"The Big Red Machine" - 10 anos depois
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Re: "The Big Red Machine" - 10 anos depois
Não os podemos deixar morrer
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Re: "The Big Red Machine" - 10 anos depois
Está visto que não morrem, e volta e meia lá sai um da toca
Tuned @ Der projekt & MB POWER
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"The Big Red Machine" - admissão
Continuando com algumas coisas que ficaram pendentes neste carro, foi a vez de ir dentro do capot.
Optei por colocar um coletor SDI e aumentar a tubagem para 63. Coloquei também uma árvore de cames SDI. A ideia passa por extrair uns cavalinhos extra.
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Re: "The Big Red Machine" - 10 anos depois
Fifomaniako uma coisa, esse coletor em particular na verdade não te vai levar no sentido que pretendes mas sim no sentido precisamente contrário, ou seja, em vez de te melhorar vai piorar, pois é muito mais restrito que um convencional, atenção, estou a dizer isto com base em ciência, um teste numa bancada de fluxo e vários testes no dyno, o único que funciona e que mesmo assim tem de ser modificado para valer a pena é do dos 1.9d que as vezes o pessoal chama também de SDI, apesar de na verdade ser 1.9d.
O melhor coletor OEM é o dos últimos tdi de 8v, tem mais fluxo, mais velocidade e distribui melhor nos 4 cilindros.
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Re: "The Big Red Machine" - 10 anos depois
Pois, tenho de testar isso. Agora breve quero afinar a electrónica depois dou feedback.
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Re: "The Big Red Machine" - 10 anos depois
O que te estou a dizer é um facto, tive de gastar algum dinheiro á uns anos atrás para descobrir isso, na altura, isto em 2006 prai, não tinha bancada de fluxos nem acesso facilitado a um dyno, pois na estrada se perdes 7/15cv num carro de 200 ou mais não notas, se me tivessem facultado essa informação tinha poupado dinheiroFifomaniako Escreveu: ↑11 abr 2022, 11:09 Pois, tenho de testar isso. Agora breve quero afinar a electrónica depois dou feedback.
Hoje em dia já há mais provas disso:
https://forums.tdiclub.com/index.php?th ... ta.318784/
https://forums.tdiclub.com/index.php?th ... on.487862/
É preciso ter em consideração que num motor turbo diesel o coletor de admissão tem uma função muito diferente de um diesel atmosférico ou um motor a gasolina turbo ou atmosférico, algumas empresas vendem esse e outros coletores como se fossem a última maravilha, mas geralmente não faz nada daquilo que prometem, o problema é que geralmente ninguém testa só componente.
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Re: "The Big Red Machine" - 10 anos depois
Por acaso há uns tempos tinha lido aqui no forum sobre exactamente este tema, acho que tinhas sido mesmo tu a falar nisso Mário.Mario_Marques Escreveu: ↑11 abr 2022, 13:38O que te estou a dizer é um facto, tive de gastar algum dinheiro á uns anos atrás para descobrir isso, na altura, isto em 2006 prai, não tinha bancada de fluxos nem acesso facilitado a um dyno, pois na estrada se perdes 7/15cv num carro de 200 ou mais não notas, se me tivessem facultado essa informação tinha poupado dinheiroFifomaniako Escreveu: ↑11 abr 2022, 11:09 Pois, tenho de testar isso. Agora breve quero afinar a electrónica depois dou feedback.
Hoje em dia já há mais provas disso:
https://forums.tdiclub.com/index.php?th ... ta.318784/
https://forums.tdiclub.com/index.php?th ... on.487862/
É preciso ter em consideração que num motor turbo diesel o coletor de admissão tem uma função muito diferente de um diesel atmosférico ou um motor a gasolina turbo ou atmosférico, algumas empresas vendem esse e outros coletores como se fossem a última maravilha, mas geralmente não faz nada daquilo que prometem, o problema é que geralmente ninguém testa só componente.
E por ex a Darkside vende como sendo o melhor em termos de flow, convém mesmo estar informado para não se ir ao engano.
https://www.darksidedevelopments.co.uk/ ... di-8v.html