Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

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Lfmm
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Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por Lfmm »

Boas tardes, tenho que substituir o apoio de motor do lado da caixa pois verifico que tem estado a perder um pouco de liquido e o motor oscila bastante principalmente em frio desse lado. Já tinha mudado os 3 apoios em 2012 e coloquei originais. Estive a verificar e o apoio é da marca HUTCHINSON ( França )e tem as referencias vw também gravadas. Na autodoc verifico as fotos desse mesmo apoio e dá para perceber que as referencias originais foram desgastadas para não se ver que eram iguais aos de origem. Será melhor comprar este HUTCHINSON ou LEMFONDER ou mesmo CORTECO que já vi algures o Mário dizer que também são bons. Na VW pediram-me 181€+IVA, O HUTCHINSON custa 74€ e os outros na casa dos 55€.
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por SuperGolf »

Mete Corteco. Um deles é dificil de arranjar....mas é possivel.
sflopes
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por sflopes »

Atenção que o barato ás vezes sai caro.
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por SuperGolf »

Tive Corteco mais de um ano e nada a dizer....ainda por cima estava raspado, o que me leva a supor que fabricam para a marca.
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|Guilherme|
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por |Guilherme| »

Já agora, aproveitando o tema, porque razão são fabricadas peças para a marca (teoricamente com custos mais elevados, se supusermos que o controlo de qualidade para a marca é mais controlado e exigente) e depois acabam a ser vendidas na autodoc e empresas semelhantes (com os logos das marcas raspados)a preços muito mais em conta que na marca?
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Mario_Marques
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por Mario_Marques »

|Guilherme| Escreveu: 12 abr 2022, 14:31 Já agora, aproveitando o tema, porque razão são fabricadas peças para a marca (teoricamente com custos mais elevados, se supusermos que o controlo de qualidade para a marca é mais controlado e exigente) e depois acabam a ser vendidas na autodoc e empresas semelhantes (com os logos das marcas raspados)a preços muito mais em conta que na marca?
As marcas raspadas são marcas dos moldes, os moldes usados em quase tudo que é fundição ou injecção são os mesmos, ficava caríssimo fazer moldes novos só por causa disso e as marcas também não iam deitar os moldes fora ou modifica-los só por causa disso, sai mais barato ter pessoas a raspar manualmente.
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|Guilherme|
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por |Guilherme| »

Obrigado Mário. Então sendo assim, cai por terra a ideia de que esse material raspado tinha como finalidade ser vendido para a marca. Apenas foram usados os mesmos moldes..ok, não fazia ideia.
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Mario_Marques
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Re: Substituição de apoios de motor Vw Bora TDI PD

Mensagem por Mario_Marques »

Essa teoria não está totalmente errada, há realmente componentes que não há muita diferença ou nenhuma mesmo entre OEM( fabricante do componente original)vs oe(componente original) há outros casos que há, depende muito da peça, e as vezes não há diferença na peça mas há depois no controlo de qualidade, podem ter tolerâncias diferentes, e há casos que usam o mesmo molde e um submolde diferente, ou usam o molde completo mas materiais diferentes, tudo se reduz no fim ao compromisso, ao passo que uma peça original o objetivo é quase puramente qualidade e o preço é quase irrelevante pois podem vender a um preço superior e são exclusivos, numa peça aftermarket já entra o preco-qualidade, o fabricante quer ter lucro ao vender a um preço baixo e competitivo com outros concorrentes, claro que também querem ter qualidade mas como não estão sujeitos a ter de dar garantias como a garantia que dá a marca, problemas legais, etc, podem facilitar bastante.
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