Trepidacao do carro Passat 2010, 2.0 170 Dsg - resolvido

Responder
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Trepidacao do carro Passat 2010, 2.0 170 Dsg - resolvido

Mensagem por Cs128 »

Boas pessoal andei por aqui a pesquisar e não encontro nada que me pudesse ajudar, no caso de já haver algo parecido peço dsc e que me reencaminhem pó sítio certo !

Então o que se passa e o seguinte , tenho um passat cc 2010 2.0 tudo de 170 Cv caixa dsg e noto que entre os 60 km’s horas e os 100 o carro abana bastante, mas só qd acelero , e for aumentado a velocidade de forma gradual , pq se puser gás a fundo ele não se queixa ! E acho que me faz mais isso com rotações mais baixas em 5a ou 6a!

Alguém me pode dar aí umas luzes do que poderá ser ?

Já me falaram em folgas pneus ou má calibracao das rodas mas acho que se fosse algo desse género seria smp e não só qd acelero certo ?
Poderá ter haver com filtro gasóleo saturados ? Caixa de velocidades ?

Agradeço a tds que tentem ajudar e perdeu uns minutos cmg !

Abraço pá tds
Última edição por Cs128 em 24 jan 2022, 10:11, editado 1 vez no total.
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Torpidacao do carro

Mensagem por Martins SDI »

Depois de descartares jantes e pneus, apontaria para problema nas homocineticas das transmissões
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Torpidacao do carro

Mensagem por SuperGolf »

Boas.
Podes dizer qual a rotação? Podem ser os centros das jantes, sinoblocos como já apontado ou até transmissões, para não falar na embraigem...
A manete vibra qd se acelera?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Torpidacao do carro

Mensagem por Mario_Marques »

Infelizmente é muito difícil só com essa descrição dar-te uma ajuda na direção correta para resolver o problema mas muito fácil dar-te indicações que poderão nada ter a ver com o problema.
O Passat CC rompe com a tradição dos anteriores modelos de passat con motor longitudinal, e um dos problemas dos motores transversais é que todo o movimento do motor se sente bastante no interior, em especial se o apoio pendular da caixa não estiver já muito bom, eu começava por aí, ver o estado dele pois se não estiver bom faz precisamente o que descreves, pois faz movimento excessivo quando não fica totalmente em carga e o motor oscila bastante, quando a fundo, o apoio encosta e deixa de oscilar, outra coisa típica dos a4/Passat e afins são os braços e as transmissões falharem, em especial quando há movimento excessivo da suspensão.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Re: Torpidacao do carro

Mensagem por Cs128 »

Antes de mais quero agradecer vos as vossas dicas ! A rotação a que normalmente faz isso e entre as 1300/2000 rotações, também tinha visto no YouTube que poderia ser as homocineticas que só qd acelarmosbe que elas ‘rolam’ correto ?
Filtro de gasóleo acham que poderá ter haver pois comprei o carro a 2 semanas e ainda não fiz nem sei qd fizeram a última revisão !

Qd a embraiagem, a manete não treme , mas como é caixa automática , sentiria a manete a abanar ? E caixa dsg e e a primeira vez que tenho um carro automático e até fiquei meio naquela mas como faço mta se e as vezes se apanha mt trânsito aqui na zona já estava a cansar de andar smp a fazer pontos de embraiagem xD perguicite!

No sábado já devo fazer a revisão só pá descargo de consciência e dps irei fazer também a caixa e tentar ver de onde poderá ser !
Obrigado a todos e aguardo mais possíveis soluções que nunca será de mais ter opções pá descartar
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Re: Terpidacao do carro

Mensagem por Cs128 »

Boas venho atualizar aqui o meu tópico e descartar os pneus !

Vou trocar as rodas de trás para frente para ver se não serão as jantes !

O meu Mecanico detetou que tem violete e ponteira de direção nas lonas 2 casquilhos dos braços igual e o apoio inferior do motor !



Poderá esse material interferir para p roblema ?
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Re: Terpidacao do carro

Mensagem por Cs128 »

Gostava de fechar aqui este tópico! Problema resolvido..
Motivo transmissão do lado direito lixada.

Obrigado a todos os que tentaram ajudar.
Responder