informação,sobre o motor sachs 5v

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detectorista
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informação,sobre o motor sachs 5v

Mensagem por detectorista »

olá amigos do forum!preciso do conselho,de um expert,em motor sachs 5v,pois tenho uma v5 motozax. vou resumir: mandei restaurar o motor há 20 dias,e foi restauro=,biela nova+ vedantes rings, piston e segmentos,novos. Agora,pega bem,mas não desenvolve,em velocidade,entre a 4,e 5ªmudança,isto é: até onde ia a acelerar no maximo,em 4-ou 5ª,agora,fica a pedir reduzir para 3ª e 4ª,no local,onde ia na 5ª mudança. será por estar na rodagem,estar justinho o piston novo e segmentos? a mistura faço,como sempre ,a 2%.está correctoi?quantos km,tenho que ainda fazer,para puxar +,e aguentar com a 5ªvelocidade,mais distancia,sem pedir a 4ª??? um pormenor: os PLATINADOS,são os antigos velhinhos e mesmmas velas ngk,velhinhas,mas pega bem....será que com platinados novos e vela,iria puxar muito mais?ou era o mesmo,falta de rodagem?
agradeço,resposta de um entendido no assunto!
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Mario_Marques
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Re: informação,sobre o motor sachs 5v

Mensagem por Mario_Marques »

Acho que não vais encontrar cá nenhum expert especificamente nesses motores, deve haver fóruns especializados nisso ou com mais utilizadores com isso, por exemplo, o portal dos clássicos, mas no geral, não vais obter muitas respostas realmente uteis pois a verdade é que esse tipo de problemas requer sempre uma analise do motor, logo nunca vais obter uma ajuda por ai além.
Porém, tirando aquelas coisas mesmo específicas de cada motor, um motor é um motor e funciona da mesma maneira.
Um problema que surge muitas vezes em restauros de motores, é que pouca gente tem qualquer tipo de cuidado com as características originais, folgas/tolerâncias, ajuste de ignição, carburação, etc e isso pode afetar bastante o motor de forma negativa.
Não dá para te dar grande ajuda pois infelizmente isso pode ser muitas coisas, mas um motor mesmo em rodagem não é normal morrer, simplesmente não se deve é abusar na rpm pois as superfícies ainda estão a acamar pelo que há um atrito maior que o normal e se se abusar na rpm nessa fase corre-se o risco de não acamar bem ou coisas piores.
A ignição é muito importante, não só o seu estado como ajuste, se não sabes se a tua está ok convém confirmar, apesar que diria pelo que descreves que isso será mais provavelmente algo no carburador ou alguma fuga, quando digo fuga, no caso de um motor 2T, a fuga é geralmente ar a entrar por onde não devia.
Outra coisa, devias era tentar com quem refez o motor obter ajuda tecnica, pois é a unica pessoa que sabe aquilo que fez, como estava e como está agora o motor.
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