[SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Isto não é assistência em viagem, é desistência em viagem :D

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por |Guilherme| »

Lool! Eu nem tenho nada contra os eléctricos mas os fanboys tornam as coisas sempre mais interessantes. Parece a guerra Mac vs Pc.
Mas era a última maravilha quando não se pagava, agora que já se paga, calma. E além disso, no caso particular da TESLA, tenho conhecimento de vários casos em que o pessoal que dá um toque e primeiro que cheguem peças é 1 mês no mínimo. Assistência, cortam-se à grande e com o Elon Musk a debitar porcaria com tanta facilidade, o hate vai sendo cada vez maior.
Portanto, digamos que ver este episódios, acabam por ter a sua piada ehehehe
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Bem, eu até aprecio os Teslas, têm as suas limitações e qualidades mas são fixes, mas de facto depois acontece com algumas pessoas isso, e tanto de um lado como do outro depois há extremos, tipo isto:

Já agora, muito fixe este sistema de vigilância da Tesla e pelos vistos veio mesmo a calhar a sua existência
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por sflopes »

Mário tenho um amigo com um Tesla Model 3, que teve que andar a calafetar as portas
porque ao fechar tinham um bater irritante.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 17 jun 2022, 22:32 Mário tenho um amigo com um Tesla Model 3, que teve que andar a calafetar as portas
porque ao fechar tinham um bater irritante.
Já ouvi histórias sobre isso e até coisas piores, mas também já vi coisas dessas e piores em marcas com anos e anos de existência e experiência a construir carros.
Eu acho que a Tesla é um fenômeno raro, criar uma marca do zero numa época tão competitiva, com imensas marcas no mercado, algumas com mais de um século de existência, com todas as regras atuais, praticamente uma pessoa sozinha como cérebro de tudo é um fenômeno.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por sflopes »

Mário é tudo uma verdade, mas um simples isolamento de porta custa a aceitar.
A mesma borracha/batente foi também usada nas portas trás do leon 1p do meu filho,e não custou tanto a aceitar.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Knox »

Teslas são apenas uma moda que criou uma tendência de mercado com os elétricos, embora atualmente a concorrência não está a dormir e já existem muito mais elétricos de várias marcas do que á uns anos atrás. Bem mas a Testa sendo um produto conhecido e muito apelativo e com muitas inovações tecnológicas não é um mar de rosas. É produto feito á pressa para vender muito e rápido para fazer lucro ,mas em termos de qualidade deixa muito a desejar face á concorrência.
Enquanto um Volkswagen leva 2 ou 3 vezes mais tempo a ser construído, a Tesla faz mais carros mas depois a qualidade fica para trás e pormenores importantes são ignorados, e ás vezes coisas pequenas e básicas que deviam vir de fábrica fazem o cliente pagar depois. Basta ver pelos relatórios de fiabilidade e satisfação do cliente em que lugar a Tesla está, aquilo é um engano de todo o tamanho mas as pessoas gostam de pagar porque é a mania de dizerem que têm um Tesla quando já existem alternativas bem mais interessantes no mercado.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por |Guilherme| »

Na minha opinião, o que o Mário diz é verdade. Eles vieram do nada e muita coisa que fizeram foi uma inovação brutal, impulsionado principalmente pelo Elon Musk (já gostei mais dele já disse várias coisas recentemente com as quais não concordo nada..). Onde peca a 200% é no pós venda. Falhas admitem-se com uma marca recente, passar a responsabilidade para o cliente over and over again é que mancha a marca. Lucro, todas as marcas procuram...mas não pode ser a todo o custo e o pessoal está a ficar lixado e com razão e já partem pé atrás para comprar um Tesla até porque como Knox diz a concorrência com um historial bem mais rico em construção automóvel, não está a dormir e a oferta é hoje em dia muito maior. Eléctricos já existiam quando a Tesla apareceu, a Tesla tornou é os eléctricos uma trend, porque eram estéticamente atractivos e muito potentes e rápidos. Quando ganharam uma legião de fans, relaxaram um bocado. Vejamos se dão a volta
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Eu acho o Elon maluco da pinha, mas que fez um brilharere fez, muitos tentaram criar marcas mas todos falharam e este maluco lá conseguiu criar uma marca com produtos de sucesso, una pessoa com zero experiência em automóveis.
O índice de satisfação da Tesla por incrível que pareça está á frente da nossa tão querida VW, pelo menos neste estudo nos EUA.

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por |Guilherme| »

Isso é verdade. E o que ele fez na SpaceX também foi de lhe tirar o chapéu. Aos anos que andavam a desperdiçar propulsores e ele pensou numa forma de os fazer aterrar e reaproveitar. Tudo parece lógico agora que funciona, mas quando começou a falar nisso, riam-se dele.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por sflopes »

Por vezes um gajo com muitas ideias é considerado um idiota,mas quando elas funcionam é um génio.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por |Guilherme| »

Acho que a diferença está no facto de acertar mais vezes do que as que falha. Ele para comunicar não tem grande carisma, mas acredito que seja extremamente inteligente e que saiba escolher quem está ao seu redor para formar uma equipa que concretize as suas ideias. Depois, podia era ter sido mais reservado em várias opiniões que deu...que acho borraram um bocado a pintura :(
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Imagem

Pessoal, só para vos lembrar, nada de ficar doente em Agosto, toca a alterar os vossos planos de ficarem doentes para outros meses, e muito cuidado com o bacalhau á Bráz!!

Imagem
Mas segundo o Marcelo, cada português fará o seu esforço de não ficar doente em Agosto, Marcelo, fica descansado Marcelo, nos vamos todos fazer a nossa parte :lol:

https://www.google.com/amp/s/www.tsf.pt ... 63213.html

Só faltou o costa vir dizer que Portugal é o país menos doente do mundo e a tremido vir dizer que falar em doenças é criminoso e é culpa dos médicos que não são resilientes o suciciente para os "standadrs" dela. :!:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Mensagem por SuperGolf »

Eu irei fazer o meu esforço:

Sair do pais, e não estar cá!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Mensagem por sflopes »

Estes intelectuais quando abrem a bocarra deitam cada pérola cá para fora e qual delas a mais valiosa. : :evil:
Responder