Golf TDI Sport Edition

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Aqui é levado tudo ao pormenor... A minha caixa faz uma ligeira batida se rodar o volante repentinamente para um lado e outro, não sei se é a essa batida que te referes, da próxima vez que levantar o carro vou dar uma olhadela nessa marca. Aqui em casa já anda uma caixa reparada para ir para o sítio quando está der o badagaio.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

Na verdade, isto faz parte da manutenção preventiva normal que costumo fazer neste tipo de carros, idealmente deve é ser feito aos primeiros sinais, se se deixar andar depois já não há cura pois danifica o casquilho interno e aí implica a reparação total/substituição.
Eu tive de verificar primeiro se não havia folgas em mais lado nenhum, tive de retirar foles da cx de direção para inspecionar, ver braços, todas as rótulas, charriot, etc, o ajuste que dei foi basicamente quase recolocar novamente na posição de fabrica, quando tiver tempo vou retirar o casquilho para inspeção e se estiver tudo ok dar um ajuste mais fino.
Não mencionei, mas também é boa ideia limpar e meter nova massa na cremalheira, também não fiz ainda mas vou fazer da próxima vez.
Ando a ver se consigo comprar so o kit de casquilho, mas terá alguma investigação pela frente pois tenho de ver se é possível instalar o kit da BMW:
Anexos
BMW-F20-F30-EPS-Steering-Rack-Knock-Fix-1.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 26 jun 2022, 19:43
Mais firme fica, agora a questão do conforto, em piso regular não vais notar diferença, em mau piso é que podes notar mais, mas aqui faz muita diferença a suspensão que o carro tem e também a sensibilidade das pessoas, no meu caso era aceitável.
Verdade é que ando muito pouco em estradas tipo calçadas e assim e quando ando é sempre a 20 kms/h ahah.
Suspensão sabes o que tem que foste tu que a montas te a 10 anos atrás :lol: secalhar já precisa é de uma revisão.
Eu noto que o carro baixo ligeiramente a frente. Pode também ser as molas que acamaram. Não tive nada na folha da ipo, apenas me avisou que a forra estava a começar a raspar nada mais
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por gongasfrs »

Quanto aos casquilhos da caixa, aquela casa em Coimbra talvez me arranje isso ;)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por SuperGolf »

Dass.....nem, sabia que existia isso.....sempre a aprender!
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por scott_ »

Por mais fazes que este carro passe, nunca fica desatualizado.. tem pontos de manutenção que desconhecia ate. Dá gosto ver a partilha de informação e o caminho deste mk4.
Grande abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 27 jun 2022, 07:15 Quanto aos casquilhos da caixa, aquela casa em Coimbra talvez me arranje isso ;)
Já conferi e precisa mesmo disso, o meu está já muito gasto, já não permite mais ajuste fino, em Agosto vou tirar a caixa de direção fora para renovar tudo e vou aproveitar para renovar também os parafusos e casquilhos do charriot.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por sflopes »

Mário, esse carro daqui a uns bons anos, ainda vai parar ao museu VW.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

scott_ Escreveu: 30 jun 2022, 22:51 Por mais fazes que este carro passe, nunca fica desatualizado.. tem pontos de manutenção que desconhecia ate. Dá gosto ver a partilha de informação e o caminho deste mk4.
Grande abraço
Ola, a filosofia é, é mais barato manter do que ter de reparar, se não tivesse alguns cuidados tendo em conta o uso que dei ao longo da vida e a potência que o carro teve em tempos, a esta hora o carro estava bom para a sucata mas graças a ter cuidado bem dele ainda está muito razoável e não dá problemas inesperados, mas há coisas que são inevitáveis e um dia aparecem, seja mecânica ou cosmética.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 03 jul 2022, 11:27
gongasfrs Escreveu: 27 jun 2022, 07:15 Quanto aos casquilhos da caixa, aquela casa em Coimbra talvez me arranje isso ;)
Já conferi e precisa mesmo disso, o meu está já muito gasto, já não permite mais ajuste fino, em Agosto vou tirar a caixa de direção fora para renovar tudo e vou aproveitar para renovar também os parafusos e casquilhos do charriot.
se precisares de algo apita :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 03 jul 2022, 18:53
Mario_Marques Escreveu: 03 jul 2022, 11:27
gongasfrs Escreveu: 27 jun 2022, 07:15 Quanto aos casquilhos da caixa, aquela casa em Coimbra talvez me arranje isso ;)
Já conferi e precisa mesmo disso, o meu está já muito gasto, já não permite mais ajuste fino, em Agosto vou tirar a caixa de direção fora para renovar tudo e vou aproveitar para renovar também os parafusos e casquilhos do charriot.
se precisares de algo apita :wink:
Preciso de saber se vao estar fechados em Agosto, já estou a trabalhar num plano alternativo para o caso de estarem que é trabalhar no mk1 para o deixar bom, e a mulher lá terá de andar de cabriolet em setembro e trato do mk4 em setembro se tiver de ser, isto não está mau mas sei que se não tratar vai piorar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por catskills »

Mario_Marques Escreveu: 03 jul 2022, 17:34
scott_ Escreveu: 30 jun 2022, 22:51 Por mais fazes que este carro passe, nunca fica desatualizado.. tem pontos de manutenção que desconhecia ate. Dá gosto ver a partilha de informação e o caminho deste mk4.
Grande abraço
Ola, a filosofia é, é mais barato manter do que ter de reparar, se não tivesse alguns cuidados tendo em conta o uso que dei ao longo da vida e a potência que o carro teve em tempos, a esta hora o carro estava bom para a sucata mas graças a ter cuidado bem dele ainda está muito razoável e não dá problemas inesperados, mas há coisas que são inevitáveis e um dia aparecem, seja mecânica ou cosmética.
Quem te conhece já sabe que tu não te enquadras no ditado da casa de ferreiro espeto de pau, o teu é mais casa de ferreiro, espeto em titânio maquinado em CNC :lol:
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 03 jul 2022, 21:37
Preciso de saber se vao estar fechados em Agosto, já estou a trabalhar num plano alternativo para o caso de estarem que é trabalhar no mk1 para o deixar bom, e a mulher lá terá de andar de cabriolet em setembro e trato do mk4 em setembro se tiver de ser, isto não está mau mas sei que se não tratar vai piorar.
Todo o mês, 1° 15 dias, 2° 15dias?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 04 jul 2022, 22:02
Mario_Marques Escreveu: 03 jul 2022, 21:37
Preciso de saber se vao estar fechados em Agosto, já estou a trabalhar num plano alternativo para o caso de estarem que é trabalhar no mk1 para o deixar bom, e a mulher lá terá de andar de cabriolet em setembro e trato do mk4 em setembro se tiver de ser, isto não está mau mas sei que se não tratar vai piorar.
Todo o mês, 1° 15 dias, 2° 15dias?
Não percebi, isso era resposta ou pergunta?
O que precisava de saber é se vão fechar e se sim, de quando até quando.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 04 jul 2022, 22:47
gongasfrs Escreveu: 04 jul 2022, 22:02
Mario_Marques Escreveu: 03 jul 2022, 21:37
Preciso de saber se vao estar fechados em Agosto, já estou a trabalhar num plano alternativo para o caso de estarem que é trabalhar no mk1 para o deixar bom, e a mulher lá terá de andar de cabriolet em setembro e trato do mk4 em setembro se tiver de ser, isto não está mau mas sei que se não tratar vai piorar.
Todo o mês, 1° 15 dias, 2° 15dias?
Não percebi, isso era resposta ou pergunta?
O que precisava de saber é se vão fechar e se sim, de quando até quando.
Que altura vais poder ir lá?
Responder