Sensor de temperatura dos gases de escape

Responder
Lalmeida2011
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 set 2011, 15:55

Sensor de temperatura dos gases de escape

Mensagem por Lalmeida2011 »

Viva,

Gostava só de comentar uma situação vivida por mim à uns dias com a minha carrinha Golf V.
Apareceu-me no computador de bordo uma mensagem de “Avaria motor; Oficina”. Dado que era sábado resolvi ir a uma oficina Precision (no caso a do Cacém) na expectativa de eles me ligarem o VAGCOM e verificarem de que avaria se tratava. Era então o sensor de temperatura dos gases de escape e que deveria substituir o mais rapidamente possível e já agora outros 2 sensores que estão lá ao pé o lá o que era. Paguei 35€ só por terem ligado o VAGCOM... :shock: 2ª feira enviaram-me o orçamento:

3 sensores => 3 x 145€
1 sonda lambda => 1 x 225€
Serviço => 1 x 180€
Total: 840€ :shock:

Fiquei estupefacto pois além de me terem dito que era possível substituir apenas 1 sensor, nunca me falaram em sonda lambda nenhuma.
Perante isto fui a uma oficina VW autorizada (no caso a Autolombos em Carcavelos). Dado que a garantia do carro tinha acabado à 2 meses, fiz o “choradinho” para ver se comparticipavam nas peças que seriam necessárias substituir.
Conclusão, a SIVA comparticipou com 60% no sensor (e era necessário apenas 1 e não era necessário nenhuma sonda lambda) o que com o serviço paguei no total 87€...
Além do mais o pessoal da Autolombos foi 5 estrelas. Recomendo vivamente...
Fica a nota... :D

Abraços
Luis Almeida
surra
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 11 jul 2009, 11:31
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: Sensor de temperatura dos gases de escape

Mensagem por surra »

Lalmeida2011 Escreveu:Viva,

Gostava só de comentar uma situação vivida por mim à uns dias com a minha carrinha Golf V.
Apareceu-me no computador de bordo uma mensagem de “Avaria motor; Oficina”. Dado que era sábado resolvi ir a uma oficina Precision (no caso a do Cacém) na expectativa de eles me ligarem o VAGCOM e verificarem de que avaria se tratava. Era então o sensor de temperatura dos gases de escape e que deveria substituir o mais rapidamente possível e já agora outros 2 sensores que estão lá ao pé o lá o que era. Paguei 35€ só por terem ligado o VAGCOM... :shock: 2ª feira enviaram-me o orçamento:

3 sensores => 3 x 145€
1 sonda lambda => 1 x 225€
Serviço => 1 x 180€
Total: 840€ :shock:

Fiquei estupefacto pois além de me terem dito que era possível substituir apenas 1 sensor, nunca me falaram em sonda lambda nenhuma.
Perante isto fui a uma oficina VW autorizada (no caso a Autolombos em Carcavelos). Dado que a garantia do carro tinha acabado à 2 meses, fiz o “choradinho” para ver se comparticipavam nas peças que seriam necessárias substituir.
Conclusão, a SIVA comparticipou com 60% no sensor (e era necessário apenas 1 e não era necessário nenhuma sonda lambda) o que com o serviço paguei no total 87€...
Além do mais o pessoal da Autolombos foi 5 estrelas. Recomendo vivamente...
Fica a nota... :D

Abraços
Luis Almeida
Assim dá para ver que mais vale varias opiniões, por vezes tornamos o facil em caro €€€€€€€....
Prataz
Pro
Pro
Mensagens: 2974
Registado: 09 mai 2010, 17:28
Veículos: Não te interessa
Localização: Aqui...não me estas a ver?!

Re: Sensor de temperatura dos gases de escape

Mensagem por Prataz »

Ainda existem pessoas que só pensam em facturar...

Para a proxima passa na Precision de Oeiras ;)
Feedback

Eu opto por usar o meu sarcasmo, para insultar idiotas, sem que eles percebam
ibizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 28 mar 2011, 13:56
Veículos: golf 4 e ibiza 6k

Re: Sensor de temperatura dos gases de escape

Mensagem por ibizz »

eu acoselhava te antes a nao ires a precision nelhuma....

fala a voz da experiencia ...

ainda esta semana vou falar com o meu advogado para por a precision de setubal e do fogueteiro em tribunal ..

no golf 4 da minha maria , trocaram lhe radiador da sofagem , motoventiladoe , motor do ar condicionado e carregamento do ar condicionado para nada .... onde o problema era as borrachas das portas da sofagem ...

conclusao fizeram gastar 1 balurdio em peças novas que nao resolveram o problema
nao entregaram as peças antigas , que estavam boas , entregam o carro com o problema a mesma e com mais a agravante de o motoventilador que la meteram fazer tremer o carro todo quando se acionava ,a faltar resguardos de plasticos que supostamente levaram voou enquanto estava la na oficina , e a parte de baixo do carro toda torcida , que nem souberam levar o carro no sitio certo .... nao sendo mecanico , ainda ensinei muita coisa aos mecanicos da precision ...

pessoal a estagiar nos carros e quando corre mal , o cliente e que paga ..e essa de quererem por pecas sem serem precisas e muito usual
facturam e ficam com as pecas usadas , boas para cobrarem como novas no proximo cliente ...

depois de correr varios mecanicos e oficinas da precision , de ter o carro sido peritado por 2 peritos , la ganhei alguma coisa

motoventilador de origem novo a pala da precision
compressor do ar condicionado de origem a pala da precision
caixa da sofagem nova a pala da precision
radiador da sofagem a pala da precison

por eles ja fizeram mais que a parte deles ... eu acredito que nunca deviam ter apanhado 1 escaldao destes com 1 cliente mais atento e que se saiba mexer , mas por mim ainda nao acabou ... ainda falta os encaixes que despareceram e ainda esta o carro todo torcido por baixo .

precision ? nem de borla ...

so o tempo que ficei sem carro ....

enfim
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: Sensor de temperatura dos gases de escape

Mensagem por zeluigy »

Lalmeida2011 Escreveu: 08 set 2011, 14:03 Viva,

Gostava só de comentar uma situação vivida por mim à uns dias com a minha carrinha Golf V.
Apareceu-me no computador de bordo uma mensagem de “Avaria motor; Oficina”. Dado que era sábado resolvi ir a uma oficina Precision (no caso a do Cacém) na expectativa de eles me ligarem o VAGCOM e verificarem de que avaria se tratava. Era então o sensor de temperatura dos gases de escape e que deveria substituir o mais rapidamente possível e já agora outros 2 sensores que estão lá ao pé o lá o que era. Paguei 35€ só por terem ligado o VAGCOM... :shock: 2ª feira enviaram-me o orçamento:

3 sensores => 3 x 145€
1 sonda lambda => 1 x 225€
Serviço => 1 x 180€
Total: 840€ :shock:

Fiquei estupefacto pois além de me terem dito que era possível substituir apenas 1 sensor, nunca me falaram em sonda lambda nenhuma.
Perante isto fui a uma oficina VW autorizada (no caso a Autolombos em Carcavelos). Dado que a garantia do carro tinha acabado à 2 meses, fiz o “choradinho” para ver se comparticipavam nas peças que seriam necessárias substituir.
Conclusão, a SIVA comparticipou com 60% no sensor (e era necessário apenas 1 e não era necessário nenhuma sonda lambda) o que com o serviço paguei no total 87€...
Além do mais o pessoal da Autolombos foi 5 estrelas. Recomendo vivamente...
Fica a nota... :D

Abraços
Luis Almeida
E ficou resolvido? Não acendeu mais a luz de avaria do motor?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Sensor de temperatura dos gases de escape

Mensagem por sflopes »

Oficinas Precion/Norauto/Feu vert/Roady/Midas e outras como estas a mim não me apanham lá nem para reparar um furo.Esta opinião vale o que vale, e lendo o seu relato mais acredito no que acabo de dizer.
Responder