Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Sim, esse erro já é plausível para limalhas, ocorre quando por exemplo há lixo, oxidação, danos no disco de sinal, problemas no cubo de roda/rolamento por ex despertado ou danificado, ou qualquer problema mecânico que tem influência na leitura entre o sensor e o anel, portanto, coisas físicas/mecânicas, mas implica sempre a verificação.
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2020, 13:42
- Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Obrigado a todos pelos contributos.
Confiar no mecânico confio, agora se fez o diganóstico certo...Da primeira vez eliminou o erro (não sei agora precisar o erro não tenho o relatório de erro comigo) apenas como teste. Passados dois dias voltou a acender mas informou-me logo que em principio o módulo estava avariado.
A OEM part number que me deram (não foi o mecânico) é 1K0907375AH...já vi que para o mesmo modelo muitas vezes as referências são diferentes...não percebo porquê.
Abraço
Confiar no mecânico confio, agora se fez o diganóstico certo...Da primeira vez eliminou o erro (não sei agora precisar o erro não tenho o relatório de erro comigo) apenas como teste. Passados dois dias voltou a acender mas informou-me logo que em principio o módulo estava avariado.
A OEM part number que me deram (não foi o mecânico) é 1K0907375AH...já vi que para o mesmo modelo muitas vezes as referências são diferentes...não percebo porquê.
Abraço
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 24 abr 2014, 20:57
- Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
- Localização: Leiria
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Sim, há bastantes tipos diferentes. Muitas vezes é devido a novas funcionalidades, eu já troquei de bomba duas vezes para ter novas funcionalidades. Essas com partnumber terminado A* costumam ser as problemáticas, arranja uma BL ou BM/BS/CC e ainda ganhas umas funções novas como o Hill Hold.Mikael Coelho Escreveu: ↑21 jan 2022, 14:20 Obrigado a todos pelos contributos.
Confiar no mecânico confio, agora se fez o diganóstico certo...Da primeira vez eliminou o erro (não sei agora precisar o erro não tenho o relatório de erro comigo) apenas como teste. Passados dois dias voltou a acender mas informou-me logo que em principio o módulo estava avariado.
A OEM part number que me deram (não foi o mecânico) é 1K0907375AH...já vi que para o mesmo modelo muitas vezes as referências são diferentes...não percebo porquê.
Abraço
Houve até um recall para estas bombas de ABS em que faziam um update do software que podia ou não resolver o problema, se não resolvesse trocavam logo a bomba.
Tens aqui informação sobre o recall: https://www.vehiclerecalls.gov.au/recalls/rec-001385
Golf VI - O meu projecto: https://www.clubegolfpt.com/forum/view ... 7&t=103518
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2020, 13:42
- Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 24 abr 2014, 20:57
- Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
- Localização: Leiria
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Se fosse eu trocava tudo, pode haver alguma incompatibilidade entre modulo e bomba.Mikael Coelho Escreveu: ↑24 jan 2022, 10:30 Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
Golf VI - O meu projecto: https://www.clubegolfpt.com/forum/view ... 7&t=103518
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Nao inventes...Compra uma bomba completa usada 1K0907379bl!Mikael Coelho Escreveu: ↑24 jan 2022, 10:30 Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
X2cristo_844 Escreveu: ↑24 jan 2022, 22:24Nao inventes...Compra uma bomba completa usada 1K0907379bl!Mikael Coelho Escreveu: ↑24 jan 2022, 10:30 Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2020, 13:42
- Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Ok, vou seguir a vossa sugestão. Esta com referência BL por ter novas funcionalidades, p.e Hill hold, sabem se implica reprogramação da centralina?
Abraço
Abraço
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
A única coisa que tens de fazer é copiar o long coding antes de desmontar a velha e ao introduzir na nova acrescentar dois 0 no final!Mikael Coelho Escreveu: ↑25 jan 2022, 12:52 Ok, vou seguir a vossa sugestão. Esta com referência BL por ter novas funcionalidades, p.e Hill hold, sabem se implica reprogramação da centralina?
Abraço
Depois é só activar o hill hold...
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 28 jan 2020, 13:42
- Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv
Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Ok! Alguma casa de referencia que venda isto?