Não sei se já desmontaste alguma vez uma bomba de oleo dessas mas presumo que não, pois elas não "colam", ficam é obstruídas com lixo e não deixam o oleo sair ou a mola não tem por onde comprimir se tiver muito lixo, aquilo tem uma mola e um embolo, quando o óleo carrega o embolo(pressão em cima do embolo) comprime a mola e abre uma passagem, não sei se tens noção mas 10 bar é uma força de 10kg por cm2, ou seja, é muita força, além de que a bomba de óleo é de alumínio, logo não enferruja e está constantemente em banho de óleo, o que costuma acontecer é as passagens ficarem obstruídas com residuos, e até podia não ser necessariamente na bomba de óleo, acontece isso por exemplo quando o pessoal troca juntas e não tem o cuidado de usar uma junta com os canais todos certinhos, mas com o tempo o oleo com a pressão alta acaba por "rasgar" o canal e abri-lo, fazendo baixar a pressão.
Mas não percebi como é que o teu aviso de pressão de oleo desapareceu, pois o aviso é de falta de pressão e não de pressão excessiva, ou então também tinhas as válvulas presas com lixo e desencravaram entretanto, as vezes aquilo ganha lixo que parece pedras de carvão por o oleo estar muito queimado, ou fizeste mais alguma coisa?
Luz óleo
- Mario_Marques
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Re: Luz óleo
Em relação á pressão do óleo não lhe fiz nada em relação ao aviso era a válvula danificada. Eu como sou curioso decidi partir a válvula para ver por dentro e qual é o meu espanto quando ela estava cheia de selicone então coloquei um produto para limpar o circuito de lubrificação e pronto problema de óleo resolvida .