Golf GTD swap tdi ic origem completo

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf GTD swap tdi ic origem completo

Mensagem por Mario_Marques »

A minha curiosidade é mesmo a eficiência do próprio intercooler, ou como opção de fabrica melhorado, o dos g60, pois sei por experiência que por exemplo utilizando um turbo maior, que é prática comum ao modificar, e usando-o na faixa de eficiência ideal da compressora, o papel do intercooler não é tão importante como com um turbo pequeno, o turbo grande gera muito menos aquecimento do ar que um pequeno a trabalhar como um grande, obviamente que chega-se a um ponto onde começa a haver limitações, mas seria interessante ver um log de um mk2 com um motor tdi todo original com o intercooler original completo para se ter uma base de comparação da eficiência.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Golf GTD swap tdi ic origem completo

Mensagem por filo »

Eu ja tive no meu o intercooler original, o motor ainda era o 1.6 gtd o carro estava original desde turbo, bomba etc, so tinha tuches mecanicas mas com isto quero dizer que e penso que o intercooler em si nao faco ideia se aguenta assim tanta pressao como o pessoal mete nos tdi's, no meu a pressao rondava os 1.2 bar, agora com turbo grande a pressao sera maior o que penso que iria rebentar aquelas juntas todas do intercooler, agora uma ideia de um maluco, fiavel seria por exemplo fazer um intercooler com as mesmas dimensoes do original com por exemplo bocas para tubagem de alguns 60mm e talvez mais espesso, acredito viamente que o lugar do intercooler colocado em cima da caixa de velocidades nao afete o rendimento do proprio visto que numa velocidade cruzeiro em estrada o intercooler arrefece, mas atencao que em fila de transito o carro puxa menos e notas bem a diferenca, tambem e com algum trabalho sera colocar por exemplo uma ventoinha de arrefecimento de uma mota por baixo para ajudar na passagem de ar pelo intercooler, ate acho que ha ja muitos anos aqui um user do forum chegou a fazer isso mas nao me lembro bem quem foi, mas sim concordo contigo, fazer um projeto bem abonado com o intercooler de origem ou no sitio original e capaz de ser mais que suficiente para o efeito, pena eu nao arranjar um completo pois acho que seria o faria hoje, mas contudo temos este projeto que pode ate ser uma especie de cobaia
Responder