Descarrega a Bateria(resolvido)

Responder
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por cristo_844 »

Este no meu Golf 5 nao descarrega a bateria :lol:

Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Quem sabe sabe e pronto :-P ,quando me falaram no que era necessário para fazer este retrofit por acaso não me falaram na Gateway senão também a tinha montado,só tenho a agradecer a ajuda que me deram aqui ;-)
já agora quem precisar de gateways para este retrofit eu comprei a minha numa casa da Polónia,VagSystems,valor bastante acessivel e são rapidos a fazer o envio,agora é aguardar a chegada da mesma,montar e codificar :-)
Amog
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 fev 2018, 21:47

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por Amog »

Boas a mim aconteceu o mesmo
O fusível do alternador queimado
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Amog Escreveu: 09 jan 2020, 22:41 Boas a mim aconteceu o mesmo
O fusível do alternador queimado
Acho que tudo isso já foi visto,inclusive o alternador esteve desligado 2 dias e descarregou na mesma mas.....vou pedir para fazer double check :wink:
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

A saga continua mas agora em fase de resolução e já com certezas,de facto é o quadrante que para teste foi desligado durante o fim de semana e medida a carga da bateria antes e depois desta operação,e como seria de esperar não sofreu qualquer descarga,agora resta montar a gateway e esperar que se resolva o problema.Vi num forum uma situação idêntica e o quadrante estava avariado,depois de substituido a situação ficou resolvida.Entretanto faço update.
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Problema resolvido,gateway montada e codificada,desde já o meu obrigado pela ajuda para resolver o problema 😎
C_C
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 ago 2020, 16:43
Veículos: Golf plus

Re: Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por C_C »

Boa tarde,
Aderi a marca VW a pouco tempo, comprei um Golf Plus de 2005 praticamente novo de um dono conhecido, mas após uns meses o carro está a ser uma grande dor de cabeça.
Segundo o que li o meu problema é semelhante de 3 em 3 dias parado o carro esgota a bateria, resultado já substitui a bateria, o alternador foi renovado e o rádio desligado mas ao que parece o problema não era nenhum destes, não sei mais o que fazer e o carro continua no eletricista. Peço vos então se me podem indicar alguém que me ajude caso o problema seja mesmo a gateway?
Grata pela vossa atenção :)
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por johnkk »

Antes de gastar mais dinheiro deves ligar o carro á máquina e ver se acusa algum erro,foi montada alguma coisa recentemente no carro que esteja ligado á parte eléctrica? No meu caso foi por causa do quadrante que foi trocado para um mais recente e descarregava a bateria por isso,andamos a descartar hipóteses e com a ajuda dos camaradas aqui do fórum chegamos á causa,a Gateway.
Felipe.Marc
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 abr 2022, 00:20
Veículos: Golf V

Re: Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por Felipe.Marc »

Estou com o mesmo problema. Bateria nova, alternador ok.
Tenho um 1.6 fsi de 2003 a menos de um mês, e ele veio com um radio 510.
Tô achando que esse rádio que é a fonte dos problemas.
Foi para o eletricista hoje, vamos ver. O que ele fala.
C_C
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 ago 2020, 16:43
Veículos: Golf plus

Re: Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por C_C »

Olá bom dia, eu sei o que o meu Golf Plus continua com o problema lá. Levou um modulo confort recondicionado contra a minha vontade porque o mecânico só me disse que o mesmo era recondicionado depois de o ter montado paguei uma barbárie de € mas por agora está a funcionar bem apesar de ter novamente o rolé 15 (acho) rebentado. Agora vou levar á marca assim que tiver € disponíveis.
Felipe.Marc cuidado, o eletricista no meu caso não sabia mexer nestes carros mais recentes e em vez de me dizer isso mesmo, não, começou a substituir tudo o que é peça de desgaste até que se deu por vencido ou seja +€, no total gastei quase 2000.00€ e ainda não tenho o problema resolvido. Enfim, boa sorte mas não desistas os Golf´s valem a pena as dores de cabeça que nos dão ;)
Felipe.Marc
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 abr 2022, 00:20
Veículos: Golf V

Re: Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por Felipe.Marc »

C_C Escreveu: 10 mai 2022, 10:06 Olá bom dia, eu sei o que o meu Golf Plus continua com o problema lá. Levou um modulo confort recondicionado contra a minha vontade porque o mecânico só me disse que o mesmo era recondicionado depois de o ter montado paguei uma barbárie de € mas por agora está a funcionar bem apesar de ter novamente o rolé 15 (acho) rebentado. Agora vou levar á marca assim que tiver € disponíveis.
Felipe.Marc cuidado, o eletricista no meu caso não sabia mexer nestes carros mais recentes e em vez de me dizer isso mesmo, não, começou a substituir tudo o que é peça de desgaste até que se deu por vencido ou seja +€, no total gastei quase 2000.00€ e ainda não tenho o problema resolvido. Enfim, boa sorte mas não desistas os Golf´s valem a pena as dores de cabeça que nos dão ;)
O seu problema era o can getaway mesmo?
C_C
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 ago 2020, 16:43
Veículos: Golf plus

Re: Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por C_C »

Sim era mas... Deve ter mais alguma coisa, um fio descarnado ou algo que me rebenta com o relé 15, descubro hoje um bom eletricista de carros e ainda vou tentar levar lá senão vou a marca. Aqui onde moro é raro arranjar alguém que perceba de carros destes sem ser na marca.
Responder