Ar condicionado AJUDA

Responder
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

Boas a todos,

estou com um problema no A/C,

tenho um golf gti de 98e Ac não faz AR frio,

pensei que fosse o compressor, ó tivesse fuga, mas fui carregar o A/C e o carro tinha 300gramas de gaz no circuito, carreguei na mesma com 750g,( a maquina não acusou fuga) e verifiquei que o compressor atraca na mesma, pus a mão nos tubos e estavam frios, já me disseram que podia ser uma válvula que se encontra dentro do tubo do ac que pode estar a entupir o circuito, mas quem me disse, disse que não sabia onde estava essa valvula.

Alguem sabe onde está?

alguem sabe o que se possa passar?

obrigado
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
MFC
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 04 jun 2007, 19:02
Localização: POVOA DE VARZIM

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por MFC »

boas,os tubos estavam os 2frios!!! a valvula q e referes n é elect mas sim "mecanica" segues os dois tubos de A/C para o interior do veiculo pela parte do capot esses 2tubos estao apertados c um parafuso desperta e ves logo a valvula .................
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

obrigado pela resposta,

mas axas que pode ser disso??
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
MFC
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 04 jun 2007, 19:02
Localização: POVOA DE VARZIM

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por MFC »

geralmente é isso, se compressor atraca a valvula de pressao e modulo estao bons,só existe mais essa valvula mais o filtro(depressor parece um cilindro em aluminio) mas nesse caso tinhas de ter um tubo frio e outro quente segundo dizes estao os dois frio
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

sim é verdade os tubos estão frios, por isso é que deve ser dessa valvula,


alguem me sabe dizer como se mete o climatronic sempre em OFF quando ligamos o carro??

cpmts
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

-ALGUEM ME PODE AJUDAR???
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por Luis C »

não sei se ajuda, mas tive a andar num golf com climatronic, e bastou reduzir a velocidade das ventoinhas ate dizer off...
borapower
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 16 jan 2011, 13:52

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por borapower »

Luis C Escreveu:não sei se ajuda, mas tive a andar num golf com climatronic, e bastou reduzir a velocidade das ventoinhas ate dizer off...

Sim penso que seja isso :roll: pois no meu Bora passa-se o mesmo, reduzo a velocidade da ventoinha até que fique OFF que depois ao ligarmos o carro o AC não liga automaticamente :)
Volkswagen Bora 1.9 TDI Highline Tiptronic viewtopic.php?f=98&t=62343
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

é assim no meu golf, simplesmente o AC está carregado tá com compressor a trabalhar a solfagem liga o AC no climatronic trabalha mas, não dá ar frio....

será que alguem teve este problema, disseram-me que podia ser uma valvula dentro da tubagem...
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

Boas, alguem me pode ajudar em relação a isto???'

Obrigado
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
falha
Amateur
Amateur
Mensagens: 313
Registado: 20 ago 2009, 21:04
Localização: aveiro
Contacto:

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por falha »

aset Escreveu:Boas, alguem me pode ajudar em relação a isto???'

Obrigado

os tubos gelam???
se gelarem é alguma comporta que não te deixa passar o ar frio, ou o zomificador cravado de lixo, se não te gelar os tubos pode ser que o compressor esteja a tralhar mas não estar a funcionar bem, ou não ter o gaz suficiente.
se fosse essa termestancia que vai dentro do zomificador não funcionava o compreensor.
ve também se no climatronique a temperatura que aparece não são baixas, pois pode estar a dar ma imformação.
ou o sensor interno pode estar a dar ma informaçao da temperatura dentro do habitaculo.
aset
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 01 nov 2010, 01:29

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por aset »

Boas desde já obrigado pela resposta..


é assim o compressor atraka, existe um dos tubos da parte de baixo ao pé do resguardo que fica mesmo gelado, os outros apenas ficam frios...

a minha cena é que na vw dizem que é du compressor, e eu queria ver se realmente era, para não gastar guita, a toa, a kem diga que pode ser uma valvula, que pode estar dentro dos tubos, mas não se vE nada...

se alguem que perceba do assunto me puder ajudar agradecia... se for da area da grande lisboa, até posso ir ter com o mesmo...

help-meeee

Obrigado a todos
aset

GOLF GTI 20v T1.8 turbo

Golf 1.8T 150 - 8.2s/100
paulohenriques
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 17 dez 2006, 09:52

Re: Ar condicionado AJUDA

Mensagem por paulohenriques »

falha Escreveu: 24 mai 2011, 00:10
aset Escreveu:Boas, alguem me pode ajudar em relação a isto???'

Obrigado

os tubos gelam???
se gelarem é alguma comporta que não te deixa passar o ar frio, ou o zomificador cravado de lixo, se não te gelar os tubos pode ser que o compressor esteja a tralhar mas não estar a funcionar bem, ou não ter o gaz suficiente.
se fosse essa termestancia que vai dentro do zomificador não funcionava o compreensor.
ve também se no climatronique a temperatura que aparece não são baixas, pois pode estar a dar ma imformação.
ou o sensor interno pode estar a dar ma informaçao da temperatura dentro do habitaculo.
Como consigo ter acesso a esse sensor interno …obrigado
Responder