Mudar filtro diesel - purgar circuito

Responder
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Mudar filtro diesel

Mensagem por cristo_844 »

Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Battoussai
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 nov 2021, 22:02
Veículos: Golf Plus 1.6 Tdi 105cv 2011

Re: Mudar filtro diesel

Mensagem por Battoussai »

Qual será a razão para haver um torque de aperto específico? Para permitir a saída de diesel em caso de pressão/avaria?
Avatar do Utilizador
MrHelit
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 20 fev 2011, 21:29
Veículos: Golf VI 1.6TDI Bluemotion, Polo 6N2 1.4 TDI
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Mudar filtro diesel

Mensagem por MrHelit »

Battoussai Escreveu: 31 jan 2022, 15:44 Qual será a razão para haver um torque de aperto específico? Para permitir a saída de diesel em caso de pressão/avaria?
Aplicação do torque incorreto pode gerar inúmeros problemas, o torque ineficiente pode gerar afrouxamento dos parafusos devido a vibração, vazamentos em juntas, desgaste anormal dos componentes além de outros problemas, já o excesso de torque pode causar fratura dos parafusos de imediato ou em situações de uso no dia a dia, vazamentos.(Fonte:Goolge)
Battoussai
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 nov 2021, 22:02
Veículos: Golf Plus 1.6 Tdi 105cv 2011

Re: Mudar filtro diesel

Mensagem por Battoussai »

MrHelit Escreveu: 31 jan 2022, 15:57
Battoussai Escreveu: 31 jan 2022, 15:44 Qual será a razão para haver um torque de aperto específico? Para permitir a saída de diesel em caso de pressão/avaria?
Aplicação do torque incorreto pode gerar inúmeros problemas, o torque ineficiente pode gerar afrouxamento dos parafusos devido a vibração, vazamentos em juntas, desgaste anormal dos componentes além de outros problemas, já o excesso de torque pode causar fratura dos parafusos de imediato ou em situações de uso no dia a dia, vazamentos.(Fonte:Goolge)
Expliquei-me mal; a minha dúvida é porque é que a tampa do filtro diesel tem um torque específico? Supostamente seria algo para apertar bem para não deixar vazar gasóleo. O torque que tem nem é bastante apertado...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar filtro diesel - purgar circuito

Mensagem por Mario_Marques »

O que te vai vedar na verdade não é esse aperto, o que te veda é vedante que leva dentro, o aperto é só para aquilo não sair, o aperto correto são 8Nm, é um aperto mesmo muito ligeiro, basicamente é pouco mais força que a suficiente só para encostar o parafuso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ecff
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 27 fev 2013, 18:45
Veículos: VW Golf VI 2.0 110cv Trendline

Re: Mudar filtro diesel - purgar circuito

Mensagem por ecff »

Alguém sabe onde posso confirmar qual o tamanho do filtro? Em todos os sites de compras de material aparece-me varias opções, 116mm, 136mm ou 141mm e não sei qual é o indicado.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudar filtro diesel - purgar circuito

Mensagem por Silver_Ajm »

Vê se o copo do filtro tem o part-number escrito, se tiver, com esse part-number consegues chegar ao filtro correto.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Mudar filtro diesel - purgar circuito

Mensagem por sflopes »

A aposta certa é comprar Oem na VW.
Responder