GTI -Vai abaixo depois de quente

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suisso2
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GTI -Vai abaixo depois de quente

Mensagem por suisso2 »

Boas pessoal

Tenho tido um problema ultimamente no meu golf V GTI. Desde à alguns dias para ca, o carro começou a apresentar sintomas de sensor MAF (nao puxava e tinha o relantim instável), entao mudei por um novo mas continua igual, mas agora piorou um bocado.
De cada vez que o carro aquece para a temperatura normal dos 90° cada vez que tenho de parar numa rotunda ou passadeira a rotação cai de tal maneira que o carro nao recupera e vai abaixo, depois normalmente pega bem mas se acontecer mais de umas 3 vezes ja custa a pegar. O esquesito é que se lhe mando umas acelaradelas o carro fica bom e com o trabalhar certinho como se nada acontecesse.
Alguma sugestao de sensores? Reles? Alguma coisa
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Mario_Marques
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Re: Vai abaixo depois de quente

Mensagem por Mario_Marques »

suisso2 isso geralmente não são sintomas de maf avariada.
Já viste a memória de erros do carro?
De que ano é o teu carro? Tem as revisões em dia inclusive as peças conhecidas por terem defeitos e que houve revisão trocadas?
Eu não te recomendo andar a trocar peças a sorte a não ser que tenha ainda peças conhecidas por terem defeito, mas apontava mais depressa para problemas na válvula de purga que numa maf, porém o conselho é mesmo diagnosticar bem antes de andar com trocas, quando digo diagnóstico não só ver erros na memória mas ver realmente o que se passa, medir valores, para te dar um exemplo, prai em 2014 um colega cá do fórum andava com um problema parecido na descrição ao teu, ia abaixo, safe mode, luz EPC....quando me apareceu o dono já tinha gasto uma pequena fortuna em peças que não eram a causa do problema mas que ele/o macanico dele trocou porque achava que podia ser o problema e estava já prestes a vender o carro, depois de alguns testes que fiz, deu para ver facilmente que o carro tinha enormes quebras de alimentação elétrica, a avaria era simplesmente um alternador gasto e uma bateria danificada por causa disso, o carro não produzia energia suficiente para alimentar todos os dispositivos eletrônicos, a bateria a frio não parecia má, o problema só se revelava a quente, isto para te dar um exemplo do que acontece quando não se faz diagnóstico, não sei o valor exato que ele já tinha gasto na altura mas já ia nuns bons milhares e ia vender o carro ao desbarato para se ver livre dele (ia entregar por pouco mais de 5000e no ano 2014), o carro tinha mais algumas peças com defeito por nunca ter ido á marca fazer os "recalls" e isso também tive de trocar(coisas como diverter valve, arvores de cames, molas de valvulas, cam da bomba de gasolina e mais umas quantas coisas que por nunca ter dio á marca nunca tinham sido trocadas gratuitamente na garantia), mas ainda tem o carro nos dias de hoje e estava desesperado por uma simples avaria num alternador que nunca tinha sido bem diagnosticada.
Portanto, não faças coisas á sorte pois sai caro e geralmente não resolve, isso não é carro para se inventar muito sem se saber pois pode sair extremamente caro andar com experiencias.
Abraço
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suisso2
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Re: GTI -Vai abaixo depois de quente

Mensagem por suisso2 »

Bem uma pequena actualização do problema, depois da mudança da valvula PCV e do sensor de pressão de gasolina parece estar resolvido o problema, vamos ver por quanto tempo kkkkk

ultimo erro que deu P0192 - Fuel Pressure Sensor Circuit...

Tambem vi a perte electrica do alternador e está tudo normal por isso penso mesmo que seria o sensor de pressão de gasolina
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Mario_Marques
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Re: GTI -Vai abaixo depois de quente

Mensagem por Mario_Marques »

Esse erro não está completo, esses carros já têm freeze frame que dá informação de como aconteceu o erro, não sei se tens noção mas como avisei as experiências podem correr mal, se o teu problema for por ex a bomba de gasolina, a touche da mesma ou a cam, arriscas-te a problemas sérios, já viste qual o valor de pressão no circuito? Os primeiros GTI tinham problemas nesses componentes que mencionei, e se não tiverem sido já revistos a questão não é se vão falhar, pois vão de certeza, a questão é só quando, tem atenção a isso.
A pcv é uma das peças que nas primeiras unidades tem defeito e fazia parte do plano de peças revistas, saíram várias revisões.
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