Duvida /problema bomba ijectora 1.6gtd

Responder
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Duvida /problema bomba ijectora 1.6gtd

Mensagem por andre69oliveira69 »

boa noite tenho uma duvida gostava de saber para que serve este parafuso Imagem e gostava de saber como resolver este problema cada vez que acelero a fundo sai gasóleo por aqui gosta vá de saber se posso tapar ou como posso reparar ou se e normalImagem desde ja obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida /problema bomba ijectora 1.6gtd

Mensagem por Mario_Marques »

Esse parafuso é do ajuste de fim de curso sem carga do LDA e essa peça onde te sai gasoleo é uma valvula de respiro(pos15 no desenho em baixo), se te sai gasoleo lá significa que tens fugas internas na bomba, pressão excessiva/bomba mal regulada/gasta e com folgas, mas geralmente o problema é mesmo só fuga devido ao desgaste, a pina costuma ser no oring do pino que rola sobre a LDA, nesta imagem, peça numero 4:
Imagem
Em cima desse respiro era suposto ter mais outra peça em borracha a tapar, mas não tapa completamente pois tem de circular ar, algum, não é suposto é haver passagem de gasóleo, não é boa ideia tapares pois vai rebentar em outro lado e devias tratar disso quanto antes pois o gasóleo vai acabar por te destruir a membrana do lda, depois vais ter além desse, outro problema ainda pior e mais caro de resolver.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Duvida /problema bomba ijectora 1.6gtd

Mensagem por golf31996 »

Boa noite para resolver aconselho a mandar fazer a manutenção da bomba injetora .
Responder