GTD Consumo oleo excessivo

Responder
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por neophz »

Boa tarde malta,

Adquiri há pouco tempo um Golf 7 GTD 184cv DSG e estou super contente com a performance e tudo no carro, no entanto, há uma questão que me faz moer a cabeça que é o consumo de oleo deste carro.

Comprei o carro com 104k km e verifico que praí de 2k em 2k tenho de lhe andar a adicionar +- 0,5l de oleo. Não faço propriamente sprints com o carro nem é propriamente carro de cidade, é mais viagens longas com ele na AE.. Neste momento ja tem 110k km, maioritariamente viagens de longa distância.

Dada a experiencia da malta com este carro, acham isto normal? Vale apena meter a garantia para abrir o motor e reparar? O carro já esteve a ser visto pelo vendedor que tem malta de confiança de mecanica que tiveram a medir pressões nos injetores e motor, como tambem andaram a verificar se o turbo tinha folgas e nada.

Estava há espera de tipo de 5k em 5k ou 10k em 10k haver a necessidade de adicionar mais oleo, mas agora de 2k em 2k? :roll:

Cumps
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por SuperGolf »

Acho que não é normal...o turbo está ok?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por Silver_Ajm »

No manual costuma vir essa informação descrita. Se é normal, ou não, não sei, mas sei que há motores recentes vw que consomem mais óleo que os mais antigos já bem rodados...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por neophz »

Pelos testes feitos e até tiraram o turbo fora e não detetaram problema algum.. Esqueci-me de dizer que o carro é de 2015.

No manual está a dizer que não é excessivo até 1litro por 2000km.. mas mesmo assim, wtf xD vou gastar mais dinheiro em oleo que alguma vez pensei, não faz muito sentido

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por Silver_Ajm »

neophz Escreveu: 09 mar 2022, 13:19 Pelos testes feitos e até tiraram o turbo fora e não detetaram problema algum.. Esqueci-me de dizer que o carro é de 2015.

No manual está a dizer que não é excessivo até 1litro por 2000km.. mas mesmo assim, wtf xD vou gastar mais dinheiro em oleo que alguma vez pensei, não faz muito sentido
Está dentro das tolerâncias então... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por neophz »

epah, mas de 2k em 2k? :roll:
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por Jackyl »

eu tive um 1.4 tdi que depois de reparado mamava 1 litro de oleo por cada 2000 kms.
acho que não era normal.
e foi depois de reparado (tinha segmentos partidos num dos cilindros).
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

Re: GTD Consumo oleo excessivo

Mensagem por neophz »

Não acredito muito q seja algo partido dentro do motor, senão acho que ja se tinha topado e mesmo até a propria pessoa que me vendeu o carro aparenta ser profissional portanto, talvez algo ja desgastado tipo aneis de alguma coisa ou assim (isto com base em info que tento procurar na net para justificar a coisa). não haverá alguma valvula que esteja a interferir neste consumo anormal de oleo? ou já feitio destes motores por causa das emissões..

bem dito velhinho mk3 :lol:
Responder