Mário Marques muito obrigado pela ajuda, após um ano e 7500 km apesar de não ter andado muito com o carro. Tem sido mais carro de fim de semana o consumo de óleo diminuiu bastante. Do máximo ao mínimo da vareta fez 7500 km. Mesmo assim acho um bocado elevado, mas também não é por aí que me vou chatear, se não aumentar muito mais.Mario_Marques Escreveu: ↑07 jun 2021, 21:54Vê este link onde coloquei um exemplo pratico, repara no consumo instantâneo e no binário.Mario_Marques Escreveu: ↑06 jun 2021, 21:13Entre muitas coisas, uma delas, é o sensor massa de ar, se o turbo não puxar ar nenhum baixa o valor de consumo instantâneo(não lê ar, não mete combustível), a egr também tem efeito nisso, mas há mais coisas, a temperatura do motor, o ponto do motor, etc....costafjtiago Escreveu: ↑06 jun 2021, 16:20 Realmente o turbo novo é outra coisa. Reparados nunca mais. Nem assobia e o carro voltou a ter um andamento expectacular. O consumo instantâneo depois de ter partido o primeiro turbo é que alterou. Ao relantim esta sempre nos 0.7 e antigamente estava nos 0.5. Como é que isto é calculado? Qual é o sensor que mede o consumo?
0,6/0,7 é dentro do normal, 0,5 não é muito normal nos que não têm DPF.
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O turbo não assobia e nota-se mesmo a diferença para um recondicionado, apesar que acho que ele com este turbo nunca mais teve a mesma alma, o mesmo disparo de antes.