VW Golf VII 1.4 TSI ACT 150CV

Responder
Avatar do Utilizador
Jk_Alentejano
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 05 fev 2015, 03:55
Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
Localização: Lisboa

VW Golf VII 1.4 TSI ACT 150CV

Mensagem por Jk_Alentejano »

Boas a todos!

Ora então depois de 15 anos no grupo PSA virei para o dark side :D, no final do ano passado apareceu uma oportunidade de compra um Golf e embora de vez em quando piscasse o olhos aos GTE este 1.4 TSI mostrou-se um bom negócio, especialmente no que toca aos extras, que embora muita coisa seja "mariquisses", são coisas que mais tarde fico sempre à procura de fazer retrofit's quando não tenho.

Sem mais demoras ficam já umas fotos do dia em que o comprei:
Frente.jpg
Traseira.jpg
Interior.jpg
Interior 2.jpg
Interior T.jpg
Avatar do Utilizador
Jk_Alentejano
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 05 fev 2015, 03:55
Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VII 1.4 TSI ACT 150CV

Mensagem por Jk_Alentejano »

Detalhando mais a máquina é a versão Confortline de 2014 e tinha 114 mil km, a nivel de extras o que me parece diferente de série é o seguinte:

-Faróis Bi-Xenon com máximos adaptativos à frente e Full Led atrás
-Cruise control adaptativo com radar
-Reconhecimento de sinais
-Park assist(estaciona "sozinho") e sensores frente + trás + câmara
-Sistema de infoentretenimento Discover Pro
-Bancos Ergoactive aquecidos com massagem no condutor
-Iluminação led interior(tirando luz da bagageira)
-Sistema de som dynaudio com subwoofer de origem
-Sistema Kessy(Keyless entry and Start System)
-Alarme
-Jantes Dijon 17" actualmente com Michelin Pilot Sport 4 225/45

A nível de comportamento embora tenha significantemente mais potência que o meu carro anterior, ao estar habituado a conduzir diesel não se nota aquele punch em baixo nas rpm, faz com que a velocidade suba sem se notar. O que mais me impressionou é mesmo a suavidade do motor e caixa, com binário máximo a partir das 1500rpm dá para conduzir como um diesel mas com o refinamento de um gasolina, consigo rolar a 60km/h em 6ª sem queixas nem tremelicos.

O carro é nacional com as revisões feitas na VW, coisa que agora deixa de acontecer que sou eu que faço as manutenções básicas aos meus carros, nesta motorização também há o plus de a suspensão traseira ser independente adicionando conforto e estabilidade.
Avatar do Utilizador
Jk_Alentejano
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 05 fev 2015, 03:55
Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VII 1.4 TSI ACT 150CV

Mensagem por Jk_Alentejano »

Como gosto sempre de ver que se pode melhorar, normalmente a nível funcional mas também estético já fiz duas mods, uma o kit de pedais do GTI e outra a tampa do motor que não vem na maioria dos carros europeus com esta motorização, comprei as duas coisas no Ali ficando por cerca de 35€. O cofre do motor está um bocado sujo que o carro dava poucas voltinhas e devia estacionar ao pé de arvores que largavam muita porcaria(o filtro de habitáculo estava o pânico).
Tampa Motor.jpg
Pedais.jpg
A intenção é usar o tópico como diário de bordo para ir registando o que vai acontecendo ao carro, sendo que para o mês que vem devo fazer a revisão e posteriormente queria alterar o retrovisor interior para a versão frameless.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW Golf VII 1.4 TSI ACT 150CV

Mensagem por Gimenez »

Tens aí uma boa base para retrofits. E o carro já veio bem equipado.
Avatar do Utilizador
Jk_Alentejano
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 05 fev 2015, 03:55
Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VII 1.4 TSI ACT 150CV

Mensagem por Jk_Alentejano »

Gostava de meter o avisador de angulo morto mas dizem não ser facil, também trocar o infotaiment pelo MIB2 mas já de si poucos fazem e com o amplificador do dynaudio ainda causa mais problemas. Dito isto estou aberto a sugestões. Assim brevemente devem vir piscas dinâmicos para os retrovisores e as "laterais" do aleiron traseiro.
Responder