Ora tenho um VW golf mk2, com um motor 1.9d, que suponho ter origem num Golf mk3 (e por isso o post aqui). Estou com algumas duvidas em como identificar correctamente o código de um motor do grupo VAG, no meu caso suponho que seja um "1Y", já que é atmosférico, e por ai penso que não há muito mais alternativas, para a idade que penso que tenha.
No fundo a minha questão é mais geral em relação a este problema no grupo VAG, estou a ajudar um amigo a mudar o motor de uma Passat B2, ele arranjou um motor 1.9TD numa sucata, que aparentemente saiu de um Audi A4 e estou com duvidas se será um 1Z ou um AFN, alguem me consegue esclarecer se é possível de todo de chegar a este código com as referencias do bloco? Já fiz umas chamadas para representantes do grupo VAG na zona onde vivo e dizem que só é possível através da matrícula ou com o nº de chassis o que no meu caso não é possível e é algo que acho no mínimo estranho.
Obrigado desde já à comunidade por existir e nos podermos ajudar uns aos outros a desenlaçar estes nós.