já chegaram umas peças para a mudança de travões da frente do R32 ....
Discos de travão ATE originais 334mm
Calços travão ATE originais
os respetivos avisadores de travão - FERODO
em breve mais algumas novidades
Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
Uma curiosidade, quanto pesam esses discos da ATE?
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
boas MARIO MARQUES obrigado pela informação vou aprendendo com vocês com o vosso conhecimento na matéria ,em relação a peso dos discos deve ter uns 10KGS ....eu optei por estes não são nada baratos por acaso estava tanbém inclinados para os zimmermann os travões optei para a marca dos discos...vou andando e aprendendo ... já agora Mário Marques os tubos de travão o que aconselhas??????Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2022, 12:19 Uma curiosidade, quanto pesam esses discos da ATE?
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
obrigado
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
Eu normalmente uso os tubos originais ou faço em malha de aço, neste caso, a travagem que vais ter é muito sobredimensionada e com essas pastilhas não vais ter nenhum problema de sobreaquecimento, logo, não vale a pena perderes muito a cabeça com óleo e tubos XPTO pois essa travagem é mesmo muito sobredimensionada a nível térmico, não vais ter qualquer problema significativo de aquecimento a não ser que realmente metas umas pastilhas muito mais abrasivas que essas e conduzas 100% á hooligan com +230cv e leves 5 pessoas no carro + mala cheia e tanque cheio para colocar peso no carro
É que esse carro é muito mais leve que um r32, logo a carga térmica nos travões vai ser muito inferior, e já mesmo o r32 não sofre de aquecimento.
Se tiveres oportunidade pesa-os, tenho mesmo curiosidade, e confirma se os cubos são em aço ou alumínio, pelas fotos parecem em aço.
Abraço
É que esse carro é muito mais leve que um r32, logo a carga térmica nos travões vai ser muito inferior, e já mesmo o r32 não sofre de aquecimento.
Se tiveres oportunidade pesa-os, tenho mesmo curiosidade, e confirma se os cubos são em aço ou alumínio, pelas fotos parecem em aço.
Abraço
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
obrigado pelo esclarecimento amigo Mário Marques....Vou pesar e depois digo-te!!!!!!Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2022, 17:56 Eu normalmente uso os tubos originais ou faço em malha de aço, neste caso, a travagem que vais ter é muito sobredimensionada e com essas pastilhas não vais ter nenhum problema de sobreaquecimento, logo, não vale a pena perderes muito a cabeça com óleo e tubos XPTO pois essa travagem é mesmo muito sobredimensionada a nível térmico, não vais ter qualquer problema significativo de aquecimento a não ser que realmente metas umas pastilhas muito mais abrasivas que essas e conduzas 100% á hooligan com +230cv e leves 5 pessoas no carro + mala cheia e tanque cheio para colocar peso no carro
É que esse carro é muito mais leve que um r32, logo a carga térmica nos travões vai ser muito inferior, e já mesmo o r32 não sofre de aquecimento.
Se tiveres oportunidade pesa-os, tenho mesmo curiosidade, e confirma se os cubos são em aço ou alumínio, pelas fotos parecem em aço.
Abraço
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
Nunca chegou a dar ao Mestre Mário o peso dos discos, pelo menos, não li no fórum.
Boa continuação, com o projeto.
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
Como sempre, este carro está um luxo!
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
obrigado amigo...
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
RODRIGUEZ Escreveu: ↑17 mar 2022, 15:09boas MARIO MARQUES obrigado pela informação vou aprendendo com vocês com o vosso conhecimento na matéria ,em relação a peso dos discos deve ter uns 10KGS ....eu optei por estes não são nada baratos por acaso estava tanbém inclinados para os zimmermann os travões optei para a marca dos discos...vou andando e aprendendo ... já agora Mário Marques os tubos de travão o que aconselhas??????Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2022, 12:19 Uma curiosidade, quanto pesam esses discos da ATE?
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
obrigado
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Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68
obrigado amigo