir buscar no final da semana :D

Alguém me sabe dizer com quantos km muda a distribuição?

Obrigado.
Vitor Silva
Anexos
max-GH59183_fe4335c91a6c954d5901ec074b739e5a.jpeg
max-GH59183_c79241e63c445f7f99236e526ebbeabe.jpeg
max-GH59183_be6310c3f6e72c03470be2f3768dd426.jpeg
max-GH59183_07109026b0c12a095c0d6075727b376d.jpeg
max-GH59183_0268229f86e7e36f5a54eb0e519ccce1.jpeg
max-GH59183_21246c7a8e5155207f22550c0fe68abf.jpeg
max-GH59183_820d108bcce61b31ff66989e24150095.jpeg
max-GH59183_66a1784fad3b28df4065285f72cf8c93.jpeg
max-GH59183_52dc181df32c241e8569ec7a5e12eae8.jpeg
max-GH59183_34e178dcac930862f4308ec0cac07c7c.jpeg
max-GH59183_8fb2edd774667bbe109e9a495f4ad802.jpeg
max-GH59183_0d62ec5ac77da5934dbcde0042ca176c.jpeg
Volkswagen Golf IV 1.9TDI Highline azul jazz
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por Mario_Marques »

Não há muito a dizer, é "só" um dos carros mais interessantes do grupo VW dessa geração/gama, carro bonito, muito bem equipado, bom desempenho, a skoda nessa gama tem sempre boas propostas.
Um conselho, fica um pouco dispendioso, mas é sempre boa ideia e é um investimento seguro, ir á marca e ver se esse carro tem ações de recall necessárias, se tiver convém tratar agora pois se for o caso muitas vezes não pagas as peças ou se tiveres de pagar tem normalmente desconto, fica mais barato que um dia dar problemas e teres de corrigir tu com o custo todo, até seria boa ideia veres isso antes de comprar.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por |Guilherme| »

Acho lindíssima. Gosto muito, parece já estar rebaixada. Só molas? Fazes ideia?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por Silver_Ajm »

Carrinha muito bonita!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
vdsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 23 out 2007, 19:08

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por vdsilva »

Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2022, 11:40 Não há muito a dizer, é "só" um dos carros mais interessantes do grupo VW dessa geração/gama, carro bonito, muito bem equipado, bom desempenho, a skoda nessa gama tem sempre boas propostas.
Um conselho, fica um pouco dispendioso, mas é sempre boa ideia e é um investimento seguro, ir á marca e ver se esse carro tem ações de recall necessárias, se tiver convém tratar agora pois se for o caso muitas vezes não pagas as peças ou se tiveres de pagar tem normalmente desconto, fica mais barato que um dia dar problemas e teres de corrigir tu com o custo todo, até seria boa ideia veres isso antes de comprar.
Abraço
Obrigado pelas dicas. Eu já a comprei porque foi em leilão.. O real estado dela só vou saber agora quando a for buscar ao depósito e a levar ao mecânico :)

Assim que a vi fiquei apaixonado.

Sobre a correia de distribuição, por acaso não sabes/sabem quando muda?

Thanks!
VS
Volkswagen Golf IV 1.9TDI Highline azul jazz
Avatar do Utilizador
vdsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 23 out 2007, 19:08

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por vdsilva »

|Guilherme| Escreveu: 20 jul 2022, 11:47 Acho lindíssima. Gosto muito, parece já estar rebaixada. Só molas? Fazes ideia?
O que dizia no descritivo/vestoria da carrinha no leilão era que tinha molas traseiras e downpipe..
Volkswagen Golf IV 1.9TDI Highline azul jazz
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por Mario_Marques »

vdsilva Escreveu: 20 jul 2022, 15:14
Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2022, 11:40 Não há muito a dizer, é "só" um dos carros mais interessantes do grupo VW dessa geração/gama, carro bonito, muito bem equipado, bom desempenho, a skoda nessa gama tem sempre boas propostas.
Um conselho, fica um pouco dispendioso, mas é sempre boa ideia e é um investimento seguro, ir á marca e ver se esse carro tem ações de recall necessárias, se tiver convém tratar agora pois se for o caso muitas vezes não pagas as peças ou se tiveres de pagar tem normalmente desconto, fica mais barato que um dia dar problemas e teres de corrigir tu com o custo todo, até seria boa ideia veres isso antes de comprar.
Abraço
Obrigado pelas dicas. Eu já a comprei porque foi em leilão.. O real estado dela só vou saber agora quando a for buscar ao depósito e a levar ao mecânico :)

Assim que a vi fiquei apaixonado.

Sobre a correia de distribuição, por acaso não sabes/sabem quando muda?

Thanks!
VS
Sobre a correia, sabes qual é o código do teu motor? Eu coloquei algures cá no fórum uma cópia do documento da marca, penso que na secção golf 6 ou 7, vê se o teu motor está na lista, se não estiver coloca cá o código pois consigo saber isso, mas quando visitares o concessionário, o que te recomendo vivamente, eles também te conseguem clarificar isso.
Deixo já adiantado que o teu motor ainda é de correia e é um EA288, também te adianto mas sem certeza que á partida a muda da correia será aos 210mil km, á partida, pois sem o código não te consigo dar a certeza.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por SuperGolf »

Top!

