Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8529
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por SuperGolf »

Boas.
Esse motor ainda tem o problema do veio. Resta saber se é de carretos ou ainda por corrente. O ideal é meter a bomba do 1.9

Se essa egr for igual a dos Audi A4 e for accionada electronicamente, eu retirava e metia junta cega. Costumam falhar e deixar entrar gases em altas rotações, engasgando o motor todo.

Cumps,
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

SuperGolf Escreveu: 10 out 2021, 22:46 Boas.
Esse motor ainda tem o problema do veio. Resta saber se é de carretos ou ainda por corrente. O ideal é meter a bomba do 1.9

Se essa egr for igual a dos Audi A4 e for accionada electronicamente, eu retirava e metia junta cega. Costumam falhar e deixar entrar gases em altas rotações, engasgando o motor todo.

Cumps,
Este motor em 2 versões, uma de corrente e outra de carretos. Como consigo ver qual deles é?
Supostamente o de carretos é de 07-2005 até 05-2008.

A EGR acho que sim que é electronica, acho que é a peça 3 e a 1A. Onde se teria que colocar a junta cega? Não tem que se anular electronicamente?
Imagem
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Bom dia a questão da bomba que referem deve ser a bomba de óleo que estará em baixo do motor.
Só conseguirá ver a bomba se colocar o código do motor.
A bomba de óleo serve para ter pressão de óleo no motor.
O desenho que coloca apenas tem a ver com a questão da egr,controlo de pressão do circuito etc.,nada tem a ver com a bomba de óleo.
Para ter acesso a mesma tem de retirar o Carter nesse modelo. ( Penso estar na parte de inferior do motor).
Veja se o chupador está entupido.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: 14 out 2021, 08:17 Bom dia a questão da bomba que referem deve ser a bomba de óleo que estará em baixo do motor.
Só conseguirá ver a bomba se colocar o código do motor.
A bomba de óleo serve para ter pressão de óleo no motor.
O desenho que coloca apenas tem a ver com a questão da egr,controlo de pressão do circuito etc.,nada tem a ver com a bomba de óleo.
Para ter acesso a mesma tem de retirar o Carter nesse modelo. ( Penso estar na parte de inferior do motor).
Veja se o chupador está entupido.
Eu sei que a foto não é da bomba de óleo.
O motor BMP tem 2 versões de bomba de óleo, uma vez que o meu é de 2007 à partida será a versão de carretos.
O que eu perguntei é se há alguma forma de ter a certeza de qual é a bomba de óleo através de algum código que possa ter no motor ou no carro, na pior das hipóteses vou à VW e peço a referência da bomba.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Código do motor do carro . Depois código da peça. Aconselho a ver tópicos existentes sobre este tema. Deve haver vários com o que e melhor fazer.
Mas com os dois dados que lhe disse saberá qual e a sua bomba de óleo.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: 14 out 2021, 22:28 Código do motor do carro . Depois código da peça. Aconselho a ver tópicos existentes sobre este tema. Deve haver vários com o que e melhor fazer.
Mas com os dois dados que lhe disse saberá qual e a sua bomba de óleo.
Com o código do motor do carro só não dá porque tem 2 versões, para saber o código da peça é preciso abrir e não vai ser feito neste momento.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Já experimentou ir a um concessionário e perguntar a ref da peça fornecendo és elementos do carro?.
Lá saberá certamente
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8529
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por SuperGolf »

Peço desculpa só agora responder.
Pelas fotos, essa egr é diferente da dos audi....

Deixo aqui um link interessante quanto as bombas de oleo nos 2.0

https://www.audipt.com/threads/solucao- ... di.128568/
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

SuperGolf Escreveu: 15 out 2021, 13:24 Peço desculpa só agora responder.
Pelas fotos, essa egr é diferente da dos audi....

Deixo aqui um link interessante quanto as bombas de oleo nos 2.0

https://www.audipt.com/threads/solucao- ... di.128568/
Já tinha visto e lido alguma informação, mas obrigado pela partilha.
Entretanto já falei com o mecânico, os injectores vão ser revistos e "reparados" (não se é este o termo) pelos vistos estavam a debitar pressão em excesso e que tive sorte em não ter furado o pistão ou a camisa, isto foi o veredicto depois de testados, os martelos estam com alguma folga, pelos vistos é normal acontecer, vou ter que ver depois quando deverei fazer manutenção aos mesmo, o que pode ter originado essa situação, vão substituir oring e borrachas, se tudo correr bem lá para terça já devo ter carro.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Bom dia ovelheiro qual é valor da reparação dos injetores? Se possível pode indicar a casa onde vai reparar os mesmos sff?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: Ontem, 08:22 Bom dia ovelheiro qual é valor da reparação dos injetores? Se possível pode indicar a casa onde vai reparar os mesmos sff?
Ainda não tenho valores finais, mas andará na ordem dos 300€.
Depois posso perguntar ao meu mecânico, porque não é ele que faz, mandou para um colega que faz esse tipo de serviço.
Responder