Onde anda o video?
Bomba tandem
- brucer03
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Re: Bomba tandem
Boas.
A minha Sharan 2007 tem um soluçar muito ligeiro nem sempre com a mesma cadência, parado ao relanti e tanto a frio como a quente.
Pode estar agora sem fazer e daqui a 10 minutos ou mais fazer!!
Em tempos já levou pistões, segmentos...
Os injectores foram testados e estão ok.
A bomba tandem produz um barulho, "tec tec" a frio ou a quente e também nem sempre com a mesma cadência.
Obrigado.
Que pode ser?
A minha Sharan 2007 tem um soluçar muito ligeiro nem sempre com a mesma cadência, parado ao relanti e tanto a frio como a quente.
Pode estar agora sem fazer e daqui a 10 minutos ou mais fazer!!
Em tempos já levou pistões, segmentos...
Os injectores foram testados e estão ok.
A bomba tandem produz um barulho, "tec tec" a frio ou a quente e também nem sempre com a mesma cadência.
Obrigado.
Que pode ser?
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Re: Bomba tandem
Boa tarde vou trocar a minha bomba tandem original por uma bosh vou anexar uma foto leva junta em chapa ou terei de comprar uma junta normal? E ja agora queria saber qual e o aperto que tenho de dar com a chave Dinometrica?
Desde ja obrigado
Desde ja obrigado
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Re: Bomba tandem
Essa bomba levará a junta de chapa, salvo erro só as bombas tandem dos primeiros motores pd as que tinham a tampa amarela é que levavam um kit de juntas diferente. Se o teu carro for um mk4 os apertos para os parafusos m6, os de baixo é 10Nm e para os m8, os de cima é 20Nm.
https://workshop-manuals.com/volkswagen ... ndem_pump/
- Mario_Marques
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Re: Bomba tandem
Correto, algumas luk de tampa preta também levavam a junta de borracha, mas havia umas visualmente iguais que já levavam em chapa, a maneira simples de ver é se a superfície é Lisa ou se tem o corte da junta de borracha.Silver_Ajm Escreveu: ↑10 dez 2021, 10:18Essa bomba levará a junta de chapa, salvo erro só as bombas tandem dos primeiros motores pd as que tinham a tampa amarela é que levavam um kit de juntas diferente. Se o teu carro for um mk4 os apertos para os parafusos m6, os de baixo é 10Nm e para os m8, os de cima é 20Nm.
https://workshop-manuals.com/volkswagen ... ndem_pump/
A referência da junta de chapa é 038145215, a outra em borracha é 038109293A.
As vezes é boa ideia renovar os parafusos pois eles sofrem alguma deformação em especial os 2 mais pequenos
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Re: Bomba tandem
Ok malta a bomba atua que tenho e esta? Sera que a essa bosh e igual? Ja agora a junta em chapa vem ja com a bomba ou tem de ser comprar a parte?
Qual e o part number dos parafusos alguem sabe?
Qual e o part number dos parafusos alguem sabe?
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Re: Bomba tandem
À partida será compatível, a tua bomba é das primeiras, é uma LUK de tampa amarela que ainda não leva a junta metálica, leva o kit de vedantes que o Mário postou, no entanto essa bomba bosch já leva a junta metálica que é melhor. A junta não sei se virá com a bomba, deves informar-te primeiro. Os parafusos m6 têm a seguinte referência - N10124408, os m8 a seguinte - N10638901 e junta em chapa a seguinte - 038145215
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Re: Bomba tandem
Ok malta muito obrigado pela ajuda
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Re: Bomba tandem
A junta que o Mário mostrou em borracha e para ser posta aonde??
- Mario_Marques
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Re: Bomba tandem
Lê o que escrevi com mais atenção, essas duas juntas são a mesma coisa para bombas diferentes, há bombas que gastam uma, outras a outra, a maneira de identificar é vendo a face da bomba, a face que obviamente tem de ser vedada na cabeça do motor.
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Re: Bomba tandem
Ja percebi
- brucer03
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Re: Bomba tandem
Hipotéticamente, como a tandem tem a bomba de vácuo e bomba de combustível, existe um vedante entre as duas ou é totalmente separado?
Numa situação em que o motor está parado, poderia entrar ar (de uma possível fuga) do lado do vácuo e passar para o lado do combustível? E despressurizar a linha do gasóleo?
Como já repararam, ando aqui com invenções
Numa situação em que o motor está parado, poderia entrar ar (de uma possível fuga) do lado do vácuo e passar para o lado do combustível? E despressurizar a linha do gasóleo?
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Re: Bomba tandem
Boa tarde malta,
Tenho um Vw Golf V 1.9TDI 105cv.
Sobre bomba Tandem, tenho uma Pierburg.
Neste momento tenho um elevado consumo de oleo e o fitro de gasoleo está com oleo.
Comprei um kit de juntas e fiz a troca na bomba a ver se diminuia o consumo de oleo, mas mantem-se.
Supostamente, este consumo e aparecimento de oleo no filtro de combustivel será da bomba tandem, corrijam-me pois não sou nenhum expert nisto.
Deduzo que o melhor a fazer será colocar uma bomba nova e estava a ver a da Bosch, que já mencionaram anteriormente (Bosch F 009 D02 799 + Junta da Elring) certo????
Obrigado e boa continuação
Tenho um Vw Golf V 1.9TDI 105cv.
Sobre bomba Tandem, tenho uma Pierburg.
Neste momento tenho um elevado consumo de oleo e o fitro de gasoleo está com oleo.
Comprei um kit de juntas e fiz a troca na bomba a ver se diminuia o consumo de oleo, mas mantem-se.
Supostamente, este consumo e aparecimento de oleo no filtro de combustivel será da bomba tandem, corrijam-me pois não sou nenhum expert nisto.
Deduzo que o melhor a fazer será colocar uma bomba nova e estava a ver a da Bosch, que já mencionaram anteriormente (Bosch F 009 D02 799 + Junta da Elring) certo????
Obrigado e boa continuação