[DIY GOLF 1] - Montagem de Deflectores de ar do radiador

Responder
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

[DIY GOLF 1] - Montagem de Deflectores de ar do radiador

Mensagem por Albernas »

Deixo aqui o vídeo da montagem dos deflectores de ar do radiador do Golf 1 :
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [DIY Golf 1 ]Montagem de Deflectores de ar do radiador

Mensagem por Mario_Marques »

O link tinha um erro que te corrigi, já dá para ver o vídeo :-)
Por acaso quando comprei o carro já não as tinha e fabriquei umas, mas as minhas estão a fazer uma função diferente, estão a forçar o ar para o radiador.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: [DIY Golf 1 ]Montagem de Deflectores de ar do radiador

Mensagem por Albernas »

Ok, Obrigado, o meu não tinha quando o comprei . Estas forem me enviadas por um membro do GolfCabriolet.com que as faz em plástico em vez do cartão de origem .A ideia destas também é a de encaminhar (forçar) o ar para o radiador, tem um melhor aproveitamento do mesmo para o radiador .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [DIY Golf 1 ]Montagem de Deflectores de ar do radiador

Mensagem por Mario_Marques »

O ar é "preguiçoso", se não houver nada a direciona-lo, segue sempre pelo caminho de menor resistencia, que no caso da frente de um carro, é por onde houver aberturas sem restrição, essas guias vão ajudar a que o radiador receba muito mais ar quando em velocidade, quando montei no meu fez uma grande diferença mas só no ultimo modelo que fiz, os primeiros modelos melhoraram mas nada drastico, quando fechei tudo foi quando tive a grande diferença, mas as minhas fecham mesmo tudo, não tem fendas entre o radiador e as guias e tem borracha a selar, o ar não tem mesmo por onde escapar, só tem uma abertura do lado do passageiro para refrigerar o alternador e o copo do oleo da direcção assistida, e tem uma guia para a bateria e motor de arranque do lado do condutor, de resto está mesmo tudo selado.

Prelo que vi há varios modelos diferentes dessas guias, a ver pela tua foto, o teu radiador é mais pequeno que o meu e no meu não daria para meter essas guias.
Vi estes esquemas que podem ajudar quem procurar
Imagem
No siste cabby info tem lá em cad os desenhos e medidas para quem quiser fazer, pessoalmente não usei os desenhos de lá pois fiz as minhas de forma a fechar tudo, mas houve pessoal que copiou por lá e ficou fixe.

As tuas se foram feitas, têm um aspeto impecável, deixa o contato do vendedor, pode haver pessoal que precise.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: [DIY Golf 1 ]Montagem de Deflectores de ar do radiador

Mensagem por Albernas »

Sim as minhas forem feitas pelos moldes de umas originais. Mas quem as fez não vende, só faz de vez em quando para oferecer aos membros do Golfcabriolet.com , é um fórum francês só sobre Golf 1 Cabriolet .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [DIY Golf 1 ]Montagem de Deflectores de ar do radiador

Mensagem por Mario_Marques »

Ah ok, seja como for, deixo então o link com os desenhos em CAD para quem quiser fabricar:

http://www.cabby-info.com/Files/Baffles_All_AC.dwg

Quem precisar mesmo do máximo de refrigeração recomendo fazer um pouco diferente dessas, recomendo fazer mesmo á medida no carro, para fechar mesmo tudo pois ainda faz uma diferença significativa, mas é boa ideia deixar um canal para o alternador.

Não sei se estão aqui todas as referências, penso que isto está incompleto, que não estão aqui todas, foi retirado do site cabby info:
Top (part #171121293G)
Left (part #155121283; from VIN J-000001)
Right (part#155121284B; from VIN J-000001; cars with A/C)

Quem comprar em papel, pode envernizar com verniz de alta temperatura, já ficam resistentes á água.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder