Travagem Golf MK2 1.6 GTD

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DreSilva
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Travagem Golf MK2 1.6 GTD

Mensagem por DreSilva »

Boas malta precisava de ajuda pois queria melhorar a travagem e tenho algumas duvidas..

Estava a pensar meter travagem de disco atrás, estive a ver e há malta que aplica do golf 3 outros do golf 2 gti, procurei nos tópicos e nao encontrei nada que me esclarece-se muito.

Já alguem fez alguma aplicação de travagem melhor à frente e atras? Que material preciso?

Outra questão já alguem aplicou ABS num golf2?
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Mario_Marques
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Re: Travagem Golf MK2 1.6 GTD

Mensagem por Mario_Marques »

Qual é o teu orçamento?
O golf mk2 GTI 8v tem uma travagem bastante semelhante a tua e em novos travavam bem, mesmo sendo bastante mais potentes e rápidos que as versões abaixo, muitas vezes o pessoal em vez de renovar aquilo que está para lá de velho o que faz é ir buscar outras coisas velhas diferentes, as vezes ligeiramente melhores e maiores (que se for muito maior torna o carro mais lento)e durante esse processo tiram um óleo com 10 ou mais anos e metem novo(que faz milagres), quero com isto dizer que o primeiro passo é sempre compreender o que está errado nos teus travões.
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DreSilva
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Re: Travagem Golf MK2 1.6 GTD

Mensagem por DreSilva »

Percebo perfeitamente o que estás a dizer mas estava a pensar num upgrade, o carro é para ficar portanto a gastar é para ficar em condiçoes e estava a pensar em modernizar um pouco dai ter pensado num travagem golf 3 ja com abs aplicando o módulo e fazendo as ligações é possivel?

Não defeni orçamento porque passa muito por saber o que seria melhor fazer comparativos no que a longo prazo compensaria mais, seria esse o caminho.
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Re: Travagem Golf MK2 1.6 GTD

Mensagem por Mario_Marques »

O "upgrade" é uma coisa relativa, ao fim do dia isto não é uma coisa de opinião, é física/engenharia, tens o factor atrito e o factor temperatura, os travões não fazem mais nada a não ser transformar energia cinética em calor, daí ser importante identificar o problema, se é um problema de falta de atrito, se é um problema de fadiga térmica do material, ou ambos, um upgrade não é um upgrade se não te melhorar o atrito ou se não precisares de capacidade térmica extra, ou se não travar por outro motivo que não tenha nada a ver com os travões, por ex,pneus com baixo atrito, muita transferência de massas devido a suspensão em mau estado, quase nunca o pessoal que faz esses upgrades mede a distância real da travagem, fiam-se apenas na sensação e não sabem se realmente encurtou as distâncias, quanto encurtou e quantas mais travagens iguais conseguem fazer.
Meter travões maiores pode não te melhorar absolutamente nada de significativo, o ABS é possível mas o ABS não mete o carro a t travar mais, só impede que as rodas bloqueiem e seria bastante dispendioso aplicar ABS, além que um sistema ABS antigo não é grande pistola apesar de ser melhor que nada em algumas situações.
Problemas diferentes, soluções diferentes, e pelo que conheço do tratamento que habitualmente estes carros levam é normal o sistema original estar todo roto bem como muitas outras peças e devido a isso o pessoal culpar logo que o problema é os travões originais que não são bons, quando o problema na verdade é o material de uma forma geral já estar para lá do fim de vida, não ter boa qualidade, etc, ...há muito a melhorar até mesmo mantendo características parecidas as originais, sem necessidade de grandes alterações, apenas renovando coisas e metendo outras equivalentes mais modernas ou com outras características.
Isto que estou a dizer não é muito detalhado no teu caso em específico pois era preciso mais detalhes para poder perceber o teu problema, nem é uma critica, é um conselho baseado em experiência no assunto.
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