Ligeiro Aquecimento

Responder
jfernandesvr
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 07 fev 2022, 10:30
Veículos: vw golf vii variant

Ligeiro Aquecimento

Mensagem por jfernandesvr »

Boa tarde a todos,

Há uns 6 meses que ando com um problema na minha golf vii variant 1.6 110cv, que nem a marca consegue perceber.
Por vezes, nem sempre, em auto estrada a 130km/h, e quando apanho uma subida como por exemplo a subida para o tunel do marão, o ponteiro da temperatura sobe dos 90º para os 95º, e passados 10 segundos volta a descer para o normal. Isto sem eu tirar o pé do acelerador, ou seja, mantendo a mesma velocidade.
Fui ao concessário onde comprei o carro (JAP Blue), e disseram que era problema da bomba de água. Mudaram a bomba de água ma so problema persiste. Ando nisto há cerca de 5/6 meses. Já levei o carro ao concessinário umas 5 vezes, o carro fica lá inclusivé uma semana de cada vez, dizem que fazem testes e ligam a máquina ao carro mas que nunca detetam nada. Já aconteceu a alguém ou alguém sabe do que possa ser?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14977
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Ligeiro Aquecimento

Mensagem por gongasfrs »

tópico movido para o sitio certo, foi criado nos projectos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ligeiro Aquecimento

Mensagem por Mario_Marques »

jfernandesvr recomendo ver cá no fórum, pois o que não falta cá é tópicos com histórias do gênero.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
rpiresleite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 21 jul 2021, 13:40
Veículos: Golf 7 GTD Variant
Localização: Brno, Republica Checa

Re: Ligeiro Aquecimento

Mensagem por rpiresleite »

Desculpem a minha ignorancia, essa subida de temperatura eh problematica?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Ligeiro Aquecimento

Mensagem por Danidasanic »

jfernandesvr Escreveu: 08 fev 2022, 14:22 Boa tarde a todos,

Há uns 6 meses que ando com um problema na minha golf vii variant 1.6 110cv, que nem a marca consegue perceber.
Por vezes, nem sempre, em auto estrada a 130km/h, e quando apanho uma subida como por exemplo a subida para o tunel do marão, o ponteiro da temperatura sobe dos 90º para os 95º, e passados 10 segundos volta a descer para o normal. Isto sem eu tirar o pé do acelerador, ou seja, mantendo a mesma velocidade.
Fui ao concessário onde comprei o carro (JAP Blue), e disseram que era problema da bomba de água. Mudaram a bomba de água ma so problema persiste. Ando nisto há cerca de 5/6 meses. Já levei o carro ao concessinário umas 5 vezes, o carro fica lá inclusivé uma semana de cada vez, dizem que fazem testes e ligam a máquina ao carro mas que nunca detetam nada. Já aconteceu a alguém ou alguém sabe do que possa ser?
eu tirava o radiador da sofagem para ver se está muito estrangulado ...eles têm tendência a entupir devido à falta de manutenção do sistema de refrigeração
Responder