Inveja por aqui....
Avatar do Utilizador
vdsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 23 out 2007, 19:08

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por vdsilva »

Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2022, 18:59
vdsilva Escreveu: 20 jul 2022, 15:14
Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2022, 11:40 Não há muito a dizer, é "só" um dos carros mais interessantes do grupo VW dessa geração/gama, carro bonito, muito bem equipado, bom desempenho, a skoda nessa gama tem sempre boas propostas.
Um conselho, fica um pouco dispendioso, mas é sempre boa ideia e é um investimento seguro, ir á marca e ver se esse carro tem ações de recall necessárias, se tiver convém tratar agora pois se for o caso muitas vezes não pagas as peças ou se tiveres de pagar tem normalmente desconto, fica mais barato que um dia dar problemas e teres de corrigir tu com o custo todo, até seria boa ideia veres isso antes de comprar.
Abraço
Obrigado pelas dicas. Eu já a comprei porque foi em leilão.. O real estado dela só vou saber agora quando a for buscar ao depósito e a levar ao mecânico :)

Assim que a vi fiquei apaixonado.

Sobre a correia de distribuição, por acaso não sabes/sabem quando muda?

Thanks!
VS
Sobre a correia, sabes qual é o código do teu motor? Eu coloquei algures cá no fórum uma cópia do documento da marca, penso que na secção golf 6 ou 7, vê se o teu motor está na lista, se não estiver coloca cá o código pois consigo saber isso, mas quando visitares o concessionário, o que te recomendo vivamente, eles também te conseguem clarificar isso.
Deixo já adiantado que o teu motor ainda é de correia e é um EA288, também te adianto mas sem certeza que á partida a muda da correia será aos 210mil km, á partida, pois sem o código não te consigo dar a certeza.
Como é que posso tentar saber o código do motor? :) Desculpa a ignorância lol

Outra coisa.. descobri que o carro tem um downpipe instalado. Eu nem sabia o que isto era até andar a ler e a tentar perceber de que se trata.. Agora a minha dúvida.. será que isto passa na inspeção? Será que posso vir a ter problemas com isto?

Obrigado.
VS
Volkswagen Golf IV 1.9TDI Highline azul jazz
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por Silver_Ajm »

vdsilva Escreveu: 21 jul 2022, 10:46
Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2022, 18:59
vdsilva Escreveu: 20 jul 2022, 15:14
Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2022, 11:40 Não há muito a dizer, é "só" um dos carros mais interessantes do grupo VW dessa geração/gama, carro bonito, muito bem equipado, bom desempenho, a skoda nessa gama tem sempre boas propostas.
Um conselho, fica um pouco dispendioso, mas é sempre boa ideia e é um investimento seguro, ir á marca e ver se esse carro tem ações de recall necessárias, se tiver convém tratar agora pois se for o caso muitas vezes não pagas as peças ou se tiveres de pagar tem normalmente desconto, fica mais barato que um dia dar problemas e teres de corrigir tu com o custo todo, até seria boa ideia veres isso antes de comprar.
Abraço
Obrigado pelas dicas. Eu já a comprei porque foi em leilão.. O real estado dela só vou saber agora quando a for buscar ao depósito e a levar ao mecânico :)

Assim que a vi fiquei apaixonado.

Sobre a correia de distribuição, por acaso não sabes/sabem quando muda?

Thanks!
VS
Sobre a correia, sabes qual é o código do teu motor? Eu coloquei algures cá no fórum uma cópia do documento da marca, penso que na secção golf 6 ou 7, vê se o teu motor está na lista, se não estiver coloca cá o código pois consigo saber isso, mas quando visitares o concessionário, o que te recomendo vivamente, eles também te conseguem clarificar isso.
Deixo já adiantado que o teu motor ainda é de correia e é um EA288, também te adianto mas sem certeza que á partida a muda da correia será aos 210mil km, á partida, pois sem o código não te consigo dar a certeza.
Como é que posso tentar saber o código do motor? :) Desculpa a ignorância lol

Outra coisa.. descobri que o carro tem um downpipe instalado. Eu nem sabia o que isto era até andar a ler e a tentar perceber de que se trata.. Agora a minha dúvida.. será que isto passa na inspeção? Será que posso vir a ter problemas com isto?

Obrigado.
VS
O codigo do motor costuma estar num autocolante na tampa da distribuição, num autocolante colado na chapa junto ao pneu suplente e num autocolante igual ao da mala no livro de revisões.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por |Guilherme| »

Em princípio não passa. Mas olha que se tem truque, podes ter mais escondidos. Tenta ver se a suspensão está legal, isso assim de repente parecia ter coilovers, mas podem ser realmente só molas e ele ter ficado assim mas tá mesmo baixinho parece mesmo coilovers. Está mesmo bonita mas infelizmente há coisas com as quais embirram :(
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: SKODA OCTAVIA 2.0 TDI RS

Mensagem por Shoduchi »

Parabéns pela aquisição! Junta-te ao grupo Skoda RS Portugal no Facebook, se ainda não o fizeste.

Tenho uma carrinha destas TSI também de 2015. :wink:

Essa já levou umas quantas modificações:
-Suspensão rebaixada;
-Volante forrado;
-Upgrade do rádio para MIB2.5 com ecrã 9.2";
-Painel do climatronic do Superb facelift;
-Símbolos pretos e com fundo à cor da carroçaria;
-Película a escurecer os farolins traseiros e o reflector do spoiler traseiro;
-Película entre a na grelha e os faróis;
-Película ou peça de plástico preto no spoiler inferior.

Assim de repente é o que vejo que não é de origem. Tem o "Black pack", ou seja, frisos das janelas, moldura da grelha dianteira e capas dos espelhos em preto.
Se tem downpipe, quer dizer que retiraram o DPF e também deverá estar reprogramada. Costumam fazer cerca de 225 CV. Como tem caixa manual terá o binário limitado em comparação a uma com caixa DSG para não patinar a embraiagem.
Responder