Apoio de motor

Responder
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por MrHelit »

Mas em teoria não acha que entrando justo , e tendo em conta que tem outro apoio danificado, não será possível que a energia passe para esse apoio danificado ,daí sentir a vibração?
Parado ao ralenti, e dando aceleradelas eu sinto o motor a saltar.
Eu acho que o próximo passo será mudar o apoio debaixo da caixa do ar.
Ou também já pensei em pegar num x-ato e aparar um pouco a peça para entrar com mais folga.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por Mario_Marques »

MrHelit acho mesmo estranho ter ficado como descreves pois tenho no meu golf 4 já vai fazer prai 10 anos, tive no meu golf 5 e no meu golf 6 e nesses era mesmo imperceptível, só no golf 4 se nota mais pois é um motor que vibra muito mais, mas mesmo nesse não transmite nada de incomodativo para o interior, quem não souber não distingue sequer, só nota que ao acelerar/desacelerar responde de maneira diferente pois o motor não torce.
Os outros apois nao me acredito muito que seja a origem do teu problema, e perguntei se mudaste a correia por 2 motivos, o principal é que tiveram de tirar o apoio para trocar a correia e as vezes o pessoal faz asneira nos parafusos ou não alinha o apoio e depois o apoio pendular fica com carga mais de um lado que do outro e forças laterais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por MrHelit »

Não sei,estou bloqueada em ideias, amanhã vou levar a algum mecânico ver a opinião, e se calhar ao fim do dia vou apara um pouco a peça a ver se entra com mais folga a ver se faz diferença.
Ela entrava muito justa, eu consegui meter com a ajuda de um macaco.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por Mario_Marques »

Vê este vídeo, a partir de 5min e 50srgundos, da para perceberes a facilidade com que normalmente entram, as experiências que tive foram semelhantes, sempre os meti á mão na boa, nem bater tive de lhes bater.

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por MrHelit »

Mario_Marques Escreveu: 30 jun 2022, 23:11 Vê este vídeo, a partir de 5min e 50srgundos, da para perceberes a facilidade com que normalmente entram, as experiências que tive foram semelhantes, sempre os meti á mão na boa, nem bater tive de lhes bater.

Estou a ver no fórum golfmk6.com e tem muitos casos assim, alguns falam que o carro deles fica a vibrar,outros falam que desaparece ao fim de rodar algum tempo e outros falam em aparar um pouco o powerflex.
Tem um caso em que ele cortou os dois postes pequenos e resolveu o problema
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por MrHelit »

Fui a um mecânico e ele diz que é provável que seja do bimassa, mas para deixar andar mais um tempo a ver se o problema agrava, mas logo ainda vou tentar mais uma vez o powerflex, vou aparar um pouco para entrar com mais folga, se não der vou cortar os dois postes pequenos( li em outro fórum que ajuda a resolver as vibrações) se não resolver saco fora e fica como está.

Futuramente,troco a embraiagem, bimassa, rolamento,etc...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por Mario_Marques »

Se optares por modificar o enchimento, não removas partes da peça, tenta fazer só ganhar alguma folga aparando um pouco de forma a que entre com uma ligeira folga, se tiveres um dremmel com o cilindro de lixa isso é facil de fazer com precisão, ou com uma broca retificadora para alumínio
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por MrHelit »

Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2022, 12:32 Se optares por modificar o enchimento, não removas partes da peça, tenta fazer só ganhar alguma folga aparando um pouco de forma a que entre com uma ligeira folga, se tiveres um dremmel com o cilindro de lixa isso é facil de fazer com precisão, ou com uma broca retificadora para alumínio
Imagem
Vou aparar nesta zona eu marquei em amarelo, acho que é o suficiente
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por MrHelit »

Rompi a peça, ficou com uma vibração mínima, fui dar uma volta com ele, a diferença é brutal, ao trocar as mudas é muito mais suave, ainda sentia um pouco quando mudava a mudança em rotação mais baixa mas penso isso deve ser normal.
Mas o problema é que a certas rotações sentia-se a vibrar e ao ralenti também sentia alguma coisa, ao fazer marcha atrás sentia bastante.

Tirei o powerflex, meti o parafuso novo, apertei com 100nm (acho que é esse o aperto correto e ficou como estava, talvez mais tarde mande trocar o apoio em alguém que faça o trabalho em condições.
O enchimento não resultou no meu carro, mas acredito que seja uma boa solução para alguns.
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Apoio de motor

Mensagem por sirboss1994 »

MrHelit Escreveu: 01 jul 2022, 21:56 Rompi a peça, ficou com uma vibração mínima, fui dar uma volta com ele, a diferença é brutal, ao trocar as mudas é muito mais suave, ainda sentia um pouco quando mudava a mudança em rotação mais baixa mas penso isso deve ser normal.
Mas o problema é que a certas rotações sentia-se a vibrar e ao ralenti também sentia alguma coisa, ao fazer marcha atrás sentia bastante.

Tirei o powerflex, meti o parafuso novo, apertei com 100nm (acho que é esse o aperto correto e ficou como estava, talvez mais tarde mande trocar o apoio em alguém que faça o trabalho em condições.
O enchimento não resultou no meu carro, mas acredito que seja uma boa solução para alguns.
Boas, como se chama essa peça? Tenho o mesmo problema e queria testar
Cumps.
:mrgreen:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por Silver_Ajm »

É um reforço do apoio do motor da powelflex.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Apoio de motor

Mensagem por sirboss1994 »

Silver_Ajm Escreveu: 25 out 2022, 09:06 É um reforço do apoio do motor da powelflex.
Sabe de onde posso mandar vir ?
Cumps.
:mrgreen:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Apoio de motor

Mensagem por Silver_Ajm »

De um representante powerflex em PT, por exemplo, auto fórum, pneu beato ou oemperformance. Essas três empresas sei que vendem material powerflex.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Apoio de motor

Mensagem por sirboss1994 »

Silver_Ajm Escreveu: 25 out 2022, 19:38 De um representante powerflex em PT, por exemplo, auto fórum, pneu beato ou oemperformance. Essas três empresas sei que vendem material powerflex.
Obrigado Silver
Cumps.
:mrgreen:
Responder