Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Responder
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 17 mai 2022, 09:23 Se queres reparar isso é preferível entregares os injetores a uma empresa/pessoa especializada, quando parte o suporte da mola é porque o injetor andou a trabalhar com folga excessiva e também elevada carga de força lateral, e as vezes não há sequer recuperação possível, isto no sentido de que nunca mais é viável ou possível fazer com que o injetor consiga chegar aos valores padrão originais, porque há danos em outras coisas, ou seja, dá para montar as peças etc, mas o injetor em si nunca mais atinge os valores standard e a juntar a isto, o problema das sedes do injetor, que quando ocorre também causa transtornos, no teu caso é extremamente provável que esses problema exista também e até num estado avançado, isso são tudo coisas que se deve ver antes de montar, e até tens muita sorte se não tiveres ja alguns danos dentro do motor.

Resumo, faz as coisas de uma forma consciente para não estares a enterrar dinheiro á sorte, em coisas que não vão resultar ou que podem falhar a curto ou longo prazo, não quero dizer que não devas fazer, mas sim que deve ser analisado para ver concretamente o que se passa, com factos, mecânica é uma coisa de ciência, não é uma coisa de sorte.

Mas pela tua segunda descrição, via primeiro a situação da bateria, medir a tensão durante o arranque, via os cabos de bateria/motor de arranque e o motor de arranque, se o motor não girar o motor rápido ele não pega bem, também é boa ideia ver o avanço do motor e se o sensor de temperatura não está a fazer gracinhas.
Isso do injetor terei mesmo de ver entao...mas nao podera ser na oficina que vou 😅,visto na altura o mecanico ter dito que nao havia problema montar assim,que tinha falado com uma pessoa especializada nisso, que dava pa andar assim sem qualquer problema... ate falei na afinacao dos injetores, que na altura andei a ver aqui no grupo e vi posts teus a falar disso..ele diz que nao tinha posição especial na cabeça, que os trancadores so os deixavam entrar e ficar numa posição...
Em relação a bateria, testei, parado, 12v e pouco, ao dar a chave desce para 10 e tal e sobe logo para 14 e tal...
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 19:00
Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 17:37
Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 16:48
Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 14:04
Mario_Marques Escreveu: 16 mai 2022, 00:04

Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?
Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

Experimenta dar mais power á tua bateria como o super golf disse e perceber exatamente o que se está a passar.
O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...
Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.
Podes me enviar o link disso ou uma foto?
Era a mola que estava partida sim...separava se do corpo do injetor...mas disseram me que nao havia nada a fazer... para montar assim
Do pdf em anexo, será o kit A que precisas, que é composto pelas 3 peças da imagem. Devias reparar o injetor e verificar como está a sede do mesmo, provavelmente o teu mecânico até desconhece os problemas que podem vir a surgir posteriormente que o Mário já mencionou atrás. Sendo que és da minha zona, se precisares do contato da onde adquiri o kit diz.
Boas, antes de mais agradeço a tua ajuda, voltei a falar com o mecânico e as fontes dele todas dizem que nao ha esse kit que mostraste a vende...todas dizem que é um injetor novo... a verdade eque existe o kit, pela foto que mostraste e pelas peças que também ja comprei... igual ao que mostraste, obrigado novamente e agora vou ver a melhor maneira de reparar isto.. vou ver se o mecânico consegue reparar, se nao, segue para uma casa especializada...
Para evitar danos maiores...se é que ja la nao estao como referiu o Mário
Anexos
Screenshot_20220520-201237_Gallery.jpg
Screenshot_20220520-201232_Gallery.jpg
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Claro que existe, existem todas as peças de desgaste para esses injetores, muita gente desconhece mas é, porque habitualmente quem faz esse tipo de reparação são casas especializadas nesses trabalhos.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 20 mai 2022, 21:16 Claro que existe, existem todas as peças de desgaste para esses injetores, muita gente desconhece mas é, porque habitualmente quem faz esse tipo de reparação são casas especializadas nesses trabalhos.
De momento arranjei ja 2 kits...faltam mais 2... na altura que precisaste de trocar, envias te a alguem especializado ou foi relativamente simples de fazer pela oficina? Agora o meu medo é esse,onde mandar fazer ahahah
E ja agora se foi em alguma casa especializada, ronda que valores +/-?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Foi o meu mecânico que trocou isso, não cheguei a mandar os injetores para nenhum lado, nem sequer sairam do lugar, precisava diariamente do carro. Penso que isso seja fácil de trocar, tenho ideia que ele usou a ferramenta de desmontar as válvulas para prensar a mola. Quem me fez o serviço até é também utilizador aqui do fórum, poderei indicar-te.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 21 mai 2022, 09:34 Foi o meu mecânico que trocou isso, não cheguei a mandar os injetores para nenhum lado, nem sequer sairam do lugar, precisava diariamente do carro. Penso que isso seja fácil de trocar, tenho ideia que ele usou a ferramenta de desmontar as válvulas para prensar a mola. Quem me fez o serviço até é também utilizador aqui do fórum, poderei indicar-te.
Ja andei a ver pelo YouTube e tudo e nao encontrei ninguém a resolver este problema, era tudo trocadas de vedantes etc...
Nem sequer tirou o injetor da cabeça? Nao deve ser assim tao complicado então, digo eu ahhaha
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Há uns vídeos no YouTube a trocar essas peças, mas em bancada, no sítio pelo menos não vi. Sim, os injetores não saíram sequer da cabeça, até porque se saíssem teriam que ser devidamente alinhados, teriam que levar vendantes novos e podia correr mal e não ficarem vedados, pois como o Mário diz, provavelmente já devo ter desgaste tanto no injetor como na sede da cabeça. Atualmente já fizeram cerca de 40000kms e não tive problemas, mas poderei vir a ter. Não foi feito o serviço como deve ser na altura mesmo por causa do carro me ser necessário diariamente e este serviço completo iria demorar uns bons dias.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 22 mai 2022, 10:04 Há uns vídeos no YouTube a trocar essas peças, mas em bancada, no sítio pelo menos não vi. Sim, os injetores não saíram sequer da cabeça, até porque se saíssem teriam que ser devidamente alinhados, teriam que levar vendantes novos e podia correr mal e não ficarem vedados, pois como o Mário diz, provavelmente já devo ter desgaste tanto no injetor como na sede da cabeça. Atualmente já fizeram cerca de 40000kms e não tive problemas, mas poderei vir a ter. Não foi feito o serviço como deve ser na altura mesmo por causa do carro me ser necessário diariamente e este serviço completo iria demorar uns bons dias.
Consegues me enviar um link dum video desses pa ver mais ao menos?
A cabeça na altura foi testada,estava tudo OK, agora nao sei se ao testar identificam o problema nas sedes dos injetores..
O alinhamento a partida o mecânico deve saber fazer isso... quanto mais nas base de dados dele deve dizer como é...digo eu ahaha
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Daniel_mkiv Escreveu: 22 mai 2022, 21:06
Silver_Ajm Escreveu: 22 mai 2022, 10:04 Há uns vídeos no YouTube a trocar essas peças, mas em bancada, no sítio pelo menos não vi. Sim, os injetores não saíram sequer da cabeça, até porque se saíssem teriam que ser devidamente alinhados, teriam que levar vendantes novos e podia correr mal e não ficarem vedados, pois como o Mário diz, provavelmente já devo ter desgaste tanto no injetor como na sede da cabeça. Atualmente já fizeram cerca de 40000kms e não tive problemas, mas poderei vir a ter. Não foi feito o serviço como deve ser na altura mesmo por causa do carro me ser necessário diariamente e este serviço completo iria demorar uns bons dias.
Consegues me enviar um link dum video desses pa ver mais ao menos?
A cabeça na altura foi testada,estava tudo OK, agora nao sei se ao testar identificam o problema nas sedes dos injetores..
O alinhamento a partida o mecânico deve saber fazer isso... quanto mais nas base de dados dele deve dizer como é...digo eu ahaha
Aqui por exemplo tens um vídeo a montar precisamente o kit que tens:
https://youtu.be/QZnM5LWp2l8
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 22 mai 2022, 21:50
Daniel_mkiv Escreveu: 22 mai 2022, 21:06
Silver_Ajm Escreveu: 22 mai 2022, 10:04 Há uns vídeos no YouTube a trocar essas peças, mas em bancada, no sítio pelo menos não vi. Sim, os injetores não saíram sequer da cabeça, até porque se saíssem teriam que ser devidamente alinhados, teriam que levar vendantes novos e podia correr mal e não ficarem vedados, pois como o Mário diz, provavelmente já devo ter desgaste tanto no injetor como na sede da cabeça. Atualmente já fizeram cerca de 40000kms e não tive problemas, mas poderei vir a ter. Não foi feito o serviço como deve ser na altura mesmo por causa do carro me ser necessário diariamente e este serviço completo iria demorar uns bons dias.
Consegues me enviar um link dum video desses pa ver mais ao menos?
A cabeça na altura foi testada,estava tudo OK, agora nao sei se ao testar identificam o problema nas sedes dos injetores..
O alinhamento a partida o mecânico deve saber fazer isso... quanto mais nas base de dados dele deve dizer como é...digo eu ahaha
Aqui por exemplo tens um vídeo a montar precisamente o kit que tens:
https://youtu.be/QZnM5LWp2l8
Top, muito obrigado, o o-ring que vem no kit e para colocar onde? Por dentro do suporte da mola? Em cima?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Boa pergunta, penso que seja para segurar o pino batente do injetor para não cair enquanto não está montando, mas não tenho a certeza.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 22 mai 2022, 22:43 Boa pergunta, penso que seja para segurar o pino batente do injetor para não cair enquanto não está montando, mas não tenho a certeza.
Pois, no video nao mostra esse o-ring, mas ja e uma grande ajuda, obrigado, vou ver se monto o kit o mais depressa possível, obrigadao pela ajuda😁😁😁
Responder