Ora bem,
Depois de me ter passado a febre de andar feito maluco e com um carro que me dizia muito, estava mais do que na altura de acalmar o rabo, como diz a minha mãe, e procurar outra coisa que pudesse ser utilizado numa rotina diária que me leva a fazer mais de 20.000km por ano.
Como a namorada tem um 7 GTD, escolhi bem eu sei , apetecia-me algo diferente como diz a velhota do anúncio da Ferrero Rocher
Estive estes últimos 3 meses a circular com carros que temos por casa mas a meio da semana passada acabei por fechar negócio e adquiri:
VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos de 2007
Motor BMM com aproximadamente 235.000km
Caixa manual de 6 velocidades
Bancos em pele creme
Capota rígida com teto de abrir
...
Entretanto na altura do negócio a viatura tinha alguns riscos e desgaste na pintura nos lugares do costume (beiras das portas, guarda-lamas e etc) e no negócio inclui-se a pintura da viatura e a reparação do banco do condutor que apresentava desgaste notório num dos lados)
Ontem estava assim e até ao fim da semana devo tê-lo comigo
Depois de chegar à minha mão começa a segunda fase de limpeza do interior, condicionamento e hidratação de peles... Passando posteriormente para uma revisão aprofundada com substituição da distribuição completa + termostato, correia de acessórios, troca de todos os fluídos do carro (lubrificantes de motor, caixa de velocidades, direção assistida e travagem, refrigerante do motor) correia de acessórios e respetivo tensor, etc.
A ideia é aproveitar que vai ficar novo por fora e tentar metê-lo na melhor forma possível.
Eu mantenho-vos informados!
VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
Bonito!
E em grande essas alterações....quase ninguém as faz!
E em grande essas alterações....quase ninguém as faz!
-
- Amateur
- Mensagens: 479
- Registado: 18 jun 2009, 21:20
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
Excelente escolha e um motor de guerra.
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
Muito obrigado a todos! Efetivamente pesquisei sobre este motor, falei inclusive com antigos chefes de oficina da VW cá na Madeira e quando fui vê-lo já ia com algumas coisas para verificar. Neste momento tenho o carro há menos de 1 dia mas nada tenho a dizer sobre o mesmo. Estava habituado à qualidade do MK7 e noto a mesma qualidade e envolvência como tinha.
Depois de pintado e como o recebi!
Tenho já várias coisas para fazer mas que só conseguirei fazer amanhã: diagnóstico aos sistemas, colocá-lo no elevador e deitar o olho por baixo, verificá-lo de cima a baixo e começar a preparar a intervenção mais profunda que indiquei.
Entretanto mostrei o carro ao meu irmão e pronto... já anda a ver umas jantes 18 para me enviar... Originais claro! Por acaso era das coisas que queria mudar no carro e guardar estas porque neste momento o conforto é primordial e só o apoio lombar do banco dá-me quase vontade de nem sair de dentro do carro.
Mais tarde, com mais quilómetros efetuados, darei feedback do que acho porque tendo o GTD como base (às vezes ando de GTD e parece-me que ela agora vai querer andar de EOS) e o Clubsport como ex carro não me posso queixar de uma primeira média de 5,6L quando fazia 8,6 no GTI e 7,2 no GTD
-
- Rookie
- Mensagens: 111
- Registado: 04 ago 2019, 18:49
- Veículos: Golf 7 GTD
- Localização: Ilha da madeira
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
Boa sorte com o novo projecto. GTD e GTI são sempre aquelas máquinas, tens que ter sempre um GTD na tua vida até a tua namorada tem 1.Angelo Abreu Escreveu: ↑09 abr 2022, 10:32Muito obrigado a todos! Efetivamente pesquisei sobre este motor, falei inclusive com antigos chefes de oficina da VW cá na Madeira e quando fui vê-lo já ia com algumas coisas para verificar. Neste momento tenho o carro há menos de 1 dia mas nada tenho a dizer sobre o mesmo. Estava habituado à qualidade do MK7 e noto a mesma qualidade e envolvência como tinha.
Depois de pintado e como o recebi!
Tenho já várias coisas para fazer mas que só conseguirei fazer amanhã: diagnóstico aos sistemas, colocá-lo no elevador e deitar o olho por baixo, verificá-lo de cima a baixo e começar a preparar a intervenção mais profunda que indiquei.
Entretanto mostrei o carro ao meu irmão e pronto... já anda a ver umas jantes 18 para me enviar... Originais claro! Por acaso era das coisas que queria mudar no carro e guardar estas porque neste momento o conforto é primordial e só o apoio lombar do banco dá-me quase vontade de nem sair de dentro do carro.
Mais tarde, com mais quilómetros efetuados, darei feedback do que acho porque tendo o GTD como base (às vezes ando de GTD e parece-me que ela agora vai querer andar de EOS) e o Clubsport como ex carro não me posso queixar de uma primeira média de 5,6L quando fazia 8,6 no GTI e 7,2 no GTD
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
GOLF VII 2.0 GTD
-
- Amateur
- Mensagens: 479
- Registado: 18 jun 2009, 21:20
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
O apoio lombar que o banco deste EOS te dá é superior aos outros dois modelos?
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
Os Recaro do Clubsport de apoio lombar tinham pouco e os bancos do GTD eram confortáveis mas estes de pele são uns autênticos sofás quando comparados com tudo o que já andei... Até o apoio de cabeça está mesmo ali atrás, ao invés de teres um espaço vazio entre a cabeça e o apoio. Para mim é muito mais ergonómico o EOS.
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos
Foi o início dos VW e até ela anda maravilhada com aquilo, diz que não vende aquilo... mas quando vê o EOS já o quer levar para andar de cabelos ao vento e fico eu com o GTD...Filipe52 Escreveu: ↑10 abr 2022, 13:06Boa sorte com o novo projecto. GTD e GTI são sempre aquelas máquinas, tens que ter sempre um GTD na tua vida até a tua namorada tem 1.Angelo Abreu Escreveu: ↑09 abr 2022, 10:32Muito obrigado a todos! Efetivamente pesquisei sobre este motor, falei inclusive com antigos chefes de oficina da VW cá na Madeira e quando fui vê-lo já ia com algumas coisas para verificar. Neste momento tenho o carro há menos de 1 dia mas nada tenho a dizer sobre o mesmo. Estava habituado à qualidade do MK7 e noto a mesma qualidade e envolvência como tinha.
Depois de pintado e como o recebi!
Tenho já várias coisas para fazer mas que só conseguirei fazer amanhã: diagnóstico aos sistemas, colocá-lo no elevador e deitar o olho por baixo, verificá-lo de cima a baixo e começar a preparar a intervenção mais profunda que indiquei.
Entretanto mostrei o carro ao meu irmão e pronto... já anda a ver umas jantes 18 para me enviar... Originais claro! Por acaso era das coisas que queria mudar no carro e guardar estas porque neste momento o conforto é primordial e só o apoio lombar do banco dá-me quase vontade de nem sair de dentro do carro.
Mais tarde, com mais quilómetros efetuados, darei feedback do que acho porque tendo o GTD como base (às vezes ando de GTD e parece-me que ela agora vai querer andar de EOS) e o Clubsport como ex carro não me posso queixar de uma primeira média de 5,6L quando fazia 8,6 no GTI e 7,2 no GTD