Manómetro pressão de turbo
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Manómetro pressão de turbo
Boas pessoal, ja desliguei a bateria varias vezes e nunca tive um problema como agora, normalmente o manómetro apitava quando chegava a pressao que escolhia que ele avisasse, quando desligava a bateria por algum motivo, ele resetava, e aputava ao ligar a ignição, ele fazia o varrimento do ponteiro para calibrar e apitava...ao carregar no botão antes de ligar a ignição, e sem deixar ligar , ele configurava para nao apitar...ate ai tudo ótimo...nunca deu problemas...esta semana ao mudar a embraiagem, esteve com a bateria desligada 3/4 dias... e ao ligar, o carro a primeira vez notei que o manómetro nao dava sinal, estava desligado...os fios esta tudo ligado normal...mas, reparei que se ligar as luzes, minimos ou medios, ele liga logo normalmente faz a calibração e trabalha como antes...alguem sabe como voltar e repor para ele ligar sem ter de ligar as luzes? Deixo foto do manómetro em questão para poderem ver qual e... como ja nao tenho nenhuma caixa com manual ou algo do gênero decidi procurar ajuda por aqui... obrigado
- Mario_Marques
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Re: Manómetro pressão de turbo
A tua melhor hipótese é ver o manual desse manómetro e rever as ligações, não há muita ajuda a dar pois os manómetros não são todos iguais, se vires por ex um vdo só tem 2 fios, um positivo que liga as luzes e um negativo que liga a massa, esse tem muito mais funcionalidades pois precisa de um sinal para ter ou não luz e outro para ligar o sistema em si, pelo que provavelmente tem 2 positivos, um para luz e outro para ligar o manómetro que deve ir á ignição e deve ter um massa, o que dá a entender é que terás os 2 positivos ligados as luzes ou em curto
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Re: Manómetro pressão de turbo
O problema é que nao tenho manual ... a caixa dele ja desapareceu... terei mesmo de rever a ligação...mas e estranho..antes estava impecávelMario_Marques Escreveu: ↑05 jul 2022, 13:17 A tua melhor hipótese é ver o manual desse manómetro e rever as ligações, não há muita ajuda a dar pois os manómetros não são todos iguais, se vires por ex um vdo só tem 2 fios, um positivo que liga as luzes e um negativo que liga a massa, esse tem muito mais funcionalidades pois precisa de um sinal para ter ou não luz e outro para ligar o sistema em si, pelo que provavelmente tem 2 positivos, um para luz e outro para ligar o manómetro que deve ir á ignição e deve ter um massa, o que dá a entender é que terás os 2 positivos ligados as luzes ou em curto
- Mario_Marques
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Re: Manómetro pressão de turbo
Ampliando a tua imagem dá para ver a marca, procurando no Google pela marca aparece o site e no site tem várias instituições:
https://prosportgauges.com/collections/ ... structions
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Re: Manómetro pressão de turbo
Nem tinha pensado nisso, vou tentar entrar em contacto com eles, obrigadoMario_Marques Escreveu: ↑05 jul 2022, 19:57 Ampliando a tua imagem dá para ver a marca, procurando no Google pela marca aparece o site e no site tem várias instituições:
https://prosportgauges.com/collections/ ... structions