Golf 1.6 8 valvulas

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.6 8 valvulas

Mensagem por Mario_Marques »

Ora aí está uma boa pergunta, o que poderá ser, poderá ser muita coisa.
Mario_Marques Escreveu: 12 set 2021, 22:37 Esses motores são muito bons e fiáveis, há que ter em atenção é que geralmente por causa disso, o pessoal fazia pouca ou nenhuma manutenção..
Em cima já fiz algumas recomendações, eu conheço relativamente bem essas mecânicas e o normal era o pessoal do fazer realmente manutenção quando aparecia um problema, não era habitual fazerem manutenção de prevenção, ver valores do motor, etc, e por isso as vezes era tipo puzzle, montes de coisas que geralmente não estavam boas.

O catalisador, é preciso ter cuidado, pois se o carro tiver problemas (ex muita passagem de óleo) os catalisadores não duram muito, ou se tiver problemas de gestão(ex sonda lambda avariada, termostato, sensor temperatura) não funcionam pois não atingem a temperatura de funcionamento e não fazem a reação catalítica, se continuamente porém partir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
antoniop
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 jun 2022, 01:35
Veículos: Leon 1m

Re: Golf 1.6 8 valvulas

Mensagem por antoniop »

Olá a todos.

Tenho um motor como este a gpl que começou a dar ralenti instável e consumo mais elevado. Ligado à máquina deu erro da sonda lambda. Li que não devia usar sondas universais e que o ideal é usar a sonda original. Mas já li que é da Bosch e que é da NGK. Alguém me pode ajudar a descobrir qual é a sonda que devo meter? E já agora a referência?

Obrigado e boa semana
Responder