Aquecimento golf 6 1.6 tdi

Responder
rafaelfrancisco
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 20 set 2009, 13:16
Localização: Almada

Aquecimento golf 6 1.6 tdi

Mensagem por rafaelfrancisco »

Boas, em primeiro lugar peço desculpa por não ser muito participativo no fórum. Já há uns meses que tenho andado com um problema de aquecimento no meu carro, só aquece quando vai a alta velocidade e, ou quando vai a subir. Se tiver parado ou a circular dentro da cidade não aquece. Já mudou, bomba de água, termostato, radiador e continua a aquecer mas não perde água. Depois desta luta que já dura desde antes do natal foi sugerido ir fazer um diagnóstico à vw, que para além de ter mudado o que já tinha sido mudado, chegou a conclusão que é a cabeça do motor golf que tem passagem!! Eu realmente não tenho grandes noções de mecânica, mas segundo a minha experiência de vida e trabalho e algumas coisas que tenho lido teria que haver óleo na água ou água no óleo e não aparece nada. O que me foi dito é que a passagem é para dentro do cilindro e é uma coisa minúscula e não perde água o suficiente para que se note falta dentro do vaso e que esta série de cabeças saíram com defeitos e bla bla bla... Antes de ir para a vw, li algumas coisas e procurei alguma experiência parecida e não li nada relacionado com estas cabeças mas sim com as do golf 5 2.0tdi, li sim várias pessoas com problemas semelhantes e que lhes foram mudadas uma quantidade de peças e o problema mantinha se, li que um companheiro chegou à conclusão por pesquisas que fez que era do radiador da sofagem, coisa que o mecânico fora da vw verificou e estava bom. Estou à espera de um orçamento para a cabeça mas sinceramente não sei o que fazer, tenho algum receio de gastar mais dinheiro e o carro não ficar bom. Tem 12 anos e 105 mil km. Gostaria de saber se alguém ja teve este problema e se conseguiu resolver. Obrigado
Drive cars have fun, play pussy get fucked.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aquecimento golf 6 1.6 tdi

Mensagem por Mario_Marques »

Nestes motores não existe essa tendência de misturas de óleo com água devido ao desenho das galerias, forma como aperta e das proprias juntas apesar de tipicamente toda a gente falar nisso, na grande maioria dos motores VW desde os anos 90+ não se aplica muito isso, nos motores VW quando isso acontece geralmente são problemas sem reparação tipo bloco rachado em que se abre completamente um canal ou galeria, ou em casos em que há reparação é causado pelo permutador do óleo com defeito, não é impossível porem acontecer mas é raro e quando acontece isso, é o menor dos problemas.
Nos motores VW modernos o que costuma haver é passagem de gases/água entre galerias e cilindros, ou passagem nos permutadores de gases de escape, coisa que as vezes se detecta parcialmente verificando se há presença de monóxido de carbono.

O conselho que dou é veres os já muitos tópicos que existem sobre o assunto e tentares nesses tópicos obter informações de quem já passou por isso, como resolveu.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder