golf 3 1.9 td nao pega

Responder
castanheira58
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 22 jan 2011, 10:51

golf 3 1.9 td nao pega

Mensagem por castanheira58 »

ola tenho um golf 3 1.9 td azz em frio custa a pegar e deita fumo branco. depois de pegar trabalha bem , se estiver algum tempo parado tipo 2a3 horas volta a custar a pegar ja troquei as 4 velas, depois de pegar se apertar com ele fica algum tempo a trabalhar tipo manco e deita um pouco de fumo branco e depois estabiliza alguem pode ajudar, abraços
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: golf 3 1.9 td nao pega

Mensagem por joaodh92 »

Ao trocar de as velas confirmas-te que elas estavam funcionar? O carro pode ter algum problema elétrico e não ligar as velas.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: golf 3 1.9 td nao pega

Mensagem por Vovin Tharos »

joaodh92 Escreveu: 03 mai 2022, 08:00 Ao trocar de as velas confirmas-te que elas estavam funcionar? O carro pode ter algum problema elétrico e não ligar as velas.
E. Nao te fies na luz do quadrante acender!
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: golf 3 1.9 td nao pega

Mensagem por ricardo80cv »

Tenho um 1.9 D que custava muito a pegar em frio (aliás não pegava sequer) e mesmo quente não era fácil mas pegava. No meu caso depois de correr 6 mecânicos burros que nenhum identificou o problema, lá dei com um que foi "chegar ver e vencer" como diz o ditado. Disse-me logo que o problema se resolvia fácil. Trocar um relé de origem por um que faz ligar a luz amarela do quadrante, aquela de aquecimento de velas, perguntei se não ia danificar as velas porque a partir daí ia aquecer sempre as velas estando quente ou frio, e ele respondeu que não, até ficava melhor, ia pegar sempre sem esforço, mais tranquilo. Passado um ano e meio de lá ter ido, aí está ele para as curvas, nuuuunnca mais tive problemas com o raio do carro a pegar. É à primeira, é só meter o cinto enquanto a luz do quandrante acende, entretanto apaga, dou à chave e é um espetáculo. Sem espinhas. No entanto não sei se é o caso do teu mas na altura cheguei a vir aqui perguntar, não consegui ajuda, muitas respostas mas nada resolvia, vi-me grego para resolver a porcaria do problema, durante 1 ano andei assim. O carro simplesmente não pegava, porque as velas não estavam a ser aquecidas. Eu desenrascava-me da seguinte forma, se fosse ao motor e desligasse uma ficha que lá está (uma larga onde vão dar todas as ligações elétricas) e voltasse a ligar, o malvado do carro já acendia a luz do quadrante e aí pegava, mas porra não podia andar assim, no inverno e a chover era um stress para além de que entretanto lixava a ficha de tanto tirar e pôr.
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Responder