EGR

Responder
Barikit
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 18 abr 2022, 17:44
Veículos: Golf 7 & E30

EGR

Mensagem por Barikit »

Boa noite,
Li algures num topico um user que fez limpeza há EGR e ao watercooler nestes modelos. A minha variant ja conta com cerca de 160k e nunca fiz a limpeza da mesma, pensado que esta iria buscar os gases após o fap..
Vale a pena o sacrificio de retirar a mesma para a limpar ?
Abraço
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: EGR

Mensagem por SuperGolf »

Vale sempre a pena, especialmente quem anda muito em cidade ou faz poucos km`s...
Barikit
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 18 abr 2022, 17:44
Veículos: Golf 7 & E30

Re: EGR

Mensagem por Barikit »

SuperGolf Escreveu: 19 abr 2022, 13:28 Vale sempre a pena, especialmente quem anda muito em cidade ou faz poucos km`s...
Olá Supergolf, logo de manha entreti-me nessa aventura e para meu espanto nao tenho o mesmo sistema de EGR que os vossos motores, a minha tem lá o canal mas é bloqueado pelo proprio colector de admissao o que nao permite a entrada de tantos residuos.
Como podes ver o meu estava relativamente limpo, apenas manchado de oleo.
Imagem
download foto
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: EGR

Mensagem por SuperGolf »

Esse sistema é mais complexo do que o que me queria referir...

No meu caso tem apenas entrada de gazes e saida, bem como de liquido.
No dois tubos do liquido foi feito um bypass, e a saida/entrada de gazes foi metida juntas cegas no colector....
Barikit
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 18 abr 2022, 17:44
Veículos: Golf 7 & E30

Re: EGR

Mensagem por Barikit »

SuperGolf Escreveu: 24 abr 2022, 17:49 Esse sistema é mais complexo do que o que me queria referir...

No meu caso tem apenas entrada de gazes e saida, bem como de liquido.
No dois tubos do liquido foi feito um bypass, e a saida/entrada de gazes foi metida juntas cegas no colector....
Mas pelo que vejo o meu nao faz admissao pela EGR "suja" pelo que vejo a minha vai buscar os gases apos o catalizador e o fap, aliás é um tubo de borracha que faz a coneçao do bocal da egr a entrada do turbo.
Mas porque dizes que é mais complexo ?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: EGR

Mensagem por SuperGolf »

Parece-me que esse motor é mais recente....o que falei é das primeiras versões.
Pelas fotos, até parece que a egr tem sensor...
Barikit
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 18 abr 2022, 17:44
Veículos: Golf 7 & E30

Re: EGR

Mensagem por Barikit »

Tem sensor, e um corpo de borboleta..
Esta sei que está limpa, porque nao faz 2 anos que tirei o fap para mandar lavar
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: EGR

Mensagem por Danidasanic »

Barikit Escreveu: 25 abr 2022, 10:23 Tem sensor, e um corpo de borboleta..
Esta sei que está limpa, porque nao faz 2 anos que tirei o fap para mandar lavar
Gostaste de tirar os parafusos por baixo do coletor ? :D fui eu que tinha postado as fotos da limpeza do meu , há 3 semanas foi a vez de mudar a embraiagem da machine.
Sim , existem diferenças entre alguns motores , desde egr's, a sistema de injeção, monitorização do fap , etc .. esse é de 2014/2015 ?
Barikit
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 18 abr 2022, 17:44
Veículos: Golf 7 & E30

Re: EGR

Mensagem por Barikit »

Danidasanic Escreveu: 27 mai 2022, 13:39
Barikit Escreveu: 25 abr 2022, 10:23 Tem sensor, e um corpo de borboleta..
Esta sei que está limpa, porque nao faz 2 anos que tirei o fap para mandar lavar
Gostaste de tirar os parafusos por baixo do coletor ? :D fui eu que tinha postado as fotos da limpeza do meu , há 3 semanas foi a vez de mudar a embraiagem da machine.
Sim , existem diferenças entre alguns motores , desde egr's, a sistema de injeção, monitorização do fap , etc .. esse é de 2014/2015 ?
Olá Dani, sim a minha é de 08/14
Em relaçao aos parafusos por baixo do colector , até achei relativamente fácil :)
Já apanhei coisas bem piores
Responder