Boas malta,
Estou com uma fuga de óleo entre a caixa de velocidades e o motor 1.9 tdi BKC neste local o quê que costuma dar esse problema, será o retentor da cambora?
Fuga óleo entre a caixa e o motor
-
- Rookie
- Mensagens: 158
- Registado: 29 dez 2012, 17:12
- Veículos: Golf
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Fuga óleo entre a caixa e o motor
Se a fuga é realmente aí e é realmente óleo de motor, só existe mesmo possiblidade de fuga pelo retentor, zona de contato entre o carter e o retentor, e pelos parafusos que fixam o volante do motor á cambota( muito difícil de ocorrer).
-
- Amateur
- Mensagens: 330
- Registado: 17 jan 2020, 14:08
- Veículos: mk7 variant
Re: Fuga óleo entre a caixa e o motor
muito provavelmente é o retentor da cambota
-
- Rookie
- Mensagens: 158
- Registado: 29 dez 2012, 17:12
- Veículos: Golf
Re: Fuga óleo entre a caixa e o motor
costumam substituir por original ou já alguma marca na concorrência equivalente?Mario_Marques Escreveu: ↑07 fev 2022, 23:49 Se a fuga é realmente aí e é realmente óleo de motor, só existe mesmo possiblidade de fuga pelo retentor, zona de contato entre o carter e o retentor, e pelos parafusos que fixam o volante do motor á cambota( muito difícil de ocorrer).
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Fuga óleo entre a caixa e o motor
Geralmente meto original porque é um serviço que absolutamente não quero ter de repetir duas vezes.
Atenção que isso é preciso ferramentas próprias para montar caso contrário estas sujeito a chegar ao fim e o carro não ligar ou ligar mas ficar com problemas que podem aparecer logo ou a longo prazo pois esse retentor tem o disco de impulsos para o sensor da cambota.
Nota, a vw fez uma revisão a essa flange/retentor, o modelo atual é diferente dos anteriores.
Atenção que isso é preciso ferramentas próprias para montar caso contrário estas sujeito a chegar ao fim e o carro não ligar ou ligar mas ficar com problemas que podem aparecer logo ou a longo prazo pois esse retentor tem o disco de impulsos para o sensor da cambota.
Nota, a vw fez uma revisão a essa flange/retentor, o modelo atual é diferente dos anteriores.
-
- Rookie
- Mensagens: 158
- Registado: 29 dez 2012, 17:12
- Veículos: Golf
Re: Fuga óleo entre a caixa e o motor
Quando troquei a embreagem a cerca de 4/5 anos não me lembrei de trocar isso agora é que notei essa fuga porque o nível de óleo estava a baixar e fui ver. Agora vai dar o mesmo trabalho, tirar caixa e tudo fora de novo. Obrigado, vou optar por original e levar a oficina para fazerem o serviço
Já agora costuma acontecer do lado da distribuição também ou por outro sitio, assim de estar la resolvo logo tudo para não ter problema tão cedo novamente
Já agora costuma acontecer do lado da distribuição também ou por outro sitio, assim de estar la resolvo logo tudo para não ter problema tão cedo novamente