Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Responder
Gnuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 20 jun 2019, 19:51
Veículos: Golf MK3 Karmann Cabrio

Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Gnuno »

Boas
Tenho um Golf 3 1.8i Cabrio Karmann e a capota começou a fazer ruído a fechar. Após verificação, vi que tinha pouco óleo no reservatório. Repuz com óleo de direção e tudo ok. Passados uns meses voltou a fazer o mesmo ruído e novamente pouco óleo...
Verifiquei que tenho óleo babado no compartimento do motor. Os tubos não perdem e parece que ou é nas ligações ao motor ou na junta entre o motor e o reservatório.
Penso também que cometi um erro porque pus o óleo quase no máximo e com a capota fechada.
Alguém pode ajudar? O que pode ser a fuga?
Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Se meteste óleo a mais, infelizmente, as chances são que pode ter partido com o reservatório, infelizmente bastante comum de acontecer em mk3 e mk1, a segunda coisa mais recorrente é algum tubo ter um furo ou haver uma fuga num raccord do cilindro, ou pior das hipóteses, mesmo no retentor do próprio cilindro.
O óleo só pode ser realmente verificado com a capota completamente em baixo, o nível com ela em cima não é relevante, se houver óleo a mais vai haver excesso de pressão no circuito que é fechado, ou seja, não existe uma saída desse excesso, e se for muito cede pelos pontos mais fracos, geralmente o reservatório.
Existe ou existia até ao ano passado, um kit de reparação do Audi TT roadster que dava nos mk1, MK3, 80, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Gnuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 20 jun 2019, 19:51
Veículos: Golf MK3 Karmann Cabrio

Re: Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Gnuno »

Mario_Marques Escreveu: 29 nov 2021, 23:14 Se meteste óleo a mais, infelizmente, as chances são que pode ter partido com o reservatório, infelizmente bastante comum de acontecer em mk3 e mk1, a segunda coisa mais recorrente é algum tubo ter um furo ou haver uma fuga num raccord do cilindro, ou pior das hipóteses, mesmo no retentor do próprio cilindro.
O óleo só pode ser realmente verificado com a capota completamente em baixo, o nível com ela em cima não é relevante, se houver óleo a mais vai haver excesso de pressão no circuito que é fechado, ou seja, não existe uma saída desse excesso, e se for muito cede pelos pontos mais fracos, geralmente o reservatório.
Existe ou existia até ao ano passado, um kit de reparação do Audi TT roadster que dava nos mk1, MK3, 80, etc.
Muito obrigado pela informação e dicas. O carro está na oficina para a revisão anual e ipo. Vou pedir para verificar o nivel com a capota aberta. A confirmar-se a fuga terei de procurar quem repare na zona de Sintra (o meu mecânico não repara).
Obrigado e abraço
Gnuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 20 jun 2019, 19:51
Veículos: Golf MK3 Karmann Cabrio

Re: Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Gnuno »

Gnuno Escreveu: 30 nov 2021, 00:02
Mario_Marques Escreveu: 29 nov 2021, 23:14 Se meteste óleo a mais, infelizmente, as chances são que pode ter partido com o reservatório, infelizmente bastante comum de acontecer em mk3 e mk1, a segunda coisa mais recorrente é algum tubo ter um furo ou haver uma fuga num raccord do cilindro, ou pior das hipóteses, mesmo no retentor do próprio cilindro.
O óleo só pode ser realmente verificado com a capota completamente em baixo, o nível com ela em cima não é relevante, se houver óleo a mais vai haver excesso de pressão no circuito que é fechado, ou seja, não existe uma saída desse excesso, e se for muito cede pelos pontos mais fracos, geralmente o reservatório.
Existe ou existia até ao ano passado, um kit de reparação do Audi TT roadster que dava nos mk1, MK3, 80, etc.
Muito obrigado pela informação e dicas. O carro está na oficina para a revisão anual e ipo. Vou pedir para verificar o nivel com a capota aberta. A confirmar-se a fuga terei de procurar quem repare na zona de Sintra (o meu mecânico não repara).
Obrigado e abraço
Boas
Está descoberta a origem. Perde óleo por micro fissura no plástico do reservatório junto ao parafuso inferior.
Será que se vende essa tampa plástica (reservatório onde tem as marcas do nível do óleo) e o o-ring interior, na VW ou noutro fornecedor?
Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Como disse na mensagem anterior havia esse kit pelo menos ainda o ano passado, confere é se a tua bomba é a antiga, o kit é do Audi TT mas é compatível com algumas bombas de mk3.

https://m.oemvwshop.com/8g0898101-repair-set-p1132997/

Eu no meu cabriolet, infelizmente, o anterior dono/mecânico também deve ter feito algo parecido, eu acabei mesmo por trocar a bomba toda pois arranjei na altura no eBay uma bomba praticamente nova de mk3 por 30€ e fiz a adaptação no meu mk1.
Há dois modelos de bombas no mk3, tem atenção a isso, e se comprares o kit muito cuidado ao apertar o novo reservatório, os parafusos levam mesmo muito pouco aperto, não me lembro de cabeça mas prai 3Nm, se levar muito mais vai partir o reservatório.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Gnuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 20 jun 2019, 19:51
Veículos: Golf MK3 Karmann Cabrio

Re: Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Gnuno »

Mario_Marques Escreveu: 30 nov 2021, 23:34 Como disse na mensagem anterior havia esse kit pelo menos ainda o ano passado, confere é se a tua bomba é a antiga, o kit é do Audi TT mas é compatível com algumas bombas de mk3.

https://m.oemvwshop.com/8g0898101-repair-set-p1132997/

Eu no meu cabriolet, infelizmente, o anterior dono/mecânico também deve ter feito algo parecido, eu acabei mesmo por trocar a bomba toda pois arranjei na altura no eBay uma bomba praticamente nova de mk3 por 30€ e fiz a adaptação no meu mk1.
Há dois modelos de bombas no mk3, tem atenção a isso, e se comprares o kit muito cuidado ao apertar o novo reservatório, os parafusos levam mesmo muito pouco aperto, não me lembro de cabeça mas prai 3Nm, se levar muito mais vai partir o reservatório.
Boa Noite Mário

Como identificar se se trata de bomba antiga ou não? Tenho foto da minha e estou a anexar - espero que fique visivel. O Kit é para as mais antigas ou será compatível com a minha?

Obrigado
Anexos
IMG_20211130_185608.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Óleo Capota Golf 3 Cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, a tua é a antiga, o kit dá
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder