Mudar motor de td para mtdi

Responder
ricky99_mk3
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 21 out 2021, 02:51
Veículos: Volkswagen golf mk3

Mudar motor de td para mtdi

Mensagem por ricky99_mk3 »

Boas malta tenho um golf mk3 comprei a cerca de dois anos, o carro partiu a cabeça e decidi comprar um tdi completo vp90, vou usar um k24 e a bomba mecânica do motor original a bomba foi toda reparada, mas quero dar alguma potência aquilo, o que me aconselham a trabalhar para fazer uns 150 cvs fiáveis visto que vai ser um tdi completo apenas a bomba e o turbo vou mudar por falta de dinheiro.. alguém me pode ajudar?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar motor de td para mtdi

Mensagem por Mario_Marques »

Tópico aberto no sítio errado, aqui é só para projetos/diários de bordo, tópico vai ser movido para a zona correta.
Recomendo procurares cá no fórum pois já existem muitos tópicos semelhantes e inclusive muitas pessoas que já fizeram.

A minha opinião do assunto é, muito trabalho, muito dinheiro e problemas para nunca ter nada em condições, tirar a elétronica é tirar a melhor coisa do tdi, aquilo que o faz ser bom, econômico, potente e fiável.
Nenhuma bomba mecânica consegue fazer igual, e para ficar parecido implica um serviço muito especializado de modificação da bomba e dos injetores, bem como comandar depois o motor, coisa que pouca gente sabe realmente fazer e gastar bastante dinheiro nesse mesmo serviço.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ricky99_mk3
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 21 out 2021, 02:51
Veículos: Volkswagen golf mk3

Re: Mudar motor de td para mtdi

Mensagem por ricky99_mk3 »

Obrigado Mário pela a ajuda, a bomba eu conheço uma pessoa que trabalhou na bosh é capaz de fazer o serviço agora os injetores também
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar motor de td para mtdi

Mensagem por Mario_Marques »

ricky99_mk3 Escreveu: 21 out 2021, 23:23 Obrigado Mário pela a ajuda, a bomba eu conheço uma pessoa que trabalhou na bosh é capaz de fazer o serviço agora os injetores também
Não te quero alarmar, mas desde o ano 2001 já ouvi exatamente o mesmo não sei quantas mil vezes, estamos em 2021, ainda não vi nenhum que considere bom, bom no sentido de valer o custo, os problemas, e a falta de rendimento em relação a um "tdi verdadeiro" a bomba mecânica por muito milagroso que seja quem lá mexer, não te consegue meter a fazer os 3 disparos do injetor tdi pois é simplesmente impossível sem teres um controlo eletrónico, não te vai fazer o ajustes todos que um tdi faz e como se não bastasse, hoje em dia é relativamente fácil arranjar todas as peças para fazer um tdi a sério, logo só faz sentido mesmo para quem tem peças em casa e gosta de se aventurar.
Resumindo, não é barato, não é muito bom, perde qualidades, isso é como a historia do pessoal que nos anos 90/2000 tirava injeções em carros a gasolina para meter carburador com a ideia de "ah isto depois é só rodar parafusos para ajustar" moral da historia, gastavam dinheiro, nunca ficavam com um carro em condições, pois aquilo nunca é tão fácil de afinar como rodar parafusos, para ficar bem precisa de equipamentos próprios caros e difíceis de encontrar, precisa de uma pessoa com conhecimentos que geralmente poucos mecânicos têm, e mesmo assim tem as limitações da própria tecnologia/sistema, ao passo que numa injeção eletrónica moderna, hoje em dia com qualquer pc já se consegue ver e fazer muita coisa, e é muito diferente usares uma coisa já desenvolvida que sabe-se que funciona e é boa, do que estar a "inventar" uma de raiz.
Eu pessoalmente para fazer um tdi com uma bomba mecânica preferia recuperar/preparar um idi, isto do ponto de vista de ficar com um carro para uso diário sem grandes dramas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder