Boas,
há uns 5 meses meti uns amortecedores 200 954 SACHS... tenho notado que o carro ficou uma autentica bailarina... está com comportamento muito pior do que tinha com os de origem!!!!!
comprei na autodoc e fui a um mecanico amigo instalar... agr pra acionar a garantia os gajos querem faturas e recibos da instalação... tou tramado lol
tenho que comprar uns novos!! o que sugerem??
Amortecedores Golf 115cv
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- Mario_Marques
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Re: Amortecedores Golf 115cv
É normal que peçam isso pois uns amortecedores as vezes o pessoal por nao saber da logo cabo deles ao instalar em especial amortecedores a gás como é o caso dos teus e um dos sintomas é o amortecedor não fazer o que devia e fica com uma zona em que está literalmente morto, o carro fica como se não tivesse amortecedores, saltitante, o pessoal também da cabo deles as vezes ao apertar de pneumática, em especial quando são amortecedores com válvulas de ajuste ou de frequência.
Antes de comprares outros, pergunta á pessoa que instalou se teve algum cuidado especial antes de montar, caso não tenha tido, pode ainda dar para salvar, pelo menos os da frente, o processo é bastante simples, tirar do carro, com eles na vertical, comprimir devagar até ao fim, depois subir (ele deve subir completamente sozinho, pode é demorar mais ou menos tempo)completamente até acima, devagar, repetir isto umas 7 vezes e dar um intervalo de tempo ai de 15 segundos entre cada ciclo( está recomendação é bastante exagerada já com uma margem de salvação grande, por norma basta umas 3 vezes em novos) se o problema tiver sido o gás não ter ido para o sítio certo, que acontece isso nos bitubo a gás, se ainda não iver saído gás nem rebentado nenhum vedante fazer isto á partida recupera-os, importante, depois disto nunca os deitar na horizontal.
Isto que estou a dizer pode parecer estranho mas não é uma novidade nenhuma.
Antes de comprares outros, pergunta á pessoa que instalou se teve algum cuidado especial antes de montar, caso não tenha tido, pode ainda dar para salvar, pelo menos os da frente, o processo é bastante simples, tirar do carro, com eles na vertical, comprimir devagar até ao fim, depois subir (ele deve subir completamente sozinho, pode é demorar mais ou menos tempo)completamente até acima, devagar, repetir isto umas 7 vezes e dar um intervalo de tempo ai de 15 segundos entre cada ciclo( está recomendação é bastante exagerada já com uma margem de salvação grande, por norma basta umas 3 vezes em novos) se o problema tiver sido o gás não ter ido para o sítio certo, que acontece isso nos bitubo a gás, se ainda não iver saído gás nem rebentado nenhum vedante fazer isto á partida recupera-os, importante, depois disto nunca os deitar na horizontal.
Isto que estou a dizer pode parecer estranho mas não é uma novidade nenhuma.
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Re: Amortecedores Golf 115cv
Estranho.
POdes meter uma molas mais desportivas, tipo Eibach, e manter esses. Autodoc é tudo muito bonito até darem problemas...nessas coisas prefiro comprar em casas.
De certeza que são a referência correcta para o modelo?
POdes meter uma molas mais desportivas, tipo Eibach, e manter esses. Autodoc é tudo muito bonito até darem problemas...nessas coisas prefiro comprar em casas.
De certeza que são a referência correcta para o modelo?
- Mario_Marques
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Re: Amortecedores Golf 115cv
O procedimento é mais ou menos como neste vídeo e é obrigatório para amortecedores bitubo com gás, todos os fabricantes mandam fazer isto, isto não se aplica aos monotubo.
E já agora, dentro do standard, esses amortecedores do video são os mais parecidos aos originais VW, era o que vinha de origem em vários VW, a minha suspensão OEM sport VW era dessa marca.
E já agora, dentro do standard, esses amortecedores do video são os mais parecidos aos originais VW, era o que vinha de origem em vários VW, a minha suspensão OEM sport VW era dessa marca.
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Re: Amortecedores Golf 115cv
Vou tentar fazer esse teste... realmente n tenho ideia de ter visto o mecanico fazer isto...
- Mario_Marques
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Re: Amortecedores Golf 115cv
Isto não é um teste no real sentido da palavra, na verdade isto é um procedimento obrigatório na instalação mas que quase toda a gente, por falta de conhecimento, ignora e as vezes até nem corre mal, outras nem tanto.profsoeiro Escreveu: ↑07 abr 2022, 09:15 Vou tentar fazer esse teste... realmente n tenho ideia de ter visto o mecanico fazer isto...
Tem de se fazer isto sempre que se instala amortecedores bitubo com gás, caso contrário eles deixam de ser efetivos pois o gás é compressível, infelizmente, as vezes, quando isto não é feito a carga fica permanentemente danifica pois sai parte do óleo ou gás fora, ou danifica os vedantes internos, o sintoma é numa parte do curso o amortecedor nao ter qualquer amortecimento ou ficar no geral muito mole.
Mas deves experimentar pois também pode não ter havido danos e se for o caso resolve, isto só dá para fazer com o amortecedor fora do carro, se não for feito antes de instalar fica gás no sítio errado, onde não faz nada e o amortecedor fica "morto".
Tens aqui o exemplo das instruções de montagem dos Kyb, ver o passo número 4, mas é só um exemplo tal como o vídeo que coloquei em cima, pois isto é regra para todos independente da marca desde que do mesmo tipo/tecnologia/construção.
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Re: Amortecedores Golf 115cv
Eu n fazia ideia disto... e o moço que os instalou, pelos vistos também não...Mario_Marques Escreveu: ↑07 abr 2022, 12:40Isto não é um teste no real sentido da palavra, na verdade isto é um procedimento obrigatório na instalação mas que quase toda a gente, por falta de conhecimento, ignora e as vezes até nem corre mal, outras nem tanto.profsoeiro Escreveu: ↑07 abr 2022, 09:15 Vou tentar fazer esse teste... realmente n tenho ideia de ter visto o mecanico fazer isto...
Tem de se fazer isto sempre que se instala amortecedores bitubo com gás, caso contrário eles deixam de ser efetivos pois o gás é compressível, infelizmente, as vezes, quando isto não é feito a carga fica permanentemente danifica pois sai parte do óleo ou gás fora, ou danifica os vedantes internos, o sintoma é numa parte do curso o amortecedor nao ter qualquer amortecimento ou ficar no geral muito mole.
Mas deves experimentar pois também pode não ter havido danos e se for o caso resolve, isto só dá para fazer com o amortecedor fora do carro, se não for feito antes de instalar fica gás no sítio errado, onde não faz nada e o amortecedor fica "morto".
Tens aqui o exemplo das instruções de montagem dos Kyb, ver o passo número 4, mas é só um exemplo tal como o vídeo que coloquei em cima, pois isto é regra para todos independente da marca desde que do mesmo tipo/tecnologia/construção.
- |Guilherme|
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Re: Amortecedores Golf 115cv
Até quase que aposto que isso está no manual mas que nenhum mecânico lê, sabe lá Deus porquê...ninguém nasce a saber tudo. É pena
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Re: Amortecedores Golf 115cv
update aqui no tópico,
depois de retirados os amortecedores e de ter tentado "reanimá-los" o mesmo procedimento verificou-se sem resultado, tendo os mesmos sido substiruidos por uns KYB!!! já tenho carro a bombar outra vez e agora parece novo!!! obrigado a todos!!!
depois de retirados os amortecedores e de ter tentado "reanimá-los" o mesmo procedimento verificou-se sem resultado, tendo os mesmos sido substiruidos por uns KYB!!! já tenho carro a bombar outra vez e agora parece novo!!! obrigado a todos!!!
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Re: Amortecedores Golf 115cv
E nestes foram seguidos os procedimentos que o Mário indicou?
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