Olá a todos!
preciso da vossa ajuda para tentar decifrar estes erros: P1643 e P0106.
Já li tudo do fórum e não encontro nada igual ao meu problema...
Já fui a um mecânico e não soube resolver...
Isto não está bonito e quero acreditar que não seja nada grave.
Tenho tido sempre a luz do motor acesa com diversos comportamentos, erro que aparece é sempre este:
2 Avarias detectadas:
005699 - Ler memória de avarias do sistema elétrico central
P1643 - 000 - - Esporádico/a/s
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 00100000
Prioridade de Avaria: 0
Freqüência de Avaria: 1
Resets do Contador: 255
Quilometragem: 139582 km
Indicação de Tempo: 0
Data: 2000.00.00
Tempo: 08:13:34
Quadro Congelado:
RPM: 1977 /min
Carga: 10.6 %
Velocidade: 27.0 km/h
Temperatura: 12.0°C
Temperatura: 5.0°C
Pressão absol.: 1000.0 mbar
Tensão: 14.478 V
000262 - Pressão d coletor d admissão/pressão atmosférica=>(G71/F96)
P0106 - 000 - Sinal inadmissível - Esporádico/a/s - Luz de Avarias ligada
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 10110000
Prioridade de Avaria: 0
Freqüência de Avaria: 1
Resets do Contador: 255
Quilometragem: 139591 km
Indicação de Tempo: 0
Data: 2000.00.00
Tempo: 08:35:13
Quadro Congelado:
RPM: 618 /min
Carga: 31.4 %
Velocidade: 2.0 km/h
Temperatura: 86.0°C
Temperatura: 16.0°C
Pressão absol.: 1010.0 mbar
Tensão: 13.970 V
Sintomas:
> notei que gasto mais combustível (pelas médias do computador de bordo), às vezes sindo o cheiro mais ativo fora do carro.
> com carro parado, as rotações sobem e descem sem eu carregar no acelerador,
> noto que o motor não está num trabalhar regular e constante.
> Parece-me que a luz do motor só acende com o carro quente.
> houve uma altura em que estava com ele ligado, e com o VCDS e reparava que havia missfire no cilindro 2 e 3 mas não registava erro, apareciam e depois desapareciam. A quando este teste, notei que o motor "falhava" por um milésimo de segundo como se fosse um soluço ou fosse abaixo...
Neste momento já foi feito uma vistoria pelo mecânico (entrada de ar, sensor, tubos, etc...) e ele diz que esta tudo ok e não sabe porque o carro faz isso e que parece ser um "problema" que só a VW saberá resolver uma vez que o motor é uma bocado problemático, mas sinceramente a mim, nunca me deu chatices até agora... Acho que não tenho sorte com mecânicos enfim...
Pensava-se que era o sensor MAP, no sensor original a luz do motor apagava e ligava a cada 2/3dias, troquei-o por um que ele tinha lá (não original mas usado), resultado luz acendia e fixa, resolvi comprar o sensor MAP da FACET, o mesmo resultado, e para não ficar com o bixinho atrás da orelha, resolvi comprar o sensor MAP original da BOSCH que agora não é o 0281002401 mas sim o 0281002976 que já montei mas o resultado é o mesmo...
Alguma ideia, algum teste que poderei fazer mais para despiste do problema? O que acham?
Recomendações de mecânicos com experiencia nestes carros, conhecem algum na Zona do Porto/Valongo?
Urgente! VW Golf V 1.4 TSI 140CV - Erros: P1643 e P0106
-
- Beginner
- Mensagens: 42
- Registado: 06 ago 2012, 20:39
- fricka
- Amateur
- Mensagens: 238
- Registado: 14 mai 2007, 21:16
Re: Urgente! VW Golf V 1.4 TSI 140CV - Erros: P1643 e P0106
Boas! Já tive um golf com esse motor!
Os problemas que tive foram sensor map,sensor do turbo,bobines,depois também aquela válvula bypass que está por cima no coletor da admissão
Os problemas que tive foram sensor map,sensor do turbo,bobines,depois também aquela válvula bypass que está por cima no coletor da admissão