Isso não é uma coisa universal, por norma nos motores modernos se houver essas misturas é sinal de algum problema no permutador de óleo ou algo geralmente sem qualquer reparação possível, tipo uma galeria do bloco partida.16000lc Escreveu: ↑25 out 2021, 20:05Pelo que li quando é isso deves ver o óleo com um tom de capuccino ou a água com óleo, mas posso estar enganado.MrHelit Escreveu: ↑13 out 2021, 10:27 Também estou com um problema parecido, mas o meu é o VI 1.6TDI.
Tenho uma fuga pequena de liquido de refrigeração, o mecânico fez o teste de pressão e não perdeu nada, fez o teste químico na agua e acusou CO, diz ele que é problema da junta da cabeça ou a cabeça rachada.
Devido á forma como os motores modernos são construídos não há contacto possível entre o circuito de óleo e o de água, e os motores modernos usam juntas MLS, a única coisa com óleo e agua que pode furar e misturar é o permutador de óleo.
O teste que o colega fez em cima, químico, é o método mais correto para um carro moderno, mas mesmo assim não garante que o monóxido tenha vindo dos cilindros pois há também o permutador de gases de escape que contém obviamente monóxido de carbono e é refrigerador pelo mesmo sistema de refrigeração do resto do motor, no caso de ter um problema, dá o mesmo resultado no teste que se tivesse junta queimada.