Isso do injetor terei mesmo de ver entao...mas nao podera ser na oficina que vou ,visto na altura o mecanico ter dito que nao havia problema montar assim,que tinha falado com uma pessoa especializada nisso, que dava pa andar assim sem qualquer problema... ate falei na afinacao dos injetores, que na altura andei a ver aqui no grupo e vi posts teus a falar disso..ele diz que nao tinha posição especial na cabeça, que os trancadores so os deixavam entrar e ficar numa posição...Mario_Marques Escreveu: ↑17 mai 2022, 09:23 Se queres reparar isso é preferível entregares os injetores a uma empresa/pessoa especializada, quando parte o suporte da mola é porque o injetor andou a trabalhar com folga excessiva e também elevada carga de força lateral, e as vezes não há sequer recuperação possível, isto no sentido de que nunca mais é viável ou possível fazer com que o injetor consiga chegar aos valores padrão originais, porque há danos em outras coisas, ou seja, dá para montar as peças etc, mas o injetor em si nunca mais atinge os valores standard e a juntar a isto, o problema das sedes do injetor, que quando ocorre também causa transtornos, no teu caso é extremamente provável que esses problema exista também e até num estado avançado, isso são tudo coisas que se deve ver antes de montar, e até tens muita sorte se não tiveres ja alguns danos dentro do motor.
Resumo, faz as coisas de uma forma consciente para não estares a enterrar dinheiro á sorte, em coisas que não vão resultar ou que podem falhar a curto ou longo prazo, não quero dizer que não devas fazer, mas sim que deve ser analisado para ver concretamente o que se passa, com factos, mecânica é uma coisa de ciência, não é uma coisa de sorte.
Mas pela tua segunda descrição, via primeiro a situação da bateria, medir a tensão durante o arranque, via os cabos de bateria/motor de arranque e o motor de arranque, se o motor não girar o motor rápido ele não pega bem, também é boa ideia ver o avanço do motor e se o sensor de temperatura não está a fazer gracinhas.
Em relação a bateria, testei, parado, 12v e pouco, ao dar a chave desce para 10 e tal e sobe logo para 14 e tal